segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NATAL


Esse Natal em particular não criei muita expectativa no quesito festa, pois já havia viajada para a Bahia, vi minha família e amigos, estava trabalhando e até pensei que estaria trabalhando no próprio sábado mesmo e com as crianças de recesso em casa nem tive tempo de fazer compras, ir num salão nem pra fazer a unha, diferente dos dois anos anteriores, que eu estava até então "desocupada" e nos Natais me ocupei quase um mês de antecedência apenas para os preparativos.

Mas, pra variar, as coisas surpreendem e tive uma véspera de Natal mais do que excelente, a ceia ótima e o dia propriamente dito muito bom. Não trabalhei como pensei mas não tinha nenhuma programação. De manhã cedo, no sábado, meu marido teve uma idéia, que a princípio seria uma idéia de "gerico" e que acabou sendo fantástica. Ele resolveu ir à praia ao ver o Solzão que abriu o dia. Eu pensei: ai meu Deus, eu não gosto de praia, as crianças surtam na praia e vai ser aquele caos, mas então ele falou: vamos no calçadão, tomamos uma água de coco e se eles quiserem, vamos pra areia. Eu topei. Preparei a bolsa, coloquei biquini neles, protetor solar, chapéu, levei água e pronto.

Não me ative a detalhes como em outras vezes como por exemplo brinquedos, piscininhas coisa e tal, afinal não apostava nessa empreitada. Também porque se fosse levar tudo possível, seria mais um carro e mais um dia de preparação. Minha gente, só pra quem vai pra praia com três pequenos pra saber o que é mesmo necessário. A amiga Uli, do blog triabençoados tem até um post sobre praia e fez até uma lista sobre as necessidades que colocou como pré-requisito pra sua próxima ida à praia. kkk Como fomos à praia pertinho de casa, levei o essencial para a sobrevivência e fomos. kkk

Que mané calçadão, que nada, fomos direto pra areia e eles já gostaram de cara. Todos na praia torciam o pescoço em nossa direção, apontava e falava e os que nãoi resistiam perguntavam diretamente se eram trigêmeos. rsrs Eu já tinha esquecido dessa fase de "chamar atenção" e relembrei achando graça. Como andou tudo bem, solicitamos sombreiro, cadeiras, comprei baldinho no moço que estrategicamente vende isso, mas acho ótimo pois prezo pela praticidade (e nas minhas circunstâncias, preciso de praticidade!).

Tivemos uma manhã MARAVILHOSA, com uma vista linda da praia, na cidade maravilhosa, em paz, sem barulhos, em família, só nós 5. É muito bom amigos e parentes, mas esses momentos à "sós" são preciosos e eu curto muito.

Quase 11h voltamos pra casa, continuamos nossa farra num banho de piscina seguido de banho de mangueira, almoçamos e fomos dormir! Ao acordar, nos arrumamos e fomos pra casa da avó Marly. Lá foi aquela ceia tradicional com muitos comes e presentes. SUCESSO total e literalmente tivemos boas festas! ;-)

Dia seguinte fomos novamente pra cada da avó, almoçamos, depois fomos pra casa descansar, de noite encaramos um rodízio de pizza com tios Naldo e Kinha e de noitão tia Nanda chegou pra ficar com o trio! Eita maravilha! Melhor só mesmo se pudéssemos unir o Rio à Bahia e juntar todos os queridos nesse dia tão feliz, mas como a felicidade plena pe muito difícil, seguimos com as nossas possibilidades e vamos aproveitando sempre o que podemos. Beijos para todos e ótimo fim de 2011. Que a virada de ano, traga consigo ares renovados, espíritos purificados, boas energias, ótimas intenções e acima de tudo realizações! PAZ pra todos.


3 comentários:

Cristina disse...

que deliciaa, programa sem planejamento é muito gostosooooo
felicidades
Cris e Ágatha

Dindo Beto disse...

Eh, vaquinha! Essas saidas nao programadas sao as melhores. Legal que o natal de vcs foi bom!! Feliz ano novo!! Bjo nos cinco.

Ana Luisa disse...

Esse momento de diversão na praia foi uma surpresa realmente. Muito boa a novidade amiga :)
Fico feliz que Di, sua sogra e Nanda estão te apoiando no recesso escolar!! É um novo momento para todos (recesso, seu novo emprego) e contar com essa ajuda é mais que necessária! Se eu não estivesse trabalhando, me ofereceria para o papel de Dinda integral facinho :)hauhauaha
Quero planejar contigo minha próxima ida ao Rio, já que agora a sra. é uma mulher empregada e sem tempo. Como eu tb quero a sua companhia, vamos analisar juntas, tá?
Beijooo e saudade, ela nunca passa.