sábado, 29 de janeiro de 2011

Suco

Eu não posso nem reclamar quanto à alimentação do meu trio, pois eles sempre comeram tudo, mesmo que tenham brigado um pouco no início. Seria injusto falar que eles comem mal e aí por castigo, eles poderiam entrar em greve pra me mostrar o que é comer mal.

Mas uma coisa me deixava frustrada. Eles não gostam de frutas. Nem em forma de suco. Eu tentei raspadinha no início, tentei todo tipo de suco, de tudo que é fruta, fruta mesmo, fresquinha e nada!

Para não deixar de dar a eles o benefício das vitaminas das frutas, eu as usava no leite. Como vitamina. Batia morango, pêra, maçã e banana sempre com leite na hora do "gagau". Banana era a única fruta que eles até aceitavam por aqui. Amassadinha com Ninho. Tanto que nunca faltou uma banana aqui em casa. Cheguei a chamá-los de meus bezerros macaquinhos.

Voltei a tentar dar sucos por aqui. Dessa vez de polpa e com um pouquinho de açúcar. Comprei de tudo que é sabor. Ontem fiz acerola. Natália e Luisa beberam. Pouco, mas beberam. Rodrigo não tem jeito: faz careta e recusa! Hoje fiz Cajá e as meninas mais uma vez tomaram. Dessa vez foi sucesso. Cada uma tomou sua chuquinha e pediram mais. Rodrigo sequer quis tentar. Ele vê a cor e já joga a mamadeira longe. Mas eu vou conseguir.

Coisa é que estou felicíssima com essa incrementação na dieta das meninas e já prometi: nunca faltará suquinho por aqui. Outra coisa que eu sempre compro é coco, água de coco também faz sucesso por aqui. Dessa vez com os três.

Verão está aí triozinho, vamos hidratar e de bônus ficar bem nutridos!!! Saúde para todos e que seja daí pra melhor por aqui. (Ainda tem muitos sabores de frutas para experimentarmos).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mamãe e Papai na noite sozinhos

Me perguntei se este post seria pertinente, uma vez que o blog é sobre as crianças, mas achei que sim, pois quem nos lê são mamães e eu queria contar que ontem saímos à noite e chegamos em casa já com os três dormindo!!! Quanto tempo não sabemos o que é isso!

Sair à sós com o marido eu já sei bem pois desde que as crianças fizeram um ano, decidi reservar o sábado para o casal, uma vez que ambos não trabalhávamos nesse dia e tínhamos as duas babás no mesmo horário. Mas tínhamos de fazer as coisas com horário marcado. Chegar cedo no restaurante para pegar a sessão do cinema de no máximo 14h pois deveríamos estar de volta às 17h. Mas sair de noite, desde o nascimento do trio a única vez que o fizemos antes de ontem foi no nosso aniversário de casamento de 2009 que eles tinham 3 meses e para tanto, chamamos uma babá, a tia de Roberto e a madrinha de Natália e ainda assim voltamos às 22h.

Nunca fui de curtir a noite, sou muito caseira e gosto de dormir cedo por isso essa única restrição nunca me incomodou muito. Mas ontem meus amigos de colégio,fiz as contas ontem, 15 anos de amizade, marcaram de se encontrar num restaurante mexicano a partir das 20h. Eles fazem isso com certa frequência, mas desde o nascimento das crianças eu deixei de frequentar os encontros à noite. Porém com a mudança se aproximando, decidi que tenho que curtir o máximo que posso minha terrinha e meus amigos. Então negociei com as duas babás, elas chegaram mais tarde para sair mais tarde, depois eu compensarei um sábado liberando mais cedo ou dando uma folga durante a semana.

Enfim, fomos ao encontro, conversamos, nos colocamos à par das novidades, comemos comida mexicana que adoramos e há tempos não fazíamos e rimos à beça relembrando histórias de nossa aborrecência. kkk AMO MUITO TUDO ISSO! Já estou saudosa.

Bom, coisa foi que chegamos em casa por volta das 23h e encontramos os três dormindo! Que ótimo hein? Mas é engraçadão, ao mesmo tempo que me sinto aliviada de achá-los dormindo, o que quer dizer que ficaram bem e que eu não teria trabalho, fico com o coração apertadinho por não ter dado o beijinho de boa noite. rsrs Como eu imaginei, eles acordaram ainda durante a madrugada, talvez para se certificarem que os pais estavam em casa... quem sabe?

