sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um dia das Férias

Então minha gente,

Como muitos sabem, não tenho babá, quando as crianças fizeram 2 anos voltei a trabalhar fora, inclusive aos fins de semana e RUA é o nosso sobrenome. Eu pegava o trio na escola, passava em casa pra pegar Roberto e íamos direto para o shopping, pizzaria, supermercado, hortifruti, qualquer coisa, importante era sair. Eles mesmo pediam quando eu ia buscá-los. Porque eu Tô falando isso? Apenas pra que vocês entendam como é nossa rotina por aqui.

Ainda assim eu me arrumava, arrumava eles, levava pra creche e o tempo que me restava era o exato para chegar ao trabalho. A volta era a mesma coisa. Quando não tinha trânsito, eu chegava perto da escola deles com uma folga de 30 min e então era o momento de passar no mercado, padaria, farmácia ou outra necessidade do momento. Era uma loucura, mas se não fosse assim não teria graça.

Hoje estou em casa novamente, pois estou caminhando para o negócio próprio e será mais louco ainda, mas não vamos sofrer por antecipação. Fato é que o trio está de férias e eu estou sozinha com eles durante o dia e nesses dias parece que as horas se multiplicam! Rende que é uma beleza! Só não faço faxina nem comida, pois graças a Deus e meu marido temos empregada! rsrsrsrs Ainda assim a gente sempre tem algo p fazer, eu mesma estou com visitas frequentes a cartórios, bancos, arquiteto, reunião e essa parte burocrática do empreendedorismo, mas essa semana cancelei tudo pois tinha de ficar com eles e porque estava sem carro, uma vez que troquei o meu e só pego o novo segunda que vem. Affff

Com isso, deveríamos deduzir que os dias seriam tranquilos e monótonos né? Ah: até minha modesta caminhada de 40 min eu adiei pra semana que vem pois não tinha com quem deixar meu povo. Então tive minha surpresa: os primeiros dias das crianças em casa foram ENLOUQUECEDORES, ASSUSTADORES E DESANIMADORES! Eles correram ou brigaram ou gritaram ou choraram durante as 24h do dia! Na creche eles fazem atividades diversas, que conseguem prender o interesse deles e atividades estrategicamente diversificadas, além das atividades externas, onde eles gastam energia. E eu não programei meu primeiro dia e quase surtei!

Depois disso fiz umas compras básicas e passei a planejar. Passamos a ter dias mais agradáveis e controlados com muitas atividades, chamamos dindos, fomos na casa de avó, enfim e até mesmo em casa eu aprendi a contornar. Como já escrevi muito me explicando, amanhã escrevo a continuação desse que será assim.

Escolhi um dia aleatório, ontem foi o dia escolhido e vou escrever para vocês TUDO que fizemos durante o dia. TUDO mesmo. Sendo que a maioria das coisas eu consegui registrar. Daí eu vou narrar um dia meu com os três, de férias, em casa, sozinhos, sem carro e que ainda por cima papai se enrolou no trabalho e só chegou 23h! Pensam que não saímos? Vocês não perdem por esperar! kkkk

Depois disso me vi mesmo como um ser especial e quem disser que tenho a vida fácil de dondoca, tá correndo um grande risco de perder uns dentes uma amiga. kkkkk 

Beijos e até amanhã! Não vejo a hora de terminar o próximo post!!!

Um comentário:

Nanda Scandura disse...

Hahahahaha. Vc tem que aprender. Que casa com crriança precisamm de materiais indispensaveis. Pincel, papel, tinta, massa de modelar, cola tesoura, palitos de picole e uma internet boa para procurar programas do mister maker! Hahahahahahaah