segunda-feira, 18 de julho de 2016

Férias longas

Bom dia amigos,

Ano passado falei aqui das férias né? Ano passado já me assustei com um pouco mais de setenta dias de férias, imagina este ano! Eu contei: 97! Pra quem não viu ano passado ou não lembra, o ano escolar na Itália começa em setembro e termina em junho e tem toda as suas férias concentradas no verão. E no fim do ano, têm apenas uns 15 dias que corresponde ao período de Natal e Reveillón.

Para as famílias onde ambos os pais trabalham é uma loucura mas eles contam muito com a ajuda dos avós e de colônias de férias. Nas ultimas férias até enviei os meus para um camp esportivo mas esse ano como mudamos de casa e ganhamos uma área externa maior, até então estamos curtindo muito as férias em casa sem enlouquecer ninguém. As meninas curtem as bonecas, tomam banho de mangueira e vão na piscina que enchi para o verão mas Rodrigo se deixar passa 24h por dia em frente à televisão. De vez em quando eu dou uma de maluca e mando ele levantar do sofá e ir procurar o que fazer fora mas tenho que fingir que não estou vendo cara feia e nem ouvindo as lamentações.

Ele apesar das irmãs acaba sendo sozinho pois as mesmas vão brincar de boneca e ele fica automaticamente excluído, não suporta banho de mangueira pois é gelado e reclama da piscina pois está no sol! Eu até entendo que ele seja mais sensível e não goste de calor ou sol, eu também não, mas sempre curti a infância na área externa. Vamos aos poucos.

De Patins ele aceita bem e os três adoram mas as quedas são uma beleza. Natália está toda roxa de tanto que cai, mesmo utilizando todo equipamento de proteção. kkk Mas eu prefiro ver como cicatrizes de uma infância bem vivida. Também recolocamos as rodinhas na bicicleta pois eles não aprenderam ainda sem rodinhas e preferimos recolocar e usar do que deixa-las no canto.  

Cinema e amigos claro que não faltarão. É sair um filme novo e estaremos lá. Nessas férias vimos até então Alice através do espelho, Angry Birds, O livro da Selva e estamos planejando ir ainda essa semana assistir Os Tartarugas Ninjas.

Já fizeram festa do pijama e tudo mais, pode? Primeiro vieram os amigos aqui em casa e passaram a noite e na semana seguinte eles foram passar na noite na casa destes mesmos amigos. Foi a primeira vez que dormiram na casa de amigos. Até então longe da mãe apenas para ficar na casa da avó... as coisas estão mudando... Eles estão mesmo crescendo.

Vale dizer que desses 97 dias já se passaram 40. Quase metade se foi e até então tá tudo lindo. Esse ano fomos muito à praia pois está quente quente muito quente além de que resolvi também não inscrevê-los no camp esportivo mas comprei umas entradas avulsas e eles irão uma vez por semana pelo menos, já que os amigos estão lá. Por hoje encerro por aqui. Até mais novidades no próximo post. Deixem comentários! Beijos









3 comentários:

Ana Paula disse...

Essa idade deles é uma delícia, uma curticao só! E que venham mais cineminhas, parques, festa pijama (como diz a Luísa), praias, sol e areia - pouca pra mãe do trio! Hehe...

Nanda Scandura disse...

Ahhhh se euestivesse aí já estava todo mundo andando na bicicleta sem rodinha! Kkkk sou piveta e especialista! Deixa virem aqui de férias que você vai ver! Ficar todo mundo craque, nada de televisão! 😂😂😂😂 essas férias estão boa demaisssssssss! Também querooooo!

Érika Scandura disse...

Só curtindo! Tb quero!