sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Perdemos o primeiro dentinho

Boa noite minha gente,
 
Então que temos novidades por aqui! Eu que já estava sofrendo por antecipação pois várias amigas já estavam postando os dentinhos dos seus caindo, estava aqui caindo na real que daqui a pouco seria minha vez. Mas até então não tivemos nenhum sinal. Até que a Luisa ontem me falou que o dente estava mole. Eu fui olhar e estava MUITO mole! Fiquei a pensar como seria possível e também não acreditava que chegaríamos no dia seguinte com aquele dente ali. Contei pro pai que estava viajando e ele: relaxe, você só viu hoje, não vai cair hoje. Fim de semana estou aí.
 
Por outro lado ela estava eufórica com a situação e queria porque queria tirar o dente. Me pediu uma maçã e eu dei. Dentro de mim estava bem nervosa com a maçã pois nunca gostei dessa técnica, penso que isso dói pois faz pressão do dente na gengiva, mas enfim, ela pediu, vamos tentar.
 
Ao experimentar ela mesmo não gostou e acabou deixando a maçã de lado. Eu me ofereci pra puxar, uma vez que vi que ela não largava aquele dente e não iria dormir enquanto ele não caísse! (eu sou bem assim. rsrs). Puxei devagar mas o dente quase solto, se soltou ainda mais e ela não gostou da sensação. Deu medo. (em mim também)
 
Falei pra ela que não precisava cair no mesmo dia e que ela esquecesse, que ele cairia sozinho, mas dei um lencinho e falei que ela poderia ficar empurrando pra frente e pra trás com ele e ajudaria. Não precisou empurrar muito e ela nos surpreende: eu consegui! saiu!
 
Gente, nas minhas recordações não era tão simples assim não!!! Que bom né? Mas acho que Papai do Céu pensou que eu já teria três bocas trocando dentes ao mesmo tempo e resolver pegar leve comigo. Conosco. Ufa!!!
 
Mas como se não bastasse, a tia Érika falou pra botar o dente embaixo do travesseiro que a fada do dente viria! Ahhhh, eu não tinha pensado nisso! Também quem diria que ia amolecer e cair no mesmo dia! A tia falou que a fada coloca uma moeda de dinheiro mesmo e a Luisa falou que viu no desenho da Peppa que a Peppa havia ganhado uma moeda de chocolate! Me falaram também de presentinho. Eram 21:30 da noite e eu não tinha nem moeda de uma nem de outra e nem presentinho nenhum. Ela dormiu quase abraçada com o dente! Colocou embaixo do travesseiro enquanto eu fui futucar minha carteira pra ver o que saía de lá!
 
Resolvido, achei 5 euros e foi isso mesmo. Quantos dentes caem mesmo? três filhos... falência! kkkkk Fiz a troca no meio da noite e de manhã a primeira coisa que ela fez foi procurar! Não imaginam a alegria. Me pediu pra sair para fazer compras. Pode? De tardinha saímos e ela comprou um brinquedinho que 5 euros pudesse pagar... Morri de pena, pois as opções eram poucas, mas é assim mesmo né? Enquanto isso os outros estão aqui rezando para os seus caírem logo também. Estamos todos contentes.
 
Aproveitando o assunto: essa semana mesmo, uma mãe de coleguinhas, no grupo de whatsapp me falou de uma caixinha pra guardar os dentinhos. Parece uma caixa daqueles aparelhos ortodônticos, com espacinhos internos no formato dos dentes para guardar os dentinhos num lugar lindinho. Tem três cores, encomendei um de cada mas não sei quando vai chegar aqui... Comprei no Brasil e vão entregar na casa da minha sogra. Aí só me resta esperar. Mas pra quem não viu ainda, faz uma busca na internet pra ver que legal a ideia. Quando o meu chegar, mando fotos.
 
Beijos e até a próxima!
 

 

3 comentários:

Unknown disse...

Eu ia adivinhar que vc não tinha moeda, kkkkk! Mas é bom deixa - los felizes pois ninguém merece arrancar dente!

Unknown disse...

Eu ia adivinhar que vc não tinha moeda, kkkkk! Mas é bom deixa - los felizes pois ninguém merece arrancar dente!

Dindo Beto disse...

Muito boa a história do dente!!
Agora, prepare o bolso pros vários dentes deles todos.
Já deixa separado em casa várias notas de 5, Poca.

Beijo do Dindo.