segunda-feira, 27 de julho de 2009

Visitas, Compras, Presentes! Oba Oba Oba!

Fim de semana passado, 24 a 26 de julho, foi bem legal também! Os amigos Alberto e Dani, de Recife, estiveram aqui em Salvador e não podíamos deixar de nos ver.. Saímos com eles, mais Aninha e André e nos divertimos muito! Conversas e mais conversas, papo cabeça até o mais completo besteirol, além da sessão nostálgica de relembrar nossos momentos juntos desde a época de colégio... Alberto trouxe presente para os três, trouxe o Canguru, é bom que até ele vai usar quando nos ajudar no passeio com as crianças!!! Obrigada tio!!! O momento foi também especial pois aproveitamos para convidar pessoalmente este tio bobão para ser o padrinho da Natália, que além de aceitar, lógico, ficou com os olhos cheios de lágrimas! Coitada de Natália vai ter que aguentar mais uma manteiga derretida igual a mim!!! Obrigada por tudo amigo!

Domingo recebemos a encomenda da avó coruja: MUITAS E MUITAS roupinhas, lençóis, toalhas, ufa! haja coisa!!! Adoramos tudo vovó, vovô e titias! Papai também comprou presente para os bebês brincarem, não posso esquecer dessa participação! Mais tarde, a amiga Aninha veio nos visitar novamente e a gente sempre gosta quando ela faz isso! Venha sempre viu padrinha? kkk


Bom, gente, acho que é isso, falta cada vez menos, as coisas estão se organizando, já não falta praticamente nada de preparação, papai já aprontou o quartinho novamente, o quartinho já está fresquinho, os berços serão montados em breve, enfim, estaremos prontos para a estréia!!


Durante a semana estarei em curso de gestante, me empenharei para aprender tudo e ser uma MÃEZONA! Pois tenho certeza que estas crianças só trarão FELICIDADE!!


Beijos a todos.

Chegando perto...


Olá gente. 28 semanas completas e mais uma consulta médica. Continua tudo muito bem e estamos atingindo nossas metas. Agora já vou dar um pulinho na maternidade, conhecer, avisar a todos que em breve estou chegando, afinal o preparativo para esta chegada começa na maternidade né? A equipe deve ser grande!! Um neonatologista para cada pimpolho para não haver ciúmes. Minhas consultas, que eram quinzenais, agora passaram a ser semanais. Acompanharemos os bebês de pertinho para alcançarmos nossos objetivos.

Mais uma vez o médico informou que se chegássemos em 32 semanas é MUITO BOM e em 34, EXCELENTE, portanto no dia da consulta me antecipou que teríamos mais 4 a 6 semanas pela frente! Eita! Parecia uma eternidade e agora TÃO POUCO... Uma semana se passou, estou indo para nova consulta, o que significa que agora tenho de 3 a 5 semanas... CONSIDERO este momento de contagem regressiva. Ui, que ansiedade!


domingo, 19 de julho de 2009

Visitas

Estou me sentindo muito importante e estou sendo super paparicada!

Vou aproveitar o máximo, pois sei que este mole vai acabar quando as crianças nascerem, daí as atenções serão todas para eles, inclusive as minhas e então acabaram os paparicos para mim! rsrsrs

Comecei a receber visitas em casa. Esta semana, recebemos nossa primeira visita na segunda-feira dia 13, As tias Deise e Daiane estiveram aqui com a pequena Yasmim nos visitar; Quarta-feira, dia 15 foi a vez da tia Renata que trouxe sua princesa Pietra para conhecer os amiguinhos, mas ela terá de esperar um pouquinho mais para brincar de verdade com eles! Falta pouco Pi!!

E, pra completar a semana de visitas, as tias corujas Paty e Ana passaram o dia de sábado, 18, conosco. Colocamos as fofocas em dia e falamos muito sobre este trio que está por chegar.

Estou muito contente, afinal é muito bom ter os amigos por perto, sinto quer nunca estarei desamparada!!!

Hoje é domingo, dia 19, estou curtindo a casa com o marido e aproveitando para descansar um pouquinho.

Semana que vem tem mais!!!

