quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal parte II

Bom, como falei anteriormente, Natal fomos passar com os avós paternos do trio lá no Rio de Janeiro. Rezei para não ter atraso mas em época de festa é quase impossível né? Pois é, o vôo já era à noite, consequentemente já iria afetar a rotina do sono deles, mas nada demais se saísse no horário e se eles não se agitassem tanto. Aeroporto lotado eles ficaram em frenesi. Não podia deixá-los presos no colo agora que eles já sabem "dandar". Então eles ficaram loucos com tanto espaço e liberdade. Se fossem quatro filhos, cada um correria em direção a um ponto cardeal, pois soltei os três e eles corriam para lados opostos. Três lados diferentes. Ficamos eu e Roberto suando de tanto correr atrás deles. Enquanto meu pai tomava conta das sacolas. De vez em quando ele corria atrás de um também. Não me estressei porque ao menos eles estavam felizes. Não choraram hora nenhuma.

Entramos no avião na hora da mamadeira, pensei que ia dar o leite e eles dormiriam. Mais ou menos. Luisa logo no comecinho do leite vomitou. E olha que ela não é disso, mas acontece. Sempre eu falo que tenho que levar roupa extra não só para eles, mas para os adultos também mas na hora de levar eu esqueço por isso paguei pela minha incompetência ou má memória: fiquei vomitada o vôo todo e mesmo depois até chegar na casa da minha sogra. Mas continuando, as meninas dormiram o vôo todo, o avião não tava cheio e as poltronas vizinhas às nossas estavam vazias e aí deitamos elas. Rodrigou brigou um pouquinho para dormir, mas no final emplacou. Coisa é na aterrisagem. Ele SEMPRE sentiu dor no ouvido. E aí é aquele chororô. Eu morro de remorso. Afinal de contas eu que submeti eles a isso né? Se eles soubesse falar talvez me xingassem naquele momento de dor e cansaço.

Bom, como se não bastasse, chegamos no Rio quase 1h da manhã, pois lá está em horário de verão. Tomei banho, fizemos lanche, trocamos a roupa das crianças, demos mais uma mamadeira, mas eles estavam demasiadamente agitados com a novidade que foram dormir umas três da madrugada e nós, quase 4h! graças a Deus que eles acordaram quase 12h. Mas tudo é mudança da rotina: se acordam 12h querem o leite e aí não almoçam e aí vai... o primeiro dia foi bom, o segundo eles já estavam mais entediados. O terceiro foi um caos. Rodrigo acordou vomitando, vomitou umas três vezes de madrugada e de manhã e na vez da manhã o vômito foi um verde forte com rajadas de sangue. Como eu nunca passei por isso com eles, fui correndo para emergência. Graças a Deus não foi nada demais. O verde era suco gástrico e as rajadas de sangue era devido a agressão à mucosa com tantos vômitos seguidos: ele estava com inflamação na garganta: provavelmente sentindo dores na garganta, mal estar, de noite teve febre, ficou mole e então antibiótico e novalgina para dentro. Esse era nosso último dia da viagem e eu já estava imaginando como seria viajar com ele assim...

Bom, a viagem de volta começou pior que a ida: o atraso foi de uma hora e meia, eles já não estavam tão dispostos quanto na ida, mas ainda assim corriam para todos os lados. Dessa vez, com o atraso maior e o vôo mais tarde tive de dar a mamadeira antes de entrar no avião. Sentei no carrinho do aeroporto no meio do aeroporto e preparei as mamadeiras... Tomaram e pronto. Nada de dormir com tanto barulho e novidade. Enfim, o avião chegou. Dessa vez estava lotado e não tinha espaço para nada. Restou cada adulto pegar sua criança e se responsabilizar por ela. Apesar do transtorno maior com mais atraso e avião lotado, a viagem foi mais tranquila. Os três dormiram logo. Mas Rodrigo gemia de vez em quando principalmente na decolagem. Teve uma hora que ele chorou e eu achei que ele tinha acordado, então pedi a Roberto que desse a Novalgina a ele pois estava na hora e talvez ajudasse a diminuir a dor na aterrisagem mas na verdade ele havia apenas choramingado e ao tomar o remédio, engasgou e vomitou. Dessa vez o felizardo foi o avô, mas na volta, já calejada, eu levei roupa extra para os três adultos responsáveis.

Tirando o "Caos Aéreo" que vivemos, o momento que passamos lá foi excelente. Muito boa hospitalidade, minha sogra com todo o cuidado para nos proporcionar todo conforto possível, família reunida, almoço todos os dias em família, farto e bem típico Natalino. Dá-lhe Bacalhau! rsrs. Conseguimos ver a dinda Analú mesmo que rapidinho.

Ganhamos MUITOS e MUITOS presentes como sempre. O que implicou apenas em mais sacolas para trazermos na bagagem. affff

No mais, foi isso, tivemos um ótimo Natal, com bastante trabalho, devo reconhecer, dessa vez cheguei em casa fisicamente dolorida afinal de contas nenhuma de nossas babás estava presente e nem a secretária de minha sogra estava lá para ajudar pois era feriado... Então foram 72 h de mãe de três intensivão! Ainda com intercorrências, mas Faz Parte.

Aquele sentido de Natal foi cumprido: Família reunida, clima de alegria, companheirismo, almoços e ceias fartas e novamente com família reunida e, de quebra, as crianças encheram o trenó delas de presentes.

O Saldo foi POSITIVO e agradeço a todos que colaboraram para proporcionar esse Natal diferente para nós.

Beijos mil e aos leitores, rumo ao ano Novo e Boa Virada para todos!

Com pensamentos positivos atrairemos ainda mais bênçãos para nossas vidas nesse novo ano de 2011. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vivi até hoje e dizer que minha experiência em 2010 foi especial, única e bem aventurada. Se conseguirmos manter a saúde, paz, solidariedade, amizades, companheirismo e amor que tivemos esse ano, tenho certeza que 2011 será ainda mais promissor e o resto corremos atrás afim de conquistar!
video

2 comentários:

Uli disse...

Olá Paolita! Que correria amiga...fiquei cansada só em ler. Mas realmente faz parte e esse intensivão seu eu conehço bem...rsrs inclusive quando estou na casa da minha mãe ou sogra posso dizer que até descanso pq tem sempre um se oferecendo para trocar uma fralda de um, levar para dar uma volta, dar comida pra outro...rsrsrs Mas aeroporto ainda não tive coragem...rsrsrs

Anônimo disse...

Lindo o video!! Quer dizer que vou ter que visitar vcs no Rio mesmo, neh?

Beijo do dindo Beto