quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia das Crianças... e de Aventuras!

Feliz dia das crianças à todas as crianças pequenas e grandes do mundo! (as grandes, são aqueles adultos que se consideram uma eterna criança! eu me encaixo nesse grupo!).

Bom, está certo que o dia das crianças teria de ser diferente do usual, mas realmente foi fora de qualquer planejamento: eu saio com as crianças para parques, aniversários, shoppings, casa de amigos, mas geralmente faço isso de forma planejada e sempre conto com um terceiro adulto para nos ajudar, mas hoje foi diferente.

Eu e o Roberto resolvemos ir à praia com as crianças. Havíamos ido quando eles tinham dois meses, mas por 5 minutinhos, e às seis da manhã. Dessa vez fomos às 9, praia lotada e só papai e mamãe de adultos. Só nós mesmo! Foi inusitado: Luisa ODIOU e chorou o tempo todo. Acho que ficou com nojo da areia, pois apontava para o pé, sacudia a mão de nervoso e chorava, além de querer ficar no meu colo o tempo todo. Levei para a água e ela também não gostou. Rodrigo foi NEUTRO, a princípio não gostou de pisar na areia, mas ficou quieto sentado ao lado do pai e quando eu o peguei pela mão para ir na água, não recusou. Só molhamos os pezinhos. Mas Natália, ah Natália, essa sim ficou à vontade. Sentou na areia de cara, encheu a mão de areia, cutiu o baldinho e a pazinha que levamos, e quando eu fui levar Rodrigo na água, ela mesmo se levantou e andou livremente rumo ao mar... aiai, engraçado né? Quantas reações diferentes.

Agora é só praticarmos mais, de preferência mais cedinho, com a praia mais vazia e com mais gente para ajudar, para mostrar a cada um deles a areia, a água, o vento, enfim, a liberdade e a natureza. Eles estando familiarizados com o ambiente, ficarão mais à vontade e curtirão mais.

Coisa foi voltar pra casa. Os 5 imundos (meu carro também nunca tinha ido à praia... buáá), calor horrível... Como dar banho em todos já que estavam todos agoniados e com sono? Colocar no chuveirão no quintal não dava pois eles tiveram uma gripe forte há dez dias e eu não queria combinar água gelada com vento... Então entrei eu no banheiro, ficaram os três no banheiro enfileirados, e um por um entrava, eu dava banho e o pai pegava e colocava a fralda. Depois o pai foi tomar banho e eu penteei cada um e pus um a um para dormir enquanto o pai varria a casa que estava cheia de areia! (pois é, ainda por cima era feriado e estávamos sem empregada. Quem teve essa idéia de "girico" de ir à praia?). EU FARIA TUDO DE NOVO. kkkkkk

Como se não bastasse, meu pai chegou, fizemos churrasco, de sobremesa dei o primeiro PIRULITO para eles... Outra idéia de girico! Meu Deus! Eles ficaram imundos!!! Luisa teve de tomar banho de novo e esfregar bem o cabelo, pois tinha pirulito no cabelo!

E, para finalizar as emoções do dia, saímos os 5 para entregar bombons para crianças de rua. Eu fiz uns pacotinhos com bala, pirulito, chocolate, paçoca, enfim, gostosuras para a criançada!

Voltamos para casa quase de noite, tá na hora de sossegar né? Demos a janta deles, assistimos uns 50 episódios de Backyardigans e só às nove eles foram de fato dormir. E nós também pois somos filhos de Deus!!!

Nessas horas eu admito que é cansativo, mas é muito mais gratificante que cansativo e eu não imagino minha vida mais sem eles.



Quanto ao presente deles, demos coisas simples. O aniversário deles foi há um mês e eles ganharam tanta coisa quem nem coloquei tudo em uso. Da faixa etária deles então, não achei nenhum brinquedo que eles ainda não tivessem... Somos mesmo sortudos e abençoados. Porém, para não passar em branco, comprei dois carrinhos de compras para as meninas encherem de brinquedo e saírem empurrando por aí e para Rodrigo o pai comprou uma bolinha de futebol (mas eu achei que a bola era mais para o pai do que para ele) e comprei um carrinho que empurra um botão e ele sai correndo. No fim das contas, todos os presentes são de todos. E eles ficaram felizes. NÓS também!!!

Um comentário:

Uli disse...

Amiga estou ensaiando aqui nossa ida a praia...vc acredita que o trio nunca foi e eu moro na região oceânica de Niterói? hahahaha Todo mundo fica me zoando por causa disso...hahaha Mas eu vou agora pq o Fil está de férias e aí poderei ir durante a semana com praia vazia, até mesmo pq vamos só nós 5 como aí. Bjs!