Beijo a todos.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fotos Rodrigo






US Tridimensional



Já falei do US que fiz na sexta dia 11.07 né? Então, hoje, fui fazer um 3D... Desde o início fomos avisados que talvez não conseguíssemos ver os três e nem mesmo um com a mesma nitidez que seria se fosse uma gestação de um bebê apenas. Isso porque depende da posição, do espaço, etc etc. Foi até muito bom o exame. O Rodrigo foi o melhor visualizado por estar bem mais acima que as duas meninas e independente. O médico conseguiu tirar uma fotinha da Natália, mas a Luísa não pôde ser visualizada em 3D por estar muito juntinha de Natália, mais abaixo espremidinha e em posição que não permitiu acesso do 3D. O Dr. prometeu na próxima US fazer um esforço pra fotografá-la... Por enquanto ficamos na curiosidade! Mas eu e o papai coruja a vimos com recursos do US normal e ela é tão linda quanto os outros, posso garantir!!! :~)

Outra observação a ser feita foi a exaltação do Dr. com o piupiu do Rodrigo. Como vocês poderão ver pelas fotos tiradas, ele deu bastante ênfase à imagem do piupiu do nosso filho... Colocarei as fotos da forma como está no vídeo e no laudo, portanto, as observações e legendas foram colocadas, laudadas e assinadas pelo Doutor!

Beijo para todos e espero que se deliciem com essas gracinhas que já nos encantam dia após dia!!!

ESTOU SUPER FELIZ!!! \o/




sábado, 11 de julho de 2009

US

Bom, completamos agora seis meses, estamos iniciando o sétimo. Continua tudo bem, não sinto nada, durmo muito bem obrigada, com o apoio de muitos travesseiros e alternando entre os lados direito e esquerdo. De barriga pra cima ou pra baixo nem pensar né?

Fui ao médico, que desta vez começou a estipular metas. Todos sabem que quanto mais os bebês ficarem dentro da barriga, estarão protegidos, mas devemos ser claros e esclarecidos. Sabemos que é difícil uma gestação trigemelar chegar a 34 semanas e mais difícil ainda passar delas.

Estou completando 27 e iniciando 28 na terça feira. Quando completarmos 28, teremos uma nova consulta, afinal vou ao médico sempre de 15 em 15 dias, enfim, estando tudo bem, vamos fazer de tudo pra chegar a 32, novo check up e por fim 34, nosso objetivo final. Isso significa que por volta de 01 de setembro deste ano esta turminha estará nos trazendo ainda mais alegria.

Na última consulta, saí com pedido de hemograma completo, já feito, só aguardando o resultado, que tenho certeza que sairá tudo bem como todos os outros. Pedido de Ultrassom obstétrico, realizado no último dia 10, ontem e, pela primeira vez me foi receitado medicamento e tive de tomar umas ampolas de corticóide, mas é apenas para ajudar no amadurecimento do pulmãozinho deles, para evitar possíveis complicação dado ao fato de eles chegarem um pouquinho antes do previsto.

No ultrassom fui surpreendida novamente. Já conseguimos identificar traços dos rostinhos, nariz, boca com uma perfeição incrível! Eles estão grandes e lindos!!! O surpreendente é o desenvolvimento deles: O Rodrigo está com 847g, a Luísa está com 826g e a Natália com 922g!!!

Sucesso gente!!!

Estão melhor que a encomenda e será assim sempre! Garanto que nascerão com as 34 semanas e bem nutridinhos! Estou satisfeita e superfeliz com os resultados.

Semana que vem devo ter mais novidades... Pretendo fazer o book da gravidez!

Por ora estas são as novidades que tinha pra compartilhar, prometo não deixá los sem informação e peço mais uma vez a participação de todos com dicas, perguntas, curiosidades e até mensagens de carinho, qualquer coisa servirá para nossa interação e pra que eu possa saber sempre quem participou e dividiu estes momentos com nossa grande família.

Agradeço àqueles que já deixaram mensagens e que mesmo distantes estão nos acompanhando como podem. A idéia é essa!!!

;)

Beijos e até a próxima.

NOVIDADES


Olá amigos,


Finalmente estou afastada do trabalho, o que não quer dizer que não estou tendo trabalho!


Passei minha primeira semana em casa, acompanhada de diarista, pedreiro que estão cuidando do terraço pra não infiltrar o quarto dos bebês... comecei a arrumar o quartinho das crianças... Recebi muitas encomendas. A banheira deles chegou, presente dos padrinhos do Rodrigo, meus cunhados! Maneira! Gostei viu? Além de visitas a médicos... Estou cheia de novidades!!! Segunda fui ao médico, Quarta fui tomar minhas injeções e sexta fiz mais um Ultrassom!!!


Contarei detalhes na próxima postagem!!!


Hoje, sábado dia 11 de julho, fomos à praia, nós 5... Eu, o marido e as crianças na barriga! rsrs Aproveitei o sol, a praia mais vazia, a folga, tomei sol, água de coco e para o almoço comemos uma moquequinha de camarão!!!


Olha a foto dessa vida difícil!!!


BJS mil a todos.