domingo, 27 de novembro de 2011

MAIS MUDANÇAS

Bom minha gente, demorei um pouquinho pra trazer a notícia, mas tenho MUITAS novas. Novas Boas. Esperei um pouco pra colocar a casa em ordem e estar confirmado o êxito das mudanças pra poder relatar com detalhes para vocês.

Vi um anúncio de emprego no jornal num domingo e mandei meu currículo pra testar, quem sabe né? Mas fui pega de surpresa pois na segunda de tarde recebo uma ligação chamando para entrevista. E agora? Marquei pra quarta de manhã e chamei minha sogra e tia Di pra ficar com as crianças para que eu pudesse comparecer na entrevista. Fui e fiquei no aguardo. Na quarta-feira mesmo recebi a notícia da aprovação e solicitação para comparecimento na quinta-feira para começar o treinamento. E agora??? De novo a sogra e Di entram em ação e eu dou continuidade à minha investida. Ainda bem que foi uma semana de treinamento que era apenas pela manhã e de tarde então pude fazer as mudanças necessárias para conseguir a façanha de voltar a trabalhar.

Uma tarde fiz compras pra deixar estoque em casa, uma vez que eu não mais teria tempo sobrando pra fazer dez visitas ao mercado quando bem entendesse. Fiz minhas provas da faculdade pois calhou de cair coincidentemente com a semana de prova. (eita sorte!), Fui na escola das crianças alterar o horário que antes era de apenas escolaridade para integral e sei lá mais o que que eu tive de fazer...

Hoje minha vida está assim: acordo 6:30, arrumo o trio e me arrumo, levo os três pra escola (a essa altura já deu 8h) chego no trabalho 8:30 (sorte que não é tão longe) e fico o dia todo. Saio quase 18h e pego as crianças umas 18:40. Chegamos em casa 19h, e começo a maratona de preparação para o dia seguinte (desfazer mochila e fazer novamente, trocar roupa suja por limpa, ler agenda e providenciar o que sempre pedem pro dia seguinte, fazer mamadeira, trocar fraldas, colocar trio pra dormir, separar roupa pro dia seguinte, escrever no blog e o que mais eu conseguir nesse interím).

No fim das contas está tudo muito bom. Meu povo agora dorme mais cedo. Eu fiquei com o coração na mão o primeiro dia que deixei eles 12h na escola, mas muito aliviada quando fui buscar pois encontrei os três sorridentes me contando todas as novidades daquele dia diferente. Eles não sofreram NADA. No primeiro dia apenas que estranharam o fato de tomar banho, comer e principalmente dormir na escola e com pessoas estranhas. O pessoal da creche me falou apenas que tiveram dificuldade de fazê-los dormir, mas que não choraram hora nenhuma.

No dia seguinte ficaram muito bem e tomaram banho e dormiram com muita tranquilidade. Saíram da escola felizes e falantes. Mais uma vez saldo SUPER POSITIVO, estou ainda mais feliz e realizada. Poder retomar minha vida no âmbito profissional, alimentar o cérebro com coisas novas, me sentir um pouco mais útil e importante. rsrs Isso tudo sem prejudicar meus filhos? Melhor ainda! Estamos todos contentes, graças a Deus. E como tudo o mais, estou fazendo com muita cautela e bem pensado. Se não der, retorno à minha casinha e começo de novo. Sem maiores traumas.Vivendo e aprendendo, tropeçando e continuando, seja como for, faça tudo sorrindo! Beijos




8 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha!!

Unknown disse...

Paola Querida!!!!
Que legal!!!!
Tenho certeza que dará tudo super certo!!!!
Bjs e estou torcendo aqui!!!!
Mari

Piruetando com Ceci e Lú disse...

Oi Paola,

Fico feliz com mais esta realização e com o "aval" das crianças, melhor ainda. Sucesso nesta nova etapa e Feliz Natal antecipado.

Beijos nos quatro,
Rose, mãe de Cecília e Luísa

Trimãe Paola disse...

Obrigada pelo carinho e incentivo meninas. Isso só me faz ter certeza de estar fazendo a coisa certa. Rose, vou estar piruetando por aí em breve! ;)

Uli disse...

Puxa Paolita!!! Fico mega feliz!!! Parabéns mesmo, vc é super guerreira e tenho certeza que tudo dará muito certo!!!
Mil bjs e sucesso...estarei pondo hj o convite no correio pra vcs...rsrsrs

Piruetando com Ceci e Lú disse...

Oi Paola,

Vocês vêm passar o final de ano aqui na terrinha? Que legal, vamos marcar para nos conhecermos, apresentar nossos filhotes e fazer uma farra bem gostosa!!! Pode ser aqui no condomínio ou na sorveteria Pinguim ou onde você quiser.

Beijos,

Rose, mãe de Cecília e Luísa

Trimãe Paola disse...

Manda um email pra mim Rose pra marcarmos o dia e hora. O meu email tá no blog e o seu eu não sei... vamos nos corresponder por lá. aí mando meus contatos.

Dindo Beto disse...

Maravilha, Poca!!! Voltando a trabalhar fora de casa ( pq profissao mae de trigemeos ja eh pesada) com o que gosta e o trio eletrico ficando de boa!! Bjo pra vcs!