Só sei que valeu a pena e para as mamães que tiverem a mesma oportunidade algum momento, não hesitem de aproveitar! Beijos para as maravilhosas mamães que nos acompanham.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Almoçando Fora




Desde que meus trigêmeos tinham dois meses frequentamos assiduamente restaurantes com eles. Em alguns já somos até conhecidos. Já falei que não tenho empregada nem babá domingo, então dar banho nos três, fazer os três cochilarem uma vez pela manhã e outra pela tarde, fazer almoço deles e dar a eles, dar lanche e janta a eles, mais uma águinha no fim do dia para refrescar. Isso pra mim já era o suficiente e já nos ocupava o dia todo que nem pensava em ir para cozinha cozinhar para mim e Roberto apenas. Até porque isso implicaria em pratos para lavar, bagunça para arrumar, portanto todo domingo saímos. Nem que seja só para almoçarmos, mas saímos.

Porém num passado bem recente, eu tinha toda uma rotina e preparativo para cumprir antes de sair e nosso almoço acontecia quase 15h, que já era hora do lanche deles. Porque eu deixava todos eles cochilarem às 10h mais ou menos, pra não ir pra rua cansados e com sono, esperava cada um acordar, dava banho em cada um, ia dando comida um por um, ia vestindo cada um, calçando, ajeitando cabelos blá blá blá. Arrumava a bolsa de sair com ítens imprescindíveis ao nosso bem estar, me arrumava (enquanto o pai ficava com os três) e esperava Roberto se arrumar. Pronto, estávamos prontos para ir. Daqui que chegássemos no restaurante e pedíssemos a comida, já era hora do lanche deles. Vinha até a calhar, pois nos ver comendo fazia com que eles quisessem comer também, aí era uma garfada nossa e uma colherada do lanche deles. Depois íamos passear.

Bom, não foi a primeira vez que eles comeram na rua, fizemos umas duas vezes, mas até como uma amiga citou no blog dela, funciona, mas não é a mesma coisa que comer em casa. Mas hoje eu me programei para isso: Eles iriam para rua para almoçarmos juntos. Portanto deveríamos sair cedo. Mudamos o esquema: Demos banho mais cedo, colocamos para dormir, soneca matutina pois acordaram cedo, nos arrumamos enquanto eles dormiam, fiz a sacola pra levar e ficamos esperando. Conforme foram acordando, fomos vestindo e saímos. MUITO MAIS prático.

Consegui saí por volta de 12h. Fomos almoçar no shopping e eu fui me servir primeiro, pois eu dividiria a comida com eles. Depois o pai e o avô que nos acompanhou ia escolher a comida deles e esperar se preciso fosse. Aí fui num restaurante Natural à quilo e fiz o prato: Para mim um arroz com grãos, agulhão negro, e banana da terra e para eles arroz branco, purê de batatas e purê de inhame. Natural, saudável e gostoso. Pretendia esfarelar o peixe e dividir com eles, mas tava um pouco salgado no meu gosto e nem eu quis comer. Coloquei o prato no meio da mesa e fomos servindo os três da parte deles, depois eu comi o resto. Até pensei que ia sobrar um purezinho para mim, mas nada gente, se duvidasse eles comeriam até minha parte, mas Rodrigo provou os grãos e não aprovou, então deixamos pra lá. Acreditem: Ninguém reclamou para comer e ficaram felizões! Quem aguenta? Ufa, que alívio! Já saíamos todo domingo, mas agora isso facilitará nossa saída, será mais prazeroso e menos cansativo.

Gostei mesmo do resultado, por isso quis compartilhar. Até tirei foto do prato! kkk

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Namorando, Aprontando, Criançando...



Meu Deus, eu só tenho a agradecer por poder estar em casa temporariamente para acompanhar o desenvolvimento das crianças. Como passa rápido! Eu não estou trabalhando, mas pelo fato de ter ajudantes, quase sempre tenho de sair para fazer compras, ir no Hortifruti quase que diariamente, reservo uma hora na semana para ir no salão fazer as unhas, agora meia hora por dia para "brincar" no Wii Fit que Papai me deu para queimar calorias e de função doméstica tenho apenas responsabilidade pela cozinha. Uma hora pelo menos estou lá fazendo comida para os pequenos e para os grandinhos. Além de tentar sempre reservar pelo menos meia hora para meu cochilo vespertino. Mas como não trabalho ainda, resta bastante tempo para ficar com as crianças e as vezes ainda acho pouco!

Gente é uma novidade dia após dia! É uma palavra nova, um dente novo, uma mordida nova, um beliscão novo. Eles agora sobem toda a escada. Se deixar vão até emcima. Cada um de um jeito. Luisa sobe em pé. Natália de quatro, Rodrigo vai dos dois jeitos, vai se ajustando como consegue. Por isso hoje fiz uma nova aquisição. Mais uma grade de proteção para portas. Vou colocar no primeiro degrau da escada.

