sábado, 9 de julho de 2011










Hoje tive uma noite excecional com meu trio digna de nota. Confesso que estava sendo difícil ficar só com eles três (me refiro a apenas um responsável tomando conta dos três). Pois eles são crianças, cheias de energia e saúde ( graças a Deus), a casa tem muita coisa que oferece perigo por mais que cuidemos de providenciar toda a segurança possível, mas são três andares né? Muitas escadas e pormenores.


Enfim, sempre tem um mexendo em algo, mudando o canal e chorando pra você consertar e ao mesmo tempo o outro arrancou a cabeça da boneca e quer que você conserte mas não quer esperar você resolver o problema do outro e o terceiro se aproveita para mexer em algo que não deve mas sabe que você está ocupada demais pra impedí-lo e por aí vai.


Outra situação clássica é o momento em que um faz coco e você vai trocar e aí os outros dois iniciam uma disputa por algo e em pouco tempo estão se atracando e cabelos arrancando.


E se chegar o momento de uma refeição? Mesmo que seja um danoninho de lanche e pegar na geladeira não seja nem um pouco complicado, nesse momento se torna. Quando estamos sozinhos, não estamos na cozinha né? Principalmente nesse inverno que tem feito um frio danado, os momentos tem sido todos no terceiro andar, que é um sóton, tem cama, televisão, brinquedos, banheiro. Tudo que a gente precisa (exceto comida). O que fazer? Deixar os três? SEM COGITAÇÃO. Não quero nem pensar.


É, temos que encarar. Descer 4 vãos de escada com os três. Uma novela. Chega a ser engraçado. Levamos bem uns 15 minutos pra descer alguns degraus. Vou filmar um dia. Conduzo um por 5 degraus enquanto os outros espera em cima, na grade (mas eu fico emcima também, um degrau abaixo); conduzo o primeiro até onde meu braço alcança. kkk Aí peço que esse sente, ele obedece pois já está acostumado. Aí seguro a mão dos outros dois e deço até um nível antes do outro e continuo dessa forma até chegar embaixo. Já é tão comum que eles já descem contando: UM, DOI, TÉ, UM DOI, TÉ, UM DOIS TÉ.

Agora que vocês visualizaram um pouco a situação do dia a dia a sós com o três vou relatar como foi excelente minha noite de hoje com o trio (não que as outras sejam ruins, mas é que não costumam ser tão fáceis).

Hoje (sábado), as babás saíram às 17h pra passear (direito delas não é mesmo?) e Roberto saiu 17:30 para ir para o aeroporto rumo a uma nova viagem. Fiquei com os três na sala, pra acompanhar o pai até a porta e ficar próximo à cozinha, já que 18 é hora de comer.

Dei uns brinquedinhos e eles brincaram quietinhos, dei a comida, e continuei lá enquanto eles estivessem quietos até pra não enjoar de um lugar só. Minha idéia era subir assim que eles começassem a tirar tudo das gavetas, derrubar todos meus cd e assim por diante. Planejava me retirar antes do caos. kkk

Mas eles estavam tão bem que lá fiquei. Fui arrumando minhas gavetas da estante, depois as gavetas do rack e eles ainda brincando sossegados. Resolvi então arrumar o álbum com as fotos de nossa viagem a Gramado, pois eu tinha revelado as fotos mas só comprei o álbum hoje. Fiz tudo e eles ainda lá, dessa vez assistindo desenho.

Resolvi então arrumar logo a bolsa do dia seguinte, que passaríamos o dia na minha sogra... sei que não saímos de lá, deu 21h, fiz a mamadeira, assistimos Hi5 todos juntos, enquanto eu fazia a fila da troca de fralda, subi pro quarto com os três, liguei o laptop com Backyardigans (pois minha TV foi pra assistência, ainda mais essa!) e os três ficaram na cama até dormirem, um a um. Não foi rápido, mas tranquilíssimo. Enquanto isso eu escrevia o post, em tempo real. Até mesmo pra contar pro pai como foi nossa primeira noite sem ele.

Tirando a falta dele, que é muita para nós 4, foi muito boa. Melhor que a encomenda. Tomara que as demais sejam parecidas e que essa viagem passe logo. Não sei como será a madrugada, mas quanto a isso não me preocupo, não costuma ser cabeluda não.
Beijos a todos e desculpa minha ausência aqui no blog, tentarei fazer com que isso não se repita. ;-)

5 comentários:

Uli disse...

