sábado, 14 de junho de 2014

Festa Junina

Minha Gente,
 
De onde eu venho a tradição de Festa Junina é grande, muita comilança e forrozinho, mas apenas começam no fim de junho, mais precisamente 23, 24 e 25 mas aqui no Rio não tem regra. Junho e Julho tá valendo. Cada um escolhe sua data. rsrs Tem a festa junina do shopping tal que dura de tanto a tanto, do outro shopping em outra data e por aí vai. E eu já fui a festas juninas em julho e eles chamaram de Festa Julina. Enfim, essa introdução foi apenas para explicar que fim de semana passado foi de festividades para nós.
 
Sábado, dia 7, foi a festa Junina da escola do trio e domingo, fomos a outra festa Junina beneficente, mas bem grande, com quadrilha e muitas barraquinhas de comidas e brincadeiras. A festa junina da escola foi bem legal. Comeram de tudo um muito e arrasaram na apresentação da dança. Até mesmo o Rodrigo nos surpreendeu pois ele não gosta muito de fazer exibições com grandes públicos, mas não só o fez, como arrasou! rsrsrs
 
 
Pra ficar ainda melhor, nó sábado tivemos a presença dos avós paternos, a tia Di, os Tios Naldo e Kinha e a madrinha Ana, junto com sua mãe, direto da Bahia. Muito bom. Além das comilanças já mencionadas e grande apresentação, participaram de muitas brincadeiras e ganharam muitas prendas. Foi muito divertido. Beijos e até.
 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Padrinhos

Olá minha gente,
 
Essa semana recebi a visita de minha amiga ( e comadre) e sua mãe. Isso me fez refletir nas felizes escolhas que eu e meu marido fizemos para padrinhos das crianças.
 
Eu escolhi 3 e meu marido 3, formando assim 3 casais de padrinhos. Claro que nós dois concordamos com todas as escolhas. Do meu lado, eu evitei parentes. Achei que Tia já era um título importante e quis dar a meus amigos esse título e missão significativa em nossas vidas e estreitar os laços.
 
De minha parte escolhi a Dinda Ana, minha amiga de longa data e que hoje mora em Salvador. Para a mesma filha, um amigo em comum nosso, mas que reside em Pernambuco. E escolhi o padrinho da Luisa, que apesar de ser amigo do Roberto, é muito querido por ambos e acabei escolhendo o mesmo e no momento ele mora em Macaé!
 
O Roberto, por sua vez, escolheu os tios Ronaldo e sua esposa para padrinhos do Rodrigo, que por sorte nossa, mora aqui pertinho e a madrinha da Luisa, que também mora aqui no Rio. Hoje não tenho queixa de nenhuma escolha que fizemos. Acho que fomos felizes em nossas escolhas.
 
Acho que o padrinho não serve apenas para dar presente, mas sim para ser presente. Se não puder estar fisicamente pelas circunstâncias da vida, ao menos mantenha contato por telefone, Skype, facebook, ligue nas datas comemorativas e pergunte como está o afilhado.
 
Resolvi escrever esse post meio que para agradecer aos nossos padrinhos pela participação ativa no desenvolvimento das crianças. Todos os padrinhos, mas especialmente os que estão longe.
 
Essa minha amiga mesmo, nos vê 1 vez por ano quando vamos à Bahia e mais 1 no aniversário deles, em setembro, que ela vem para cá, faça chuva ou faça sol. Porém ela achou que vir aqui no aniversário apenas ainda não era o suficiente e pelo terceiro ano consecutivo, guarda uns dias de suas férias para passar aqui conosco. Garantindo pelo menos acompanhar 3 meses em 12, da afilhada querida. No mundo em que vivemos hoje em dia, na correria, trabalho, cada um com sua vida em estágios diferentes, acho uma consideração tamanha esse esforço que ela faz para estar presente. Isso só me faz ter certeza que foi uma ótima escolha para madrinha.
 
O padrinho de Pernambuco também se esforça e no primeiro ano do trio foi para a Bahia nos prestigiar e nos anos 2, 3 e 4 também marcou presença aqui no Rio de Janeiro. Conseguiu também nos visitar fora de hora e graças ao whatsapp mantemos contato constante e minha filhota se sente bem acolhida pelo dindo.
 
Os dindos tios, não preciso nem falar que são os mais presentes, até mesmo por morarmos na mesma cidade. Sou muito grata e falo isso sempre, pela enorme carinho que eles dão aos três. E os outros, não conseguimos estar juntos tanto quanto gostaríamos, mas quando o fazemos, eles são carinhosos o suficiente para esquecermos a distância. São todos amados!
 
O mais legal é que, como os padrinhos raramente estão todos juntos, quando estamos com 1 só, este se torna, naquele momento, o padrinho dos 3, e assim é com os demais. rsrsrs É engraçadíssimo, pois os 3 se referem a este padrinho/madrinha, como dindo/dinda. E os mesmo acolhem os 3 pra si, me enchendo de orgulho dos amigos que fizemos. Nem sei se todo padrinho de múltiplos são assim, padrinho de 1, padrinho de 3. Mas aqui aconteceu naturalmente e todos aceitaram a missão "de boa". rsrsrs
 
Obrigada a todos pelo enorme carinho e continuem assim presentes senão vão receber puxão de orelha! Amamos vocês!