terça-feira, 1 de março de 2011

Sorvete sabor diversão





Descobri em um blog fantástico de uma mãe soteropolitana, que resolveu, através de seu blog compartilhar com seus leitores lugares para frequentar com pequenos aqui em Salvador. Não apenas restaurantes, mas ela fala de praças, teatros, exposições, eventos culturais que estão acontecendo no momento, sempre atualizado, abordando o mês em vigor. Parabéns à você Mariana e obrigada por nos ajudar de forma tão detalhada e enriquecedora. Eu mesma, não saio mais de casa sem consultar suas sugestões.

Pra variar, eu falo tanto que desvio do assunto, mas nesse caso foi por uma justa causa, para reconhecer um bom trabalho de outra mãe e escritora que dispensa parte do seu tempo para contribuir com as demais mãe de forma utrapositiva. Então, ela em uma postagem recente, citou uma gelateria nova que fica em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, Bahia, em frente ao colégio Apoio. A Pinguin's Gelateria está funcionando neste local há aproximadamente 4 meses e, além de vender sorvetes MARAVILHOSOS, com opções de sabores sem adição de açúcar, sem lactose e outros, de forma a incluir àqueles que possui algum tipo de restrição ou intolerânciaa certas substâncias, teve o cuidado de usar parte do seu espaço para o entretenimento da garotada. Grande diferencial e aprovadíssimo por mim e minha grande família.

O espaço conta com uma televisão LCD sempre passando algum DVD para a alegria da garotada, casinha de boneca, mesinhas com giz de cera e papel para desenhar e pintar, fornecidos pelo local, brinquedos educativos de encaixe, cavalinho gangorra e o chão todo revestido por tatami colorido onde as crianças podem ficar no chão à vontade e até mesmo cair sem se machucar.

Eles apresentam qualidade em seus sorvetes, com certeza atrairia uma clientela que aprecia essa iguaria muito procurada no calor soteropolitano, mas essa empreendedora teve a preocupação com uma clientela extremamente especial: os pequenos. Se tivermos de escolher entre 1, 2, 3 ou 10 lugares para ir, todos no mesmo padrão, mas um específico acolhe e diverte nosso bem mais precioso e nos deixa tranquilos e com liberdade para além de saborear o delicioso sorvete, ainda bater um papo ao ar livre ou curtir o espaço infantil com a criançada, não preciso nem dizer para que lado penderá a nossa escolha né?

Bom, fato é que fui lá na última sexta-feira (25.02.2011) à tarde, com a tia Di e nossa ajudante Rosângela e passamos 3h muito gostosa (literalmente) lanchando e nos divertindo com os pequenos. Ficamos das 17 às 20h, depois casa, banhinho e gagau pra mimir!

Como não podia deixar de ser, não esperei muito para voltar lá, assim que papai Roberto chegou de viagem, chamei ele para conhecer a Pinguin´s, tomar sorvete, brincar com as crianças e voltar pra casa cansados prontos para dormir, tudo de um só jeito, em um só lugar: Prático como eu.

Para as mamães Carla, Renata, Elaine, tia Marlinha e outras mamães soteropolitanas que nos acompanham, não deixem de conferir esta sugestão: Vale a pena.

Para compartilhar com vocês mais um momento de diversão da nossa família em nosso mais novo espaço favorito, deixo fotinhas que tirei no primeiro dia que estive lá.

3 comentários:

Lu do Deninho disse...

Wue delicia e que privilegio ter um lugar assim dedicado aos nossos pequenos, não.
Bem que poderia ter mais ideias assim por tooooooodo o Brasil !

bjuss

Fabi Multifuncional disse...

Que massa, Paola! Amei a dica! Qdo for em SSA, vou levar Fabinho para conhecermos essa geateria! Passa o endereço do blog q vc citou!!!
Bjs, Fabi

Uli disse...

Nossa, bem bacana mesmo! Com certeza o seu trio deve ter aproveitado muito!
Mil bjs!