segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Notícias


Essas crianças surpreendem mesmo. Quando eu pensei que íamos sofrer com a gripe que apareceu do nada... Foi embora também da mesma forma. Nem atrapalhou o sono de ninguém, que diga-se de passagem, está cada vez melhor. As meninas mesmo agora se recusam acordar antes das 9 e Rodrigo, meu pequeno madrugador, quando não acompanha as meninas, acorda às 7. Mamãe está bem mais descansada agora!!!

Continuam muito sapecas, agitados, "mexedores de plantão". Um segundo soltos e não sobra uma gaveta ou uma porta fechada... Chega a ser engraçado, além de desesperador se você é como eu e gosta de ver a casa em ordem. São eles tirando tudo do lugar e eu correndo atrás recolocando. Aiai

Antes nós passávamos maior parte do nosso tempo no quartinho que eu preparei para eles, cercados de cuidados, tomadas tapadas, tatame do chão, televisão com desenho etc etc, mas isso já não satisfaz mais eles... Eles ficam muito bem lá, mas o dia todo não dá. Ficam estressados e choram, ou batem uns nos outros e eu solto logo eles.

Como soltar dentro de casa é abrir mão da arrumação da casa e também permitir acesso a situações de perigo, eu os solto na varanda de casa. Todo dia ou uma das ajudantes limpam e quando não o fazem eu vou e faço e solto os três do lado de fora. Eles correm, vêem os cachorros, os passarinhos, plantas, é uma beleza. Vale qualquer esforço. Tenho que lavar antes de permitir que eles andem por lá porque é nessa área que os cachorros transitam à noite e aí já viu, é pêlo, xixi e as crianças andam, sentam no chão. Temos que ter certeza que está tudo em ordem. Eu não gosto de ficar reprimindo eles nem a curiosidade e a criatividade deles, deixo-os livre e para isso, temos de estar adequados.

No mais não temos nenhuma novidade específica. Eles crescem dia após dia, visivelmente, Rodrigo já está quase batendo na mesa.. Mais uma preocupação para um futuro próximo. Brincam, se desenvolvem, todos gostam de dançar e fazem com certa frequência.

Passou a fase do puxa cabelo, mas começou as mordidas. Rodrigo tá danado mordendo as meninas. Mais ele porque é quem tem dentes em cima e embaixo. Deixou uma marca no antebraço de Natália e no dia seguinte, no braço de Luisa. Uma marcona mesmo, de mordida forte. Dava pra ver todos os dentinhos nos braços delas. E olha que eu coloquei gelo na mesma hora pra não inchar. Eu reclamei, falei que faz dodói e a vontade era de morder ele pra mostrar que dói, mas como eu ainda não fiquei maluca não o fiz. Mas um belo dia, após tantas mordidas, eu não resisti e fiz uma experiência: Coloquei a mão dele na boca dele mesmo e disse, se você morder, vai doer. Ele mordeu e chorou. Acho que entendeu um pouco. Não que ele tenha desistido por completo de mordê-las mas diminuiu a frequência e pelo menos de lá pra cá não houveram outras marcas. Rsrs

Será que minha atitude foi muito grave? Porque agora não pode palmadas educativas nem ameaças né? Resta saber como interpretariam a minha ação. Mas garanto que não penso em machucar meus filhos jamais.

Pra finalizar esta postagem, resta contar apenas que no último sábado fomos tirar foto com Papai Noel. Fomos num shopping vazio e nem pegamos fila. Dessa vez não foi tão tranquilo. Luisa se recusou a sair do meu colo e Rodrigo estranhou o bom velhinho, como era de se esperar. Natália a princípio foi no colo dele rindo, mas demorou muito e ela caiu no choro. Bom, conseguimos registrar o momento, com a grande família ao lado do Papai Noel.

Beijos para todos, aguardo comentários!!!

3 comentários:

Renata disse...

Correndo??? Nossa quero ver!!!!! Vi que ta trabalhando. Paolinha, vc e' uma maezona!!!! adorei as poucas e muitas novidades..rs..saudades e precisamos nos ver ne'? beijos

Keila Cerqueira Coelho disse...

Rodrigo deu um pulo! Estão cada dia mais lindos.

Deise disse...

aeeeeeeeeeeee !!!Eu vi a galerinha no shopping esse dia do sábado.... Aeeee estão muito fofos!! o único que ficou acordado foi rodrigo, esse aí tem energia viu!!! rsrsrsr rsrsrs BEIjoss