quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Recesso Escolar

Deveria ter sido planejado, mas como as vezes somos surpreendidos com as mudanças, nem sempre conseguimos nos preparar para todos os acontecimentos e assim aconteceu com nosso recesso por aqui.

Como as crianças começaram a escolinha no modelo de escolaridade, num regime de 4 horas/dia apenas, sabia que tudo seria por minha conta e planejava passar para o integral gradualmente e com isso, me informaria melhor. Como me empreguei, não foi tão gradual assim e nem todas as dúvidas foram sanadas.

Pra mim integral era integral. INTEGRAL. Pagava-se diferenciado para ter assistência total, afinal quem opta por isso é porque trabalha e nem sempre as férias da mãe coincidem com as escolares. Piorou ainda quando essa mãe está num emprego novo... Aí, nessa história, peguei as crianças na escola dia 16.12 e as "tias" deram tchau e desejaram Feliz Ano Novo. Como assim? JESUS! E agora? HELP!

Como estou em trabalho novo de novo (pois já migrei pra outro, que iniciei logo ao voltar da Bahia, bem recente)não seria de bom tom pedir 15 dias de férias assim de cara, até porque estou em treinamento e é meu total interesse que esse acabe logo pra que eu possa finalmente faturar! rsrs Enfim, coisa boa é que meu horário agora é um pouquinho menor, 6h apenas e volto de tarde ainda, então bati o fio pra minha sogra e tia Di que correram pra desfazer suas agendas pra prontamente nos atender. Graças a Deus.

Ainda, tive uma idéia e uni o útil ao agradável: aproveitando que tanto a tia Nanda e as crianças ficaram com saudades da temporada na Bahia e tia Nanda foi aprovada em seu estágio intensivaço, dei a ela de presente de Natal a passagem pra vir pra cá, passar o Reveillón conosco e cuidar das crianças por uma semana. É ou não é um super negócio? kkk Pra mim é mais do que ótimo! Assim, não sobrecarrego ninguém, fica 1 semana pra a avó e Di e mais uma semana pra Fernanda e Di (ôpa, olha Di aí sobrecarregada. mas porque ela faz questão). Não que minha sogra não goste, mas é que pra ela é mais difícil dormir fora de casa e ir e vir todos dias cansa mais do que cuidar das crianças mesmo.

Enfim, no fim das contas eu vou trabalhar tranquila, as crianças ficarão bem, matamos saudades da tia e sei lá mais o que. No fim das contas, como sempre, deu tudo certo. Ou melhor, está dando. Contando os dias pra tia Nanda chegar. Eita que vai ser uma festa. As crianças estão com muitas saudades e perguntam por ela o tempo todo. Devo agradecer a Deus por ter as duas (sogra e Di) por perto e ainda mais por ter condições de trazer minha irmã pra nos ver e ao mesmo tempo ajudar. Tenho que aproveitar que ela tá de férias também pois nem sempre ela vai estar à disposição...

Os primeiros dias foram bons pra mim e para as crianças. Cheguei e elas estavam super dispostas contando as novidades, quanto à avó, bem, feliz imagino que esteja, satisfeita por estar atarefada com os netos também, mas não posso garantir quanto às condições que ela chega em casa. kkk Coitada, deve chegar acabada! E Di então, enfrentando trânsito pra vir e voltar!

É crianças, só muito amor mesmo. Hoje eu agradeço por vocês, mas leiam e releiam esse blog e vocês vão ver que vocês têm muito que agradecer a elas também! Obrigada por todo o apoio que sempre encontro em todos, beijos mil e até loguinho.

5 comentários:

Uli disse...

É uma loucura esses recessos, né??? Mas aí pararam cedo demais mesmo! A creche do meu sobrinho vai 1 semana apenas.
Depois conte mais sobre seu novo emprego pra gente...mal conseguimos conversar no niver, né? Os baús de guloseimas estão prontinhos aqui...devem ir pro correio hj...rsrsrsrs e nem adianta dizer que não precisa.

Ju Usui disse...

Coisa boa é ter com quem contar né!

Aqui minha mãe e minha irmã tbm é super disponível, isso me dá certa paz, sei que no sufoco é só avisar que prontamente estão aqui...rsss

Bjs querida, um ótimo natal pra vcs!

Piruetando com Ceci e Lú disse...

Oi Paola,

Que pena que não deu para conhecer vocês pessoalmente, pois estava uma loucura no trabalho, ajeitando tudo para poder sair de recesso emendando com as férias, mas com certeza outras oportunidades virão. Pelos seus posts imagino que você seja uma pessoa alto astral, muito querida (até pela sogra, rsrsrs) e isso facilita muito no dia-a-dia quando surgem os obstáculos, as pessoas positivas atraem soluções bem mais rápidas e simples.
Desejo um 2012 com muita alegria, saúde e amor para você e sua família e mando beijos e cheiros para seu trio, eles estão cada dia mais lindos!!!

Beijos,

Rose

Dindo Beto disse...

Manda eles aqui pra Recife!!! Nanda pode vir tambem! Tem a casa do dindo, a casa de tia Manu... Bom que tudo se resolveu, Poca! Bjo

Anônimo disse...

Você não tinha lembrado desses "benditos" recessos, eles servem para nos lembrarmos que continuamos sendo mãe. E vou te lembrar tb que vai ter os dias em que eles acordam meio assim assim, e ai pelo jeito todos seus apoios moram longe, então terá que ter um Plano B. Quem fica em casa com o pequeno dodoi? Só ele fica em casa ou ficam todos? E se precisar levar no médico, o q é melhor vevar só um ou todos? É MUITA INFORMAÇÃOOOOOOOOOOOOO! Mas tudo dá certo no final, rs.