segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Baianocas"


Gostaram da forma como entitulei meu trio parada dura? Uma mistura de baiano com carioca. É o que são agora.

Bom, a viagem de vinda de SSA p RJ foi ótima. Não foi a primeira, mas foi a melhor de todas. Acho que foi o horário também. Mamães de plantão: precisamos pensar em tudo quando temos filhos pequenos. Essa foi a nossa quarta viagem para o Rio de Janeiro com as crianças, mas cada uma delas apresentou um problema diferente e as crianças perturbaram muito durante o vôo. Dessa vez foi ótimo, estudamos todas as possibilidades de horários e decidimos que de manhã seria a melhor escolha: dito e certo.


Acordamos cedo, tomamos café, o aeroporto se tornou uma diversão e distração e o período do vôo coincidiu com o período da soneca. As meninas dormiram o vôo todo e Rodrigo ficou pintando até dormir de cansaço nos últimos 30 minutos de vôo.


Chegamos, fomos para casa da vovó, papai foi levar Willy na casa da tia para se juntar a Baruk que já tinha sido enviado como carga por excesso de peso. (Falo dos nossos cães, pois para quem não sabe, além de 3 filhotes, temos dois filhos cães mais velhos). Depois fui conehecer minha nova casa, mais do que aprovada papai! Fim do dia fomos para o hotel, nosso lar temporário.


A semana foi corridíssima porém produtiva. Estamos na zona sul, aí todo dia eu ia de táxi pra casa da minha sogra (BEM LONGE) com as crianças, deixada a gurizada lá e seguia com tia Di para nossa casa no outro lado (MAIS LONGE AINDA). Aí cuidava de faxina, eletricista, vidraceiro, pessoa para fazer grade dos cães, cerca de proteção de piscina, gasista, gesseiro, reforma de persiana, etc etc. Uma BAITA mão de obra! E no fim do dia, extremamente cansada, voltava de carro para minha sogra, pegava outro táxi e voltava pro hotel...


Pensam que acabou por aí? Aí se enganam. Cheguei no hotel todos os dias por volta das 19h, dava banho na galerinha, arrumava e saía. Um dia Cobal, outro shopping, outro fomos na pizzaria com Dindo Pedro e Tia Nina e só ontem sosseguei no hotel. Ah minha gente, tô aproveitando pra explorar minha nova cidade né?


Hoje porém tirei o dia de folga, nem fui na casa de sogra nem na minha casa. Passei a manhã com as crianças na hidromassagem pois a piscina tava um gelo, almocei com o marido no shopping, fiz a unha, fiz compras de mercado (lanches diversos) e já planejei depois dessa postagem de pegar o carro e ir no shopping com a galerinha! Sou corajosa, vou olhar o mapa aqui e meter a cara. Também, é pertinho!


Papai ficou de nos encontrar lá.


Deixa eu ir, preciso fazer umas ligações pois marquei com um monte de gente lá na casa amanhã para uns orçamentos, vou confirmar. Beijão e desculpas pela ausência.

3 comentários:

Uli disse...

Amiga, vc já chegou!!! Vou ler os outros posts pra ficar por dentro de tudo, tá? Mas me diga: vai morar aonde? Está na Barra mesmo??? Tá vendo se estivesse aqui eu estaria te ajudando com a faxina...hahaha
Assim que vc sossegar a gente marca nosso 1° encontro, viu??? Mil bjs!

Uli disse...

Amiga, vc já chegou!!! Vou ler os outros posts pra ficar por dentro de tudo, tá? Mas me diga: vai morar aonde? Está na Barra mesmo??? Tá vendo se estivesse aqui eu estaria te ajudando com a faxina...hahaha
Assim que vc sossegar a gente marca nosso 1° encontro, viu??? Mil bjs!

Ana Luisa disse...

Oi amiga, vim saber das novidades dos baianocas, como diz vc! rs
Fico feliz com os preparativos da casa nova... qdo se mudar?
Que delícia esse banho de hidro com as crianças.
Beijo grande em todos, me de notícias.

Dinda Ana