Oi Paolita!!! Bem vinda ao mundo das mães de tri alone..saiba que vc não é a única nessa. Eu só não costumo blogar ou por no face quando estou sozinha pq acho meio perigoso, mas fico muito sozinha. Só não fico durante a noite que, inclusive, é o momento mais fácil, mas tenho medo de um passar mal e aí eu ter que correr com 3 por causa de um. A noite aqui é fácil pq eles dormem as 20h e sozinhos, cada um em sua cama. Mas durante o dia é mesmo uma loucura! Agora, vc nunca pensou em ter um frigobar neste sóton? Se bem que a gente só vai juntando tralha, né? Ontem mesmo passei o dia sozinha. Filipe tava fora desde 5ª. Minha mãe operou catarata, minha empregada dormiu aqui de quinta pra sexta e de sexta pra sábado, mas aí eu liberei pq eu sabia que ele tinha compromisso no sábado durante o dia. Marido só chegou a tarde.
Como vc me surpreendi com a tranquilidade. Eles aqui ainda comem no cadeirão, aí depois do banho eu coloquei Samuel e Sara pra almoçarem sozinhos e enquanto um comia uma colherada sozinho eu dava uma para o outro e assim sucessivamente. No final entreguei um danoninho pra cada e peguei o Daniel que estava esperando na sala vendo tv (perto dos cadeirões) ele tbm terminou comendo sozinho enquanto eu escova os dentes da Sara e Samuel, daí no final os 3 foram pra cama juntos tirar o soninho da tarde e eu arrumar sala e cozinha. Marido chegou na hora do lanche. De um tempo pra cá eu tenho só trocado eles na sala, pq não tenho como me ausentar nem um instante. Durante a semana a Veronica está aqui mas fica por conta da casa e quintal, não tenho como contar com ela. Ela só me ajuda dando comida para a Sara enquanto eu dou para os meninos. Essa é a única ajuda dela quando estou em casa. Na quarta vou ao salão enquanto eles estão no soninho da tarde (vou voando) e na quinta é o único dia que posso dizer que tenho babá. Na parte da tarde ela fica com eles pra eu discipular e fazer discipulado e a noite eu dou banho, boto o trio pra dormir e saio com marido e ela dorme aqui. Está sendo uma maravilha!

Rosana trimãe disse...

E Eu que achava que era a unica a passar aperreio com o trio, minha sorte é que tenho tudo por perto e da cozinha tenho vista para sala, fora o esquema de guerra para tornar a casa segura hehe.
bejus

Trimãe Paola disse...

Pois é meninas, acho que por mais ajudas que tenhamos, mães de tri sempre terão seu momento de "perrengue". kkk

Mas Uli, eu te acompanho antes mesmo do meu trio nascer e não me comparo a você nunca! Você está um nível acima. kkk

Até porque meu normal é ter sempre duas por aqui. E eu saio todos os dias. Nem que seja por apenas uma hora. Padaria, mercado, farmácia, hortifruti, qq coisa. Claro que em casa sempre colocamos a mão na massa, mas na verdade ainda assim eu faço dos meus momentos em casa de dia apenas para lazer com eles. Elas que dão comida, banho e fazem dormir, senão eu estaria pagando pra quê? Até porque 17h estão as duas bonitinhas pra sair e daí pra frente é comigo apenas, o que já é uma jornada e tanto.

Além de que te invejo muito pela disciplina que você impõe. Isso eu não consegui. Eu entro na esculhambação e brinco mais que tudo e aí, perdi o fio da meada. Dormir às 20h, sozinhos em suas próprias camas? Sonho meu... Eu coloco desenho mesmo no meu quarto, eles adormecem na minha cama e eu levo uma a um para as suas.

Não consigo ter companhia noturna pois meus sogros moram longe e têm suas próprias atividades. Minha família é de SSA, então eu encaro e sabe de uma? Não tenho medo desses desafios. Eu aproveito que tenho empregadas, mas quando precisa faço e faço feliz. E aqui no condomínio é tão difícil entrarem entrar que eu mesma, não entro enquanto não abaixar os faróis, acender a luz interna, abrir meu vidro e me identificar. Mas isso me deixa mais tranquila, então respeito. kkk

Ah, trocar fraldas? Aqui nunca teve regra. Tenho fraldas nos três andares. Basta uma fralda de pano e uma almofada e trocamos no chão mesmo. Principalmente quando estamos sozinhos. Aí fica o saco das Americanas enorme coletando as fraldas suja em cada andar. No final é só recolher. kkk

Como não consegui ser igual a você, eles entrarão em agosto na escola meio período apenas para a parte da rotina e disciplina, pois eu sou uma mãe transgressora de regras. kkk (brincadeira, mas eu não pensei muito nessa programação de disciplina e percebi que falta um pouco de ordem por aqui, aí vou contar com a escolinha que oferece mil e uma atividades interessantíssimas para a gurizada! Depois falarei exclusivamente sobre a escolinha aqui. Eles começam em agosto! Contagem regressiva!

Uli disse...

Fala sério Paolita...vc faz coisas que eu adoraria faze mas nunca tenho coragem, como ir almoçar no aeroporto sozinha com o trio. Pra falar a verdade eu nunca saí sozinha com o trio. Ou estou com Veronica ou com marido. rsrsrs
Mil bjs!

Dindo Beto disse...

Hilario!! Filme mesmo uma dessas descidas! Quero ver esses videos. Bjo