segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começando a Confusão

Meu Deus alguém me ajude!!!

Tantas novidades, as crianças cada vez mais ativas e independentes e olhem que nem estão andando ainda, mas... Que confusão! É um tal de puxar cabelo, bater brinquedo na cabeça do outro, enfiar dedo no olho...

Eu não sou estressada e deixo muita coisa acontecer sem muita repressão pois entendo que faz parte do desenvolvimento as descobertas, curiosidades, etc. Mas tem horas que, mesmo sem maldade, eles se machucam. Tem de ser supervisão 24h.

Rodrigo é o campeão de puxar cabelo. Não pode ver um fiozinho dando sopa e já chega de mão cheia! A cabeça das meninas chega a ir na direção da mão dele...

E eu tão feliz com o quartinho de brinquedos, onde eles ficariam independentes e sem riscos. Quem disse? Essa semana, deixei eles por 2 minutos sozinhos enquanto eu abria o portão para a babá, quando voltei ouvi o berreiro: Rodrigo estava literalmente em cima de Natália, com uma mão na cara dela e outra no peito.

Dizem que não devemos dizer NÃO para as crianças, exemplo: NÃO PUXE O CABELO DA IRMÃZINHA, pois dizem que eles ignoram a negativa e acabamos até chamando atenção para a ação que deveria ser evitada e a tentação se torna maior. Mas eu estou falando: NÃO NÃO, FAZ DODÓI NA IRMÃZINHA! Quem tiver melhor sugestão, tenham a liberdade de expressar.

Não posso apenas culpar Rodrigo. Elas também batem e puxam os cabelos, mas é que ele, no momento, está fazendo com mais frequência e mais força (acredito até por ser menino, mais forte e mais desajeitado, sei lá).

No mais, estamos na mesma, crescendo, rindo, dormindo cada vez melhor, comendo ótimo, graças a Deus e, contando os dias para a nossa Primeira Trifesta!

Beijos a todos e aguardo os comentários! ;)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais novas

Eita, eu fiquei fora trabalhando apenas um mês e tanta coisa acontece!!!

Finalmente apareceu o primeiro dentinho de Lulú, muito tranquilo, bem como ela! Teve diarréia um dia e chorou uma noite.. pronto. Conclui a primeira etapa dos dentinhos...


Dia dois de agosto os três resolveram bater palma ao escutar a canção de Parabéns! Foi presente para o papai, já que este fez aniversário no dia 3...

Ontem, dia 4, foi meu último dia na clínica de novo. Estou feliz por voltar para meus filhos, mas sentirei saudades do pessoal.

Luisa está ficando de pé sem apoio por um tempinho considerável e as duas garotinhas estão de Parabéns! Dormindo a noite toda hein?

Rodrigo que anda fazendo greve contra os berços. Não quer dormir na cama de jeito nenhum, mas quando o levo para o chão e deito do lado, dorme oito horas seguidas. Posso com um negócio desses? Do dia três para o dia quatro de agosto, eu e o papai tivemos de dormir no chão do quarto de brinquedos com o Rodrigo, senão ele não dormia! Dormimos a noite toda, mas na manhã seguinte parecia que eu tinha levado uma surra no corpo todo de tão dolorida...

E sábado tem festa!!! Festa quíntupla! Dia 3, níver do papai, dia 5, mÊsversário do trio, dia 6, níver da mamãe e dia 8, dia dos pais! ufa! Teremos bolo e brigadeiro!!!

Fiquem com um vídeo de Didigo no ritmo do rock´n roll e até a próxima.