segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Shopping


Bom, a experiência shopping fiz de forma gradativa para não traumatizar meus pimpolhos, mas eles são mesmo melhor que a encomenda e se amarraram num shopping! Aiai vão me dar trabalho!!

Eu tinha planejado ir num dia de semana, com toda ajuda possível, presença do pai coisa e tal, mas tive uma oportunidade antes e aproveitei. Fui ao médico uma quarta feira despretenciosa, eu, a tia do meu marido e uma das babás... fomos depois do almoço e no caminho de volta passei em frente ao shopping, estavam todos bem, parei. Dei o leite deles sentada no puff do saguão do shopping e aí já atraí muitos olhares. Ficaram todos olhando, perguntando, mas ninguém pegou neles... Fomos no shopping Paralela, que é um shopping mais vazio. Mesmo assim fizemos sucesso.

Depois dessa fiquei bastante empolgada e feliz em saber que poderia sair mais com as crianças e ir acostumando elas aos poucos com nosso estilo de vida, que não somos muito de badalações mas gostamos muito de shoppings, restaurantes e MUITO MUITO MESMO de viajar!!! Estou planejando nossas próximas férias com os meus anjinhos.

Então, já que fomos muito bem sucedidos na primeira investida ao shopping, decidimos repetir. Desta vez, com o paizão. Dia 12, pleno sábado, decidimos ir ao Salvador Shopping, fomos, as crianças lindas, muita roupa e sapatos com meias... Eles que estão tão acostumados a ficarem só de fralda sentiram um pouco de calor. Almoçamos, fomos em algumas lojas e voltamos para casa as três da tarde. Acabamos ficando mais tempo que o esperado, mas é que toda vez que fazemos algo com eles pela primeira vez demoramos um pouco mais por falta de experiência. Quando chegamos em casa, dei comida e começou a tempestade. Eles danaram a chorar, aquele choro de chateação sabe? Deve ter sido o cansaço. Sempre no fim do dia é a hora das reclamaçõezinhas básicas, pode ter sido coincidência, mas neste dia as reclamações foram maiores.

Ainda assim não desisti e no Domingo repeti a dose, desta vez cuidei para que eles dormissem a manhã toda para descansarem. Acordaram 11h, dei banho, comida, coloquei roupas mais fresquinhas (conforto ao onvés da beleza) e decidi que iríamos apenas para almoçar, assim não abusaríamos deles. Como disse, a prática é tudo. Desta vez todo o processo de arrumação, sair de casa e até se virar no shopping foi bem mais rápido. Durante o almoço Luisa dormiu no carrinho e Rodrigo no canguru no colo do pai. Passamos em uma loja só depois e tomamos sorvete. Pronto. Voltamos para casa, tirei as roupas, dei comida e eles dormiram 7 da noite que só acordaram no meio da madrugada para comer e voltaram a dormir. Devo fazer uma observação que Rodrigo saiu de casa dormindo, passou o almoço no shopping dormindo e voltou para casa dormindo. Nem sabe que saiu!!! rsrsrs Esse puxou a mãe em se tratando de sono!

No fim das contas confirmei o que já sabia. Dá para incluí los em tudo com bom senso e desfrutarmos de momentos pazeirosos para nós e confortável para eles.

Estou satisfeita e meus filhos crescerão acostumado com movimentos, pessoas, passeios de carros, enfim, com as coisas que farão parte das nossas vidas sempre! Inclusive a curiosidade alheia. Afinal causamos frisson em todos os lugares que passamos!

Próxima farra: Natal!!! Mal posso esperar!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi meu nome é Sergio. Primeiro parabens pelo trio. Minha mulher Marina está de 3 meses, e também são 3. Fiquei até emocionado de ler o relato de vcs. São tantas dúvidas. Como vcs fizeram em relação a carro? Couberam 3 cadeirinhas? Vale a pena comprar bebe conforto?

Obrigado

Sergio