quarta-feira, 10 de junho de 2015

Adaptados e contagem regressiva para as férias!

Bom dia minha gente,
 
E mais uma vez eu sumi um pouquinho não foi? É que o ritmo de passeios e viagens está frenético por aqui, e se é coisa boa, devo estar perdoada né? É que a prima ainda está por aqui e queremos mostrar tudo a ela e aproveitar tudo com ela. As crianças são as que mais curtem essas visitas né? Desse jeito nem parece que moramos longe, pois tem sempre um querido aqui conosco e isso com certeza faz um bem danado a eles.
 
Não vou entrar em detalhes sobre os passeios, pois o blog não é de turismo e acabo mudando o foco. Quando for passeios para crianças, mencionarei sempre pois servirá de dica para as mommys que gostam de viajar e também quando for um passeio de exploração para eles, que tenha sido marcante. Por falar nisso até teve um desses, mas vou falar no próximo post sobre nossa visita ao Acquario di Cattolica.
 
Bom, meu povinho aqui, como era de se esperar, estão mais que adaptados. Falam o italiano com bastante naturalidade, estão enturmados na escola, a ponto de a professora me pedir pra orientar o Rodrigo pois os amiguinhos são muito bagunceiros e ele já estava se misturando demais. rsrs Já têm seus melhores amigos, cada um com o seu. Assim como em tudo, os amigos também são diferentes.
 
Outra coisa que eu achei fantástica na adaptação foi no quesito saúde que não nos pregou surpresas nem mesmo com a mudança climática brusca. Como todos sabem, saímos do calor de 40o para o frio de 2o. Estamos aqui há 4 meses e nadinha. Tiveram um resfriado leve e breve, que nem foi imediatamente ao chegarmos, foi na mudança aqui do inverno para a primavera, no período inclusive que a avó estava aqui e até eu fiquei resfriada. Mas nada que precisasse de grandes intervenções. Resolvemos apenas com xapores fitoterápicos, aqueles de mel com própolis e Vick Vaporube para dormir. Aliás, que trocinho abençoado hein? e eu nem ganho nada para fazer propaganda, trata se de dicas mãe para mãe mesmo. rsrs  Eu vim pra cá preparada para guerra, trouxe uma farmácia particular para emergências mas felizmente não precisei usar nada.
 
Na alimentação eles também surpreenderam e se tornaram amantes do macarrão, como todo bom italiano. O Rodrigo então se deixar, come no almoço, janta e quem sabe no café da manhã. A Luisa no inicio chorava ao ver o prato com todo aquele molho vermelho por cima, mas eu mantinha a linha dizendo que era assim e pronto, ela comia uma colher, lambia o prato e perguntava se podia repetir. É mole? Eu que não tivesse pulso em insistir. Agora ela não chora mais ao ver o prato transbordando molho de tomate, mas come todinho e usa o pedacinho de pão pra limpar o prato no final, gesto clássico dos nativos, mostrando que apreciaram o prato.
 
Agora estamos na contagem regressiva para as férias de verão. Quase 70 dias em casa. No início me assustei pois no Brasil não é tanto e eu, como trabalhava e pagava a escola deles na modalidade integral, parava menos ainda. Eram só 15 dias no fim do ano. Eu não achava ruim pra eles, pois bem ou mal, na escola tem os amigos, tinha atividades esportivas, parques, eles com certeza usufruíam bem mais mas, vou aprender essa nova rotina daqui e com certeza vamos tirar de letra.
 
Pensei em coloca-los numa colônia de férias, mas achei estranho o fato de ser na praia... Sério mesmo gente, só eu acho eles muito pequenos para irem a praia sozinhos? Aqui parece ser muito normal. Para eles não existe férias sem praia. E são várias colônias de férias, mas todas tem o mesmo princípio e todas vão para o mar. Aceitam crianças desde 3 anos portanto terão ainda menores que os meus, mas ainda assim não me senti confortável. Os meus vão pra escola desde 2 anos e sei que se sentiriam bem, mas eu que não ficaria bem. Não foi só isso. Até porque todos me disseram que é assim mesmo, que tem que deixar ir. Inclusive o pai, mas eu aqui pensando com meus botões e desfazendo as caixas da mudança que finalmente chegou, pensei que podemos fazer tanta coisa em casa que não haverá necessidade de manda-los. Coloquei a mesa de plástico deles na nossa varanda e já penso que será o lugar perfeito para massinha de modelar, que já achei na mudança, brincar de tinta pois no jardim não tem problema fazer sujeira...
 
Comprei uma piscina inflável para fazer um clube particular para enfrentar o calor do verão italiano e outras tantas ideias que fará das nossas férias mais divertidas que qualquer colônia de férias e me fará poupar 600 euros (200 por criança). Isso também me ajudou a decidir por ficar com eles em casa. Rsrsrs Até porque vamos combinar? Aqui não estou trabalhando portanto não há uma real necessidade para tira-lo de casa.
 
Então é isso, por ora são as nossas novidades. Em breve faremos mais uma viagem, em seguida a prima vai embora e no dia seguinte começa nossas férias! Aí penso que teremos posts bem divertidos e com fotinhas. ;-)
 
 
 

6 comentários:

Nanda Scandura disse...

Aondeeee que eu mandava para colônia de férias com essa idade?! Oportunidade não vai faltar. Não tem problema algum eles irem daqui a 3 anos! #tiacoruja se fosse uma necessidade como vc falou, é uma coisa. Fora isso, eu adoro as farras dentro de casa! Atividade que não falta! Pintar, brincar, modelar, passear, viajar....

Veronica Dias Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veronica Dias Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veronica Dias Gomes disse...

Parabéns eu me surpreende como vcs se adaptam a novas situações com rapidez, falo rapidez por se tratar de troca de país, cultura, enfim. E VC Paola pela praticidade mesmo sendo mãe de três!!!

Marcia M L disse...

Tudo muito bem analisado e concluído com amor.
Parabéns, Paola, por enfrentar a mudança bem estruturada, corajosa e segura!
Com certeza, Luisa, Natália e Rodrigo passarão férias inesquecíveis com o carinho e criatividade de pais amorosos.
Tenham ótimo e proveitoso verão italiano!
Dio vi benedica!!! Bjs

Odete/amorecos Gianni disse...

Entao é assim mesmo existem os jogos ludicos pos-escola.
Aqueles organisados pelas paroquias chamados (GREST que sao DUAS semanas jogos nos parques=jardins. e aqueles colonia que Sao realizados na Praia ...
Assim depende do comune ,normalmente os jogos de colonia que Sao realizados a Praia esses Sao PARA AS crianças da prima elementare a nossa 1serie no Brasil .
Poca VC ta mais que justa o que nao vao faltar é divertimentos para o trio...se ainda conseguir reunioeszinhas entre eles e alguns coleguinhas sera supimpa P eles.
Outra coisa boa sera o dia de cineminha italiano com os desenhos em italiano assim quando voltarem a escola serao mais que intimos da lingua!
Apesar que a escola da atividades extra curricular PARA esses "70dias" tb.

Mas assim VC UMA MAE exemplo de ser seguida e com certezza sera gol de placa!👏👏👍
Claro tirem uns desses "70 dias" PARA divertirem conosco ok!
Alika vai super amar !

BOAS FÉRIAS trio de lindoes!✈️🎵🎉🎉🎉🎉🌞🌞🌞🍟🍟🍟🍬🍬🍬🍬🍭🍭🍭🍭🍧🍧🍧🍦🍦🍫🍫FÉRIAS É ISSO GULOSEIMAS!