Agora estão "namorando". Quando pedimos pra eles namorarem, todos piscam os olhos. Se pedimos pra chorarem, eles fingem que estão chorando, quem aguenta? Dão beijo uns nos outros se o outro chora, mas este outro que está chorando nem sempre quer beijo e aí começa luta livre. Daquelas de vale tudo mesmo: É puxão de cabelo pra cá, beliscão pra lá e dentadas rolam soltas. Agora Rodrigo está sob supervisão pois está deixando marcas pelas meninas. Um terror! Já mencionei isso aqui antes, ele deu uma parada, mas agora voltou.

Sabem o que é carro, sair, rua, pedem pra colocar sapato, o que significa que querem sair, soltam beijo, fazem careta de fedor quando fazem coco, falam nãonão quando estão fazendo coisa errada, mas mesmo assim fazem. Entre tantas outras coisas que não me lembro agora.

O negócio é que são coisas pequenas de grandes significados para eles pois significa aprendizado e descoberta e para nós mães que passamos a crescer com eles. Sim porque eu sempre fui uma eterna criança e agora então estou realizando tudo que antes deixei de realizar. Me divirto horrores com os brinquedos novos, gente quanta novidade em brinquedos hein?!!! Isso fica pra outra postagem.

Portanto sinto-me privilegiada por estar vivendo essas novidades com eles dia após dia. Isso não tem preço. Lógico que as vezes cansamos de estar dentro de casa, de ouvir choro, de ficar suja de papa, de limpar coco, de separar brigas, de falar tanto não, mas isso só me faz agradecer ainda mais a Deus por poder sustentar duas ajudantes e por elas os tratarem tão bem e aí em momento de estresse, cansaço ou simplesmente falta total do que fazer, vou ao shopping, faço uma massagem, almoço com uma amiga ou simplesmente vou na padaria. Portanto minha atual profissão é ser mãe e mulher nas horas vagas. Melhor que a encomenda né? Também acho. Nessas horas percebo que fiz a escolha certa (pra mim) de dar uma pausa no trabalho. As pessoas me perguntam se dão muito trabalho. Dão sim, como toda criança dá, mas estamos levando mais fácil do que pensávamos quando eu estava grávida!

Desejo que todas as mamães que nos lêem tenham esse mesmo trabalho, pois vai significar que seus filhos estão saudáveis para "criançar". É trabalho sim, mas extremamente gratificante e recompensador. Beijos a todos.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Televisão = Sono






Rodrigo tem dado trabalho para dormir durante o dia. Na verdade ele tá dando trabalho para dormir em geral. Sozinho no berço ele não quer ficar, ninado também não encontra posição, falar em dormir é uma palavra proibida para ele. Ele simplesmente quer ficar acesão. Quando a gente sai no carro num percurso mais longo que o deslocar do carro começa a dar sono nele, a cabeça vai caindo e, quando ele percebe que tá quase dormindo, grita.




Em casa, na hora do cochilo, eu chamo as meninas: "Vamos dormir?" E elas respondem não sacudindo a cabeça, se não querem ainda ou levantam a mão ou vêm até mim, como que confirmando que estão com sono. No caso dele, a resposta é sempre uma negativa. As babás desistiram de tentar adormecê-lo durante o dia e quando eu não estava em casa, quase nunca ele dormia. Aí ficava naquela chatice enquanto não dormisse. E eu que aguentasse!




Minha tática era levá-lo para "passear". Podia ser qualquer coisa que não dormir. Levava para o meu quarto, deixava ele ir andando, mexia aqui e ali, aí eu ligava a tv, pegava ele no colo e sacudia lentamente em frente à tv e menos de 5 minutos ele estava desmaiado no meu colo. Coisa é que agora o colo é desconfortável pra ele e esta tática está apresentando falhas. Ele dorme, mas fica agoniado, se mexe, me chuta, se irrita, processo viu?




Aí elas começaram a fazer ele tirar o cochilo dele deitado no puff que tem no quarto de brinquedo. A tv no discovery kids, ele deitado no puff, o olho vai fechando e em meia hora já foi profundamente. Demora mais, mas funciona. Até que a crise começou a afetar no sono da noite também. Nem eu nem o pai conseguíamos fazer ele dormir. Então a gente fazia o que tinha de fazer da casa e no final deitávamos, ligávamos a tv do nosso quarto, colocava ele em um travesseiro ou entre as pernas do pai e esperava. Dali a pouco ele dormia.




