quinta-feira, 14 de julho de 2016

Dez meses em algumas palavras


Olá pessoal, admito um abandono temporário do blog, os afazeres do dia a dia vão nos absorvendo além de que, ao menos eu, tenho também meus momentos de reclusão. Aquele momento em que não quero compartilhar nada, quero só ficar quietinha no meu canto. Mas enfim, quase um ano se passou e com ele, muitas mudanças. Eu não só estou voltando para o blog, mas como também tenho planos e projetos que nos deixarão ainda mais conectados. Conto mais no próximo post.

As crianças em setembro passado iniciaram aqui a primeira série do ensino fundamental e concluíram em junho desse ano, 2016. Fizeram muitos amigos dessa vez pois tiveram mais tempo, desenvolveram ainda mais o italiano e estão oficialmente alfabetizados. Leem tanto em italiano quando em português, porém escrevem com mais facilidade em italiano. Rodrigo escreve muito bem em português também. No começo do ano letivo tivemos alguns impasses por aqui por conta do temperamento do Rodrigo, que mais uma vez, diante de uma turma nova, resistiu um pouquinho no começo mas logo se enquadrou. Eles têm 6 professoras, pois dividem as matérias, mas a principal, responsável pela classe e que tem maior carga horária com eles é bastante rigorosa mas ao mesmo tempo carismática. Ao final do ano, quando tivemos reunião para recebermos a avaliação deles, recebi apenas elogios. Tanto no que diz respeito ao comportamento quanto ao desenvolvimento de conteúdo. Enfim, nesse aspecto não tivemos tantas novidades assim. Agora estão de férias desde início de junho e ficarão até meado de setembro. Incríveis 97 dias!

Sobre as atividades das férias, entro em detalhes em outro post, assim posso enriquecer com fotinhas, pois dá muito mais sentido às palavras. rsrs

Outra novidade sobre o ano que passou foi que junto com o início das aulas, coloquei eles também em atividades extraclasse. As meninas no ballet e o Rodrigo no judô, para darem continuidade ao que já haviam começado no Brasil.

O Rodrigo fez exame para troca de faixa e evoluiu para faixa laranja e as meninas, se apresentaram há pouco no espetáculo anual de dança. Tudo lindo. Essa é umas das coisas que esgotam mãe também. Não sei vocês, mas aqui eu não tenho ninguém para pedir ajuda para nada então sobra mesmo para mim, e até mesmo esse papel de motorista cansa. O Rodrigo faz judô segundas e quintas e as meninas ballet terças e sextas, ou seja, eu tinha obrigações praticamente todos os dias. Praticamente tudo corrido. E se por acaso eu naquele dia tivesse cansada e resolvesse ficar quietinha no sofá vendo um filme? Não podia... Com isso as quartas-feiras passaram a parecer feriado, sentia uma liberdade inexplicável. kkk Mas, faz parte e tudo vale a pena por eles.

Então foi isso praticamente que fizemos nesses dez meses, uma rotina cheia de atividades intercaladas com umas brechinhas para viagens nos fins de semana e feriados.

Por falar em viagem, fim do ano fomos ao Brasil matar a saudade e passamos no total 35 dias dividos entre Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro.

Por hoje basta para não ficar cansativo. Volto em breve com mais notícias, afinal essas férias estão bombando! Beijos.




2 comentários:

Nanda Scandura disse...

Aeeeee! Finalmente estão de volta! Quero saber de tudinho! Aguardo novidades!

Fernanda Torolho disse...

Qué lindos!!!! Dudinha ama muito!!