terça-feira, 30 de julho de 2013

Nova Friburgo

Acho que todos devem estar cansados de saber que os papais aqui são muito rueiros, festeiros e viajantes!
 
Apesar do momento não estar o mais favorável possível, pois com negócio novo é muito ruim se afastar e diante do agravante de não poder andar, ainda assim eu não permiti que as férias do maridex passasse em branco!
 
Me programei, fiz os cálculos de semanas pra ver quando eu estaria livre pra andar, marquei um início de semana, quando tem menos movimento na loja e quando eu faria menos falta e pegamos a estrada. Fomos para pertinho: Nova Friburgo, localizado no centro norte do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente a 133km da capital.
 
Inverno eu já sabia que seria friozinho, me abasteci de roupas de frio para o trio e lá fomos nós. Confesso que foi melhor do que a encomenda. Além do lugar ser lindo de se ver, não é a toa que é conhecida como a Suíça Brasileira, friozinho gostoso e o hotel além de nos acomodar excelentemente bem, tinha uma vasta programação de recreação infantil. Fomos numa segunda e voltamos numa quinta e estivemos em atividade por todos os momentos que estivemos por lá. Muito bom.
 
Geralmente quando eu viajo, alugo apartamento para temporada com o intuito que acomodar nossa família pois a maioria dos hotéis querem que nós fiquemos em dois apartamentos, que além de mais dispendioso é extremamente desconfortável, pois o trio não tem idade para ficar sozinhos e simplesmente não faz sentido me separar do meu marido em uma viagem de família...
 
Mas no hotel lógico que é mais confortável, tem o café da manhã preparado por eles, tem serviço de quarto, camareira todo dia, enfim, é sempre melhor, só era inviável nas novas configurações de hotéis que fazem quartos cada vez menores. Nesse caso eu reservei através do email do hotel um quarto para um casal e trigêmeos de 3 anos e 8 meses. Ñão sabia como seria lá, mas como sou cuca fresca, fui preparada pra qualquer coisa e fui surpreendida.
 
Nos deram dois quartos conjugados, com um mega banheiro no meio dos dois. Assim eu dormi num quarto com o marido e os três no outro quarto sozinhos. No espaço deles prepararam 3 camas de solteiro, mas eu juntei duas apenas e encostei na parede e eles três dividiram uma cama de "casal". rs
 
No primeiro dia apesar do frio fez sol e tirei lindas fotos enquanto eles aproveitavam o espaço do hotel, que é MARAVILHOSO.
 
 
Nos outros dias a gente saía de manhã para conhecer a redondeza, almoçávamos na rua, conhecendo novos restaurantes, voltávamos antes das 15, quando tinha sempre uma atividade interessante para eles (um dia fizeram brinquedinho, no outro fizeram biscoito e comeram no final, num lanche coletivo com todas as crianças do hotel e no outro dia fizeram pintura em objetos de cerâmicas, que ainda puderam trazer para casa. Cada um pintou um cofrinho porquinho!).
 
 
Em um dos dias amanheceu com 9o lá fora, mas foi esquentando ao longo do dia. Passamos o dia com 12o super agradáveis e o trio todo estiloso! rsrs
 
 
De tardinha era hora do banho. Depois descíamos para mais atividades e depois ainda saíamos para jantar.
 
As crianças se comportaram bem mais uma vez, afinal em viagem tem muita novidade e eles esquecem de fazer confusão. rs. Saímos o dia todo, todos os dias! Cheio de atividades interessantes e com o dia cheio (de jeitinho que a gente gosta! kkk). Aliando isso a lugar novo, ambiente bonito e agradável, comendo comida gostosinha e farta... ahhhh não poderia ter sido melhor né? Aliás, poderia ter sido um pouco mais. As crianças já pediram pra voltar e eu mesma não vejo a hora de repetir a dose! Ainda mais em sendo aqui pertinho... vamos viciar!
 
Não achei caro para o que oferece e indico aqui para quem quiser dar uma escapadinha da capital e se refugiar com os pimpolhos. A cidade em si não tem muito o que fazer, exceto nos períodos de eventos da região. Mas o hotel por si só já é um evento, principalmente para quem tem criança pois é vasta a opção de lazer. Tinha uma ótima piscina, que não pudemos desfrutar dessa vez, quadra de futebol, parque, entre outras coisas.
 
 
Adorei a experiência e não poderia jamais deixar de compartilhar com vocês!
 
Até a próxima!
 
 
 
 
 
 
 



Mamãe recuperada e fim de férias do papai... Nem tudo é perfeito!

 
Boa noite amigos,
 
Completo hoje 7 semanas da minha cirurgia do pé. Deveria estar usando uma muleta por precaução até completar 8 semanas, mas devo confessar que aboli desde semana passada, quando viajei com marido e trio para Nova Friburgo. Mas ainda assim não estou andando normal, pois não preciso exagerar né? Até que o doctor veja no raio x e me autorize a colocar peso no local da cirurgia, vou continuar parecendo o canguru perneta. Mancando horrorosamente, mas bem mais satisfeita pois estou dirigindo e andando, voltando aos poucos à minha rotina, graças a Deus.
 
Quarta-feira que vem farei um "último" ultrasson que será o divisor de águas para o retorno à minha vida normal! 2 meses ninguém merece!
 
Então, meu marido está de férias, volta início de agosto e estou prevendo problemas por aqui. O trio está passando por constantes adaptações. rs Normalmente é tudo eu. Daí eu abri a loja e me machuquei e eles ficaram por conta da tia e desde que o pai tirou férias, pela primeira vez, foi TUDO o pai. Nem preciso dizer que eles curtem à beça né?
 
O pai os levava na escola, dava banho, arrumava, preparava o leite para hora de dormir, enfim, tudo mesmo, pois eu estava impossibilitada. Aos poucos fui retomando meus afazeres com eles mas o pai ainda está por aqui. De manhã então é o momento mais diferente e prazeiroso para eles. Normalmente eles acordam e não vêem o pai, que já saiu para trabalhar.
 
Nesse período de "férias" do pai, as crianças acordam e descem para encontrar o pai e eu aproveito pra continuar dormindo! ô delícia pra quem é dorminhoca. rsrs Fato é que eles vão sentir muito quando acordarem quinta-feira e não mais acharem o pai, e a mamãe aqui tomar as rédeas da situação de novo. Eu também vou sentir falta!
 
Mas a vida é assim né? Agora teremos de contar os dias para as sextas-feiras, sábados e domingos chegarem rapidinho novamente! E eu, voltar a trabalhar "full time" que é bom também né? Faturar para ajudar na despesa desse belo trio! rsrsrs