sábado, 28 de dezembro de 2013

VALE NIGHT

Boa tarde pessoas,

Feliz Natal atrasado. Natal passamos aqui pelo Rio mesmo. Na véspera, dia 24, fizemos um lanche na minha sogra e às 23h já estávamos todos dormindo. No dia mesmo, 25, almoçamos de novo na sogra e dessa vez antes das 23h estávamos roncando. Muiiiiiitos cansados mesmo. Sabe demais da conta? Três filhos de férias cansa galera! Nossa senhora!

Mas esse não é o motivo do post. O post é sobre crianças passando a noite fora. Já citei aqui que nunca dormi sem eles. Opção minha mesmo. Simplesmente não houve nenhuma real necessidade que justificasse e eu gosto de dar beijoquinhas e receber declarações todo dia antes de dormir. Trata-se de uma carência materna mesmo. rsrs 

Durante esse ano de 2013 houve uma necessidade de eu dormir sem eles pois eu fiz cirurgia no pé e dormi no hospital e papai ficou comigo. Para esse dia deixamos eles em casa e chamamos a tia avó Di mais a avó pra cuidar deles e ficaram bem.

Nesses últimos meses cogitei até passar uma noite fora para comemorar as minhas bodas afinal eles já estão maiorzinhos e já passariam bem uma noite fora. Esse seria um motivo, mas acabou que no dia seguinte ao nosso aniversário de casamento era a festa de fim de ano da escola deles, portanto deveríamos estar juntos cedo na escola no dia seguinte, então babou.

Mas nos últimos dias eles começaram a me pedir insistentemente para dormir na casa da avó. E quando eu falei com a avó em questão, a mesma ficou feliz da vida! Então começamos a nos programar. Combinei que levaria eles numa sexta à noite e pegaria no sábado. 

Marido até ficou um pouco empolgado e já começou a procurar alguma peça de teatro para assistirmos juntos e aproveitarmos essa noite à dois tão incomum dos 4 últimos anos. Quando nós tínhamos algum evento à noite, a gente costumava chamar a tia e nossa empregada para ficar com eles e daí a gente fazia igual a Cinderela e voltávamos sempre meia noite para retomarmos nossos postos. 

Então, o período não foi muito legal. As peças que queríamos ver estavam em recesso por causa das festividades do fim de ano e então, pra não perder o costume, fomos ao shopping, lanchamos e pegamos um cineminha. Andar no shopping já foi estranho, eu e marido de mãos dadas, um silêncio e nada de confusão... Muito mistério. Mas fizemos nosso passeio, curtimos um pouco, descansamos também pois estávamos esgotados dos últimos dias. Mas na hora de voltar pra casa eu desabei! Já estava meio estranha ao sair do shopping, mas não falei nada e então Roberto comentou: dormir agora vai ser estranho né amor? E eu não aguentei. Chorei de soluçar. 

Pensei no quarto deles vazio, quem iria me dar vários beijos de boa noite? Dizer que eu sou lindoza, bonitoza, gostosa, cheirosa e maravilhosa? Quem ia me chamar 500x antes de dormir só para "falar uma coisa" ou mesmo quem iria me chamar a última vez pedindo pra cobri-lo direito? Confesso: Sou frouxa. Não gostei.

Fiz por eles, pois entendo que a gente cria filho para o mundo. E que é preciso de um pouco de independência. Eles quiseram, eles tiveram e se pedirem de novo, vou ter que deixar. Espero que demore um pouquinho pra próxima. rsrsrs

Bom, pra não dizer que não aproveitei, vi ainda um filminho antes de dormir, fui dormir depois de 1h da manhã e aproveitei pra acordar as 10h!!! Fui para minha caminhada básica, almocei e estou aqui, escrevendo e me preparando para pega-los de volta! Pode ser que eu volte estressada, que comecem as brigas no carro e que eu chegue já prometendo castigo para todos, mas então, minha vidinha é assim e eu não mudaria nadinha nela! Saudades filhotes bagunceiros!!!!

4 comentários:

Nanda Scandura disse...

Isso!!!! Gostei! Da próxima você estará despachando os três em um avião para passar uma semana com a tia babonaaaa!!!!

Rosana trimãe disse...

Nossa miga que superação, eu ainda não consigo ficar longe do trio também, eu até saio mas não sem me sentir mal.

Um dia passa eu acho.

bejus e tudo de bom.

Anônimo disse...

Oi, mãe
Foi muito bom ficar com o trio.Pena que você ficou tristinha.Da próxima vez vou querer ficar com eles uma semana.
Muito obrigada por confiar seus tesouros a mim e ao vô.
Beijinhos
Trivó

Ana Luisa disse...

Amiga, vai exercitando mais e em breve não se sentirá assim! Gostei também! É super importante eles serem capazes de ficar bem com outras pessoas, e você e Roberto curtirem seus momentos a dois.
Estou na fila com Tia Nanda, vamos botar esse trio no avião e aqui não faltará colo, amor e dengo para esses três :)