terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quarto Novo, Vida Nova!


Quarto novo, vida nova.

Enfim missão cumprida. Crianças dorme sozinhas em seu próprio quarto e a noite toda!

Sempre achei que as crianças devem ter seu cantinho, sua independência e individualidade e os pais, por sua vez uma merecida noite de sono, um tempo a sós como casal para se curtirem, enfim, uma vida saudável e o menos exaustiva possível.

Com 8 meses, que as crianças já começam a entender, criar hábitos e uma fase pré vontades, eu os coloquei no berço, no quarto deles e a babá eletrônica ligada. Era cansativo pois quando algum acordava eu tinha de levantar, ir até lá, não podia levar para minha cama, portanto esperava eles dormirem e aí de manhã estava como um zumbi. Logo eu que adoro dormir! Nessa empreitada o Roberto nunca foi muito colaborativo pois tinha o sono pesado e era mais difícil acordar ele e fazer ele levantar do que ir lá e resolver a questão.

Mas eu estava sendo firme. Daí veio a mudança para o Rio, ficamos 20 dias em hotel e casa da sogra, com as crianças na nossa cama e ficaram mal acostumadas. Depois comecei a trabalhar, fiquei exausta e não comprei mais a briga. Quando algum acordava de noite, eu chamava pra minha cama e pronto. De manhã eu estava no quarto de hóspedes e Roberto com os 3 sozinhos. Se a super Nanny visse isso iria falar horrores e eu sabia que estava errado, mas vencida pelo cansaço deixei assim.

Depois mais uma mudança, aí já nem tínhamos os móveis, pois fiz planejados e não havia chegado e enquanto esperávamos os 30 dias para eles chegarem, as crianças ficaram novamente em nossa cama, acampados. Achei que não ia me livrar disso nunca.

Até que o quarto deles enfim ficou pronto, cama nova, de solteiro, tricama. Casa nova, quarto novo, cama nova: VIDA NOVA. Fiz uma festa para apresentar a eles o quarto novo, como se fosse o evento do ano. Eles amaram, cada um escolheu sua cama e deitaram. Eu liguei a TV, coloquei desenho, dei o leite de cada um e informei que aquele era o quarto deles e que mamãe ia dormir no quarto dela. Caso precisassem era só chamar, pois eu estaria perto. Saí e pronto. Simples assim. Ninguém me chamou. Demoraram para dormir, mas dormiram sem nossa presença. E dormiram a noite toda.

Passaram 15 dias nessa vida e agora toda noite faço esse ritual de colocá-los na cama e vou para o meu quarto, navegar na net, falar no telefone, assistir meus seriados favoritos, e até filme tenho assistido com o marido duas noites seguidas! Nem parece que tem criança em casa. Muito estranho e eu, sentindo falta, de vez em quando levantava sem ninguém chamar só pra conferir como estavam. E na hora que fui dormir mesmo, fiquei sentindo o vazio com saudadezinha dos meus pimpolhos. Mas a qualidade do sono melhorou, o desgaste de coloca-los para dormir é coisa do passado e no fim fico orgulhosa de dizer que consegui: missão cumprida!

4 comentários:

Cristina disse...

Parabéns pela conquista!!! estou passando por isso aguardando o quartinho ficar pronto, amei a ideia da festinha vou fazer tb!!!bjos

Lu do Deninho disse...

Parabéns, criança gosta é de uma novidade né.....
A ideia da festinha foi otima !

bjuss

Tatiana disse...

Maravilha amiga! Sempre as melhores idéias! hehehe
Que bom que agora eles estão em seu quartinho, afinal sozinhos eles não estão, tem sempre a companhia dos irmãos né?
Quero fotinhos da casa nova!
E depois próximo vez que for ao Rio PRECISO arrumar um tempo de ir visitá-los!!!

BEIJOS!

Uli disse...

Quando digo que aqui em casa sempre foi assim, ninguém acredita... rsrss tanto em época de berço quanto agora com caminhas. Eu e o Fil sempre curtimos a noite como se não tivéssemos bbs...churrasquinho, piscina, vinhos com queijos, seriados, filmes e muito mais... É bom demais, né???? E no fundo as crianças tbm gostam, se sentem importantes... Parabéns Paola, isso mesmo!!! Arrebentou!!!!