quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Temporada na Bahia


Contei e expliquei que acabamos tirando umas "férias" relâmpago e decidida em cima da hora para a Bahia. Antecipamos a fim de visitar os amigos e familiares como poderíamos fazer em qualquer outro momento mas queríamos aproveitar o período de festas e férias para fazê-lo. Na busca por passagens, optei pelo início do mês pois a diferença de valores para o final era enorme e agora nós somos 5 pagantes! (Pra quem não sabe, a partir de dois anos, já no vigésimo quarto mês a criança paga 60% do valor da tarifa até 11 anos de idade e depois daí, inteira.). Na verdade, nesta minha busca eu descobri que é um difencial da Gol esse abatimento de 40% porque na Webjet por exemplo, me foi dado apenas um valor, independente de ser criança ou adulto, ou seja, tarifa cheia. Se esta informação estiver incorreta ou se alguém souber de algo diferente, por favor informem aqui. Todos nós gostamos de saber quem nos oferece melhores condições, não é mesmo?

Bom, na correria ou não tudo transcorreu PERFEITAMENTE bem. Melhor do que a encomenda. Falei na postagem anterior que o vôo de ida foi tranquilo e o de volta melhor ainda. Rodrigo dormiu o vôo todo, sendo acordado apenas na aterrisagem pois tinha de sentar e colocar o cinto. As meninas na volta ficaram com a mami aqui. Comeram as duas horas de vôo! rsrs Chegou a ser engraçado porque Natália entendeu que quem tinha a comida era a aeromoça e assim que acabou seu biscoito salgado e sua rosquinha de coco, ela levantou, virou a cabeça para um lado e para o outro como se estivesse procurando e gritou suspendendo a mãozinha: "M(ô)ça, kéu maix". Meu Deus, como repetem tudo!!!

Achei que dez dias seria muito, pois eles iriam estranhar a casa, a cama, bla bla bla e já imaginei um cansaço absurdo e rezei pedindo calma e paciência pra que desse tudo certo. Mas como eu disse: eles surpreenderam e não estranharam nadinha de nada, dormiram todas as noites bem, acordavam às dez da manhã e eu trabalhei até menos do que se estivesse em casa pois tinha voluntária demais pra ajudar. Era muito engraçado. Quando o primeiro acordava, eu levantava e ia ao banheiro, escovar os dentes, etc e esse saía independente pela casa à procura de companhia e logo achava. Então isso já era ótimo. Eu trocava de roupa tranquila pois sempre ouvia alguém dando bom dia a eles e sabia que eles já estavam com algum responsável. Quando eu finalmente ia ao encontro do meu filho, este ou esta já estava sendo alimentado por alguém! kkk Então, um trabalho a menos.

Na maioria dos dias Fernanda (minha irmã) esteve comigo e nesses dias então era minha folga! O banho era por conta dela! uhu!!! Teve um dia que Fernanda foi mais tarde, mas a Dinda estava comigo e cuidou do banho. Enfim, era um bando de mulher grande pra ajudar e eles agora sociáveis do jeito que estão, foram com todos e eu relaxei.

Saímos todos os dias. Sempre com direito a parquinho em shopping, compras de Natal e sempre acompanhados por amigos. Enfim, ritmo de férias mesmo. Consegui ver um monte de gente, matar (ou aumentar) a saudade (depende do ponto de vista de quem vê). Muitos presentes, muitas farras e reencontros. Um assunto à parte foi a ALGAZARRA que fizeram com o primo Peu, principalmente Rodrigo. Pedro tem 7 anos, mas nem ele nem as crianças pareciam se importar ou sequer fazer contas da diferença de idade entre eles e por muitas vezes brincavam como iguais.

