segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa








Essa não foi a primeira Páscoa do Trio, mas considero a primeira comemorada. Casa cheia, família reunida (faltou vô Adelson), comilança e muitos Ovos.


Eu mesma perturbei bastante minha sogra dizendo que era Natal e ela ainda respondia indignada: Não É Natal! Mas o almoço foi igual, o coelhinho foi tão rechonchudo quanto o Papai Noel (recheado de presentes). Enfim, deve ter um pouco a ver, nascimento, renascimento, sei lá. Deixa a filosofia pra lá e vamos continuar.

Fato é que ano passado as crianças tinham apenas meses e nós nem fizemos da data uma festa. A mão de obra com os cuidados dele ainda era muito grande. Era mais trabalho, morávamos em Salvador, as babás de folga, de ajudante tinha meu pai, que cuidou da comida e no mais nem tivemos tempo de incrementar almoço, eles ainda não comiam chocolate e nem entendiam de receber presentes. Não comprei nenhum ovo. A amiga Deise que, para marcar a data nos deu 3 ovinhos, eu dei para cada um, mas quem comeu mesmo foram mamãe e papai.


Esse ano, com 1 ano 7 meses e alguns dias, já no Rio de Janeiro, avó empenhada em fazer deste dia um evento, tios empolgadíssimos pois esta seria a primeira Páscoa deles com Festival de Ovos (segundo o tio e padrinho de Rodrigo, ele nunca teve o prazer de dar Ovos a ninguém), mamãe voltando à infância e surpresa com a variedade de brindes oferecidas nos ovos destinados ao público infantil, enfim, foi Novidade para todos e a Farra foi completa.


Os três já comem chocolate e adoram por sinal, mas o montante foi tanto que mesmo com nossa ajudinha acho que ainda teremos chocolate para o Reveillón.


Saldo da Páscoa:


4 dias de mamãe e papai intensivão (nossas ajudantes viajaram, uma vez que era feriadão)


Muita comilança nos almoços em família


Muito banho de piscina (solzão até o último dia)


No sábado Papai e Mamãe já cansadões! Meu Deus, quanta energia estas crianças tem!

e em se falando de Ovos:


- Mamãe e Papai deram ao trio dois Ovos da Barbie Patinadora + 1 Ovo Hot Car

- Dindo Pedro comemorou conosco da quarta-feira e deu ao trio dois Ovos da Hello Kitty no Triciclo + outro Ovo Hot Car

- Dindo Ronaldo + Dinda Kinha, realizaram seus desejos através das crianças e presentearam o trio com 3 Ovos gigantes da Ferrero Rocher

- Vizinho e amiguinho novo, logo cedo no domingo tocou a campanhia e trouxe três coelhinhos de chocolate.


Além dos Ovos que Papai e Mamãe também ganharam na festa. Eita Festival de Chocolate!!!



Para a Primeira Páscoa de Participação Efetiva dos três, foi melhor que a encomenda. Ano que vem é só trazer vô Adelson para passar com a gente e 2012 será ainda melhor!


P.S.: Dinda Analú veio nos visitar semana seguinte á Páscoa e, para acrescentar nosso estoque de Ovos, trouxe mais três Ovinhos e um Coelhão de Pelúcia! Não podia deixar de citar né? Pra ela não ficar chateada. E diga-se de passagem, ela tá lindona com sua barrigona.

3 comentários:

Uli disse...

Nossa, parece que foi um evento e tanto mesmo! Muito bom comemorar, né? Mil bjs com sabor de chocolate pra vcs!

Uli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luisa disse...

Hei amiga, fico feliz que a Páscoa tenha sido tão animada e farta. Queria ter entregue ovinhos às crianças, mas de coração, eles foram até eles.
Bjo