Estou devendo notícias faz tempo não é? Não darei as desculpas manjadas como falta de tempo, pois apesar de estar bastante assoberbada ultimamente, sempre achamos um tempinho. Mas eu estava cansada mesmo e aí, pelo menos comigo, nem rola disposição pra nada. Nem pra bater papo, mesmo que escrito! rsrs
As crianças estão bem, com gracinhas diárias e agora com garganta inflamada. Nada que mãe já não esteja acostumada. É ministrar antibiótico e contar os dias para acabar. A última gracinha que eu me lembro foram eles (principalemente a Luisa) imitando os animais. Um dia desses a Luisa começou no carro: "Mãe, o macaco faz uú, aá". Eu que estava dirigindo no caminho da escolinha, com horário pro trabalho, de manhã ainda com tico e teco preguiçosos, não entendi. De tarde, ao buscá-los ela repetiu e continuou: o auau faz: "áuáu" e eu então, comecei a testar até onde iam seus conhecimentos dos animais. rsrs E perguntei e o gatinho filha, como faz? Ela respondeu "miau" e nisso os outros dois já estavam lá falando e repetindo ao mesmo tempo o som dos animais. Um verdadeiro zoológico e uma farra dentro do carro! kkk E nisso foi o macaco, o cachorro, o gato, o leão, o passarinho e sei lá mais o que.
Outra nova não muito boa foi que minha empregada, totalmente excelente, não pode mais trabalhar aos sábados (e olha que ela ia, mas ia embora 13h) e como eu trabalhos aos sábados agora, fica o pobre coitado do pai sozinho por 7h sem nenhum tipo de assistência. Ela não ajudava com as crianças, mas deixava a casa em ordem, fazia a comida e servia ele, arrumava a cozinha e depois saía. As crianças dormem depois do almoço e logo logo eu estava em casa, coincidia com o horário que elas acordavam, tudo cronometrado, mas agora FORA DA ORDEM! Mas como eu me considero iluminada, mais uma coisa aconteceu em seguida desta novidade, que eu vou acertar hoje e só depois conto pra vocês. Ao que me parece, caiu do céu a solução para este problema, que ao meu ver, não poderia ser melhor. SEGREDO!
Como estamos falando de tudo, o que foi aquela mãe de Taubaté? Gente fiquei passada, sem palavras mesmo. Constrangido pela situação, mas tem doido pra tudo. Deve haver uma explicação e não cabe a nós julgar, mas que causa espanto, ô se causa!
No mais é isso aí: essas crianças pensam que são gente grande: já escolhem roupas e acessórios, pedem batom e pintar unha! Afff. "Peruisse" Esporte Clube. Bem que tiveram a quem puxar. É um tal de "Ête não e ête atí" que é uma beleza! Um dia desses eu coloquei uma tiara (arco, passadeira...) na cabeça da Luisa e outro no da Natália, combinando com suas respectivas roupas e Luisa retrucou: "Ête não mãe" Eu tentei convencer que aquele era da cor do vestido dela e que estava lindo e ela respondeu "Téio da Taruga" (quero o da tartaruga) e eu disse que não tinha, que era aquele e pronto e ela disse: "tá na pia mãe" e foi caminhando em direção ao banheiro, apontou pra cima da pia, onde tem uma caixa que eu guardo TODOS os arcos e então eu não pude fazer nada, tinha sim um arco da tartaruga e foi aquele que ela usou naquele dia. Eu mereço.
O Rodrigo não pede batom nem acessórios pois é "coisa de menina" e ele já sabe e nem questiona. Não era assim que eu queria explicar. No comecinho eu dava outras explicações pra ele ter tratamento diferente, mas foram esgotando as alternativas e eles mesmos vieram com essa explicação (devem ter aprendido na escola) e como aceitaram, eu deixei. Mas que não é o mais certo, ainda acho que não é. O pai mesmo falou uma coisa: Ele deve achar que ser menino é
uma merda, pois não pode nada (pois ele tem as irmãs pra comparar e está sempre em desvantagem). Não pode brinco, não pode batom, arco, vestido, blá blá blá. Como já me estendi muito nesse post e mudei de assunto muitas vezes, vou deixar esse tema pra depois, pois acho que deve ser algo recorrente para nós mães de múltiplos de sexos diferentes termos que lidar.
Beijos para todos e espero administrar melhor meu tempo e ficar menos cansada pra dividir mais as novidades sem ficar ausente tanto tempo como dessa vez. Bom fim de semana pra todos.
5 comentários:
Poca, boa sorte com a secretaria!! Aqui em casa mesmo a menina pediu pra sair!! Vai começar uma dor de cabeça sem tamanho. Ainda bem que a sua dor de cabeça nesse quesito parece estar acabando.
Adoro ler as novidades do trio eletrico e estou morrendo de saudades de vcs todos.
Quando for aparecer por Salvador avisa pra eu tentar ir tambem.
Bjo pra familia toda
êê tô gostando de ver esse dindo presentíssimo mesmo que por blog pois a distância atrapalha, senão tenho certeza que estaria perto full time! Pois é amigo, já resolvi. Depois venho contar. Beijo grande.
huahuahuaha...Tá pensando que Luluca é besta?? Ali é esperta e sabe bem o que quer! E quanto ao odrigo, realmente, tadinho, deve ser bem chato...as meninas fazem tanto coisa e ele não...vou pesquisar sobre o assunto e falamos sobre isso no próximo post! bjinhos!!! Ass : Didanda! rsrs
Poxa trabalhar sábado é puxado...assim que puder nos conte o segredo...hahaha
Então, aqui eu tbm fico com pena dos meninos. Quero comprar bonés e relógio pra eles, acho que são os únicos acessórios que podem usar. Mesmo assim acho que essa fase passou, agora eles não se importam não.
Falando em falta de tempo e cansaço... cá estou eu lendo esse post com 10 dias de atraso :(
Vi as unhas das meninas pintadas em fotos no Face e n acreditei... rs, peruice demais mesmo!
Saudade grande de vcs amiga, amanhã viajo a trabalho de novo, vou te ligar para saber sobre a secretária e outras novidades hoje! Bjo grande
Postar um comentário