MUITO engraçado ver Rodrigo repetindo TUDO que Pedro fazia ou falava. E no final perceber que Pedro já estava disputando atenção com eles. Mas diferenças à parte, dos dois lados a separação fará uma falta enorme. Percebi a diferença que Rodrigo tratava ele. Parece que eles falavam a mesma língua por serem meninos. Ele tem duas irmãs, mas lá, o xamego era Peu! E cada brincadeira estranha! "Bruta" mas em nenhum momento teve desentendimento ou choro. Simplesmente eles brincavam assim. Pra mim é estranho, afinal eu sou mulherzinha e tive mais duas irmãs mulherzinhas, então... estou descobrindo esse mundo infantil visto pelo lado masculino agora, tentando entender e atender meu filho.

Passei o dia do meu aniversário de casamento lá e acabei comemorando de forma atípica, mas boa também. Com a presença dos três e escolhendo um lugar melhor pra eles e algo que eles gostassem de comer. rsrsrs Mas nada melhor do que um grande momento família pra celebrar a união do casal né? Afinal eles são os frutos dessa união. Mas ano que vem vamos comemorar à dois tá bom baby? De minha parte tá combinado. kkk

Não dá pra contar tudo, afinal eu usei as 24h de cada dia que estive lá e em dez dias dá pra fazer muita coisa se bem administrado! rsrs Fato é que a viagem foi um sucesso, não consegui encontrar com todos os amigos infelizmente por conta dos desencontros de agendas, mas espero corrigir a falha na próxima vez. Quem nos curtiu FULL time foi tia Sônia (mãezona de consideração) e toda a sua família que nos hospedou, vô Adelson, tia Nanda e dinda que não desgrudaram em nenhum momento. Conseguimos ver tia Érika, Marla e Solange também algumas vezes e até a vó Agatha conseguimos encontrar em um Passeio à Praia do Forte. Com tudo isso, termino o post afirmando que a viagem foi bem sucedida e que o objetivo foi alcançado. Mil beijos e estou com mais saudades ainda de todos.

P.S.: Até porque as crianças não vão me deixar esquecer. Perguntam a todo momento por TODOS e mais insistentemente por Didanda (Luisa chamando Fernanda), Dinda (procurada por todos), Dedé (procurado insistentemente por Natália) e Peu (também bastante requisitados por todos).

6 comentários:

Nanda Scandura disse...

Aff...nem me fale...eu que estou com um aperto agora no coração de saudades!!! Titia ama muitoooo!!!

Michele,felicidade. disse...

ola,Paola,foi um prazer t conhecer,e conhecer sua familia linda.
fui a Bahia em junho e fomos pela web jet e as crianças pagaram inteira,não sabia que existia diferença,foi muito bom saber,bjks.... e até a proxima.

Ana Luisa disse...

Amiga, saudade grande de vcs já!!! Cada encontro com as crianças é maravilhoso, mas depois é mais difícil separar. Até minha mãe ficou jururu com a partida de vcs. Vontade de morder Tatália qdo ela soletra o próprio nome assim, tão lindo! rs Dedééé tb esta com saudade e sempre que digo que ele foi lembrado, ele não fecha os dentes! kkkk
Beijos em todos e aproveitam bastante o Natal em família no Rio

Trimãe Paola disse...

Pois é Uli, imaginei que desse uma pausa nas festas, mas sei lá, pensei que iriam até amanhã pelo menos, enfim, mais uma vez demos um jeito!

Oi Michele, também gostei de conhecê-la mesmo que muito rapidamente! Estou ampliando meu leque de conhecimento de trimamis! Ano que vem vou ter que fazer uma festa de aniversário só pra os amigos múltiplos que já somam uma porção. kkk

E Ninha, minha saudade só aumentou com essa viagem... Rever todos ao mesmo tempo deu vontade de ficar e não voltar mais, mas faz parte e a vida segue. Graças a Deus temos queridos aqui também. Beijo pra todos.

Roberto disse...

Ano que vem 06 de dezembro é crianças na casa da avó!!!! Anota aí...

Dindo Beto disse...

É isso ae, Betão!!! Bota moral ae!!