segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Primeira semana de Vida...

Bom, como a amiga Marla falou, as crianças, ou melhor, a Luisa, primogênita, escolheu o dia da chegada estourando sua bolsa (05.09.09 9:15)! Pleno feriado prolongado, surpresa para todos. Rsrs

Para os curiosos, eu não fiquei desesperada! Kkk Acho que já estava na hora mesmo e eu esperava a qualquer momento isso. Fomos no consultório do obstetra ainda e aí ele confirmou o rompimento e marcou o parto para o fim do mesmo dia, pois eu havia me alimentado e precisava do jejum para a cirurgia...

A Luisa chegou primeiro com 1.920g e 43,6cm, a Natália saiu em seguida com 1.735g e 39,5cm e o Rodrigo foi o caçulinha com 2.085g e 44cm. SUCESSO de tamanho, peso e LINDEZA! Rsrsrs

Todos foram direto para UTI Neonatal do aliança, como de praxe por serem prematuros. Porém sempre estiveram bem, nasceram com bons tamanhos e pesos e o objetivo desde o início era sempre ganhar peso. A Luísa e Natália chegaram a fazer fototerapia por uns dias por icterícia e o Rodrigo usou CPAP nasal apenas no primeiro dia para dar conforto na respiração, mas logo estes recursos foram desnecessários e a estadia na UTI foi única e exclusivamente para ganhar peso. Regime de engorda.

Todos comendo muito bem na mamadeira e as meninas no peito, evoluíram rápido e, com uma semana de vida, sábado, dia 12 de setembro, o Rodrigo teve alta e foi para casa. No domingo foi a vez da Luisa ir pra casa. Nat, a menorzinha, ainda está no hospital pois não atingiu ainda o peso de alta, mas já sei que não demorará, pois a pequenina é espevitada e danada! Jajá estará fazendo bagunça com os irmãos.

Segunda, dia 14 levei os dois para a primeira consulta com o pediatra, continuam muito bem obrigada e ganhando sempre peso!!! Que beleza! Fui visitar a Nat no hospital também, e esta também ganhou umas graminhas de ontem para hoje.. Vamos Nat, jajá você chega lá!!!

Eu e o Pai estamos mais do que felizes e para a felicidade ser plena só falta mesmo minha princesinha número 2 vir para casa também.
Beijos a todos e até breve.

3 comentários:

T@ti disse...

Excelentes notícias!!! Estou torcendo aqui e logo logo estarão todos em casa fazendo muita bagunça.
Beijão!

disse...

só faltou uma foto para ilustrar este momento e nos colocar a par dessa novidade!!! Um bj e vou esperar um pouquinho p visitar vcs tds. O 1º mês de vida do bebê é um momento especial, cheio de novidades, medos, choro, fome, sono, inquietação..a mamãe precisa de paz e tranquilidade. precisa da ajuda do papai também..mas eu lembro bem do meu 1º mês de mãe - boa sorte e espero que Lú e Rô sejam os bebezinhos mais fofos e educados!! Nat vem logo para completar o trio na sua vida! boa sorte amiga. conte sempre comigo para o que precisar!

Ana Luisa disse...

Estou muito feliz e ansiosa para ver todos eles de perto, e para cheirar tb!
Hoje eu conheci a minha afilhada linda pelo vidro, tão princesa que nem parecia de verdade :)
Fiquei encantada, quero que ela, Lú e Rô engordem logo para eu poder curti-los e acompanhar o dia a dia deles.
Amiga eu estou aqui a postos sempre, para qq coisa, vc sabe.

Um beijo no coração