Que idéia de girico viu? Pelo menos funciona sempre. O motivo do post é que hoje aconteceu uma coisa até engraçada com esse novo vício dele e eu tirei a foto e resolvi compartilhar. Hoje o pessoal da Sky esteve aqui em casa para mudar os aparelhos pois adquirimos a Sky HDTV, então, todas as televisões da casa ficaram temporariamente em manutenção bem na hora do cochilo da criança! Afff




A babá foi pro quarto de hóspedes ninar ele, uma vez que o nosso quarto, a sala e o quarto de brinquedos estavam interditados e eu ouvindo o berreiro. Tava tomando banho e ouvindo ele gritar. Fiquei atrás do marido perguntando se ia demorar muito pra liberar meu quarto, pois era mais escurinho, mas fresco e tinha tv, mas estavam sem previsão.




Aí tive uma brilhante idéia: Peguei meu laptop, levei para o quarto de hóspedes, coloquei Rodrigo no travesseiro, deitei do lado dele e coloquei Backyardigans no laptop... Quando viu a introdução do desenho ele parou de chorar, deitou no travesseiro, e imediatamente foi fechando os olhos devagarinho. Apagou. Nem acreditei. Tirei foto e achei engraçado o suficiente para compartilhar com vocês.




Apesar de a tv estar sempre ligada, eles não ficam vidrados na televisão e nem eu quero isso. Deixo ligada, pois quando começa o Hi5 ou Backardigans eles ouvem a musiquinha e páram tudo para dançar. Sem falar que sempre tem uma musiquinha nos intervalos dos desenhos que chamam a atençao deles. Mas a tv agora serviu de auxiliar do sono. Na verdade acredito que ele nem assista nada, apenas não quer aceitar dormir, e aí eu mostro o bichinho na tv e ele se distrái, as músicas ajudam a ninar e acaba que ele se entrega ao sono. Não acredito que faça mal, e por enquanto vou deixando. Segundo o pai ele "puxou a ele". Ele também gosta de dormir com a televisão ligada. Era só o que me faltava!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE VERÃO
















Não lembro se já foi mencionado, mas dinda Ana tirou dez dias de férias desde reveillon para descansar. Esteve conosco grande parte dos seus dias de férias. Quer aproveitar o máximo o trio e a afilhada especialmente. Perguntei a ela quais eram os planos dela para estas férias e ela falou que queria fazer coisas diferentes com a afilhada. Coisas que eles ainda não fizeram. Aiaiaiaiai

E aí falou seus planos: Levar os três para praia do Forte (fica a uns 70km de Salvador) para visitarem o Projeto Tamar, almoçar e passear por lá. Eu nunca fui para lá com as crianças nem andei tanto de carro, mas marcamos com antecedência e eu topei. Vale a pena testar. Marla, outra amiga, a idealizadora desse blog, também está de férias por uns dias e de bobeira em casa e topou na hora participar da aventura.

Fomos em dois carros: Eu, as crianças e uma de nossas ajudantes, Ana, no meu carro e a dinda Ana com Marlinha no carro da dinda. Levei duas malas, uma pequena pra levar na mão com água, biscoito, uma fraldinha, protetor solar, fraldas descartáveis e lenço umedecido e afins e outra com roupa extra para todos, fraldas, toalha, leite, mucilon, mamadeiras, remédio, repelente e supérfluos, que deixei no carro, qualquer necessidade, iria buscar. Com fé em Deus, não precisaria.

Saímos de casa umas dez horas, fomos sem pressa, fui cantando todo o repertório discovery kids no carro até os três dormirem. Chegando lá, fomos direto no Projeto Tamar, tinha poucas tartarugas dessa vez e eles também não deram muita importância a elas ainda. Não entendem direito. Passamos na lojinha na saída, as crianças se divertiram com as tartaruguinhas de pelúcia. Depois fomos almoçar. Praia do Forte é pequena e já cansei de ir de um extremo ao outro mais de dez vezes em um só dia, mas hoje, carregando 11kg, sacola, 12h e um sol de verão típico, bateu a preguiça e aceitei a sugestão de Ana e Marla de pegarmos uma BikeTaxi, vou colocar a foto, pois não tem explicação, que nos levou sentadinhos e na sombra para o restaurante. Para as crianças, esse conforto em excesso valeu pelo sol. Eles já estavam ficando vermelhinhos, assim ficamos protegidos.

No restaurante foi a farra de sempre, Marlinha se dispôs a pegar no carro nossas cadeirinhas suspensa, almoçamos numa boa, tirei a roupa deles e o humor se renovou, dei uma água de coco para hidratar, brincaram um pouco, trocamos fralda e volta pra casa. Na volta nem precisei cantar. Saímos de lá 14:30, eles logo dormiram e só acordaram em casa para um banho e um lanche.

No final, a idéia da dinda que achei de "girico" no início, foi melhor que a encomenda e todos nós curtimos muito, acho que principalmente nós, as grandinhas. Foi um programa diferente para mim também. Super agradável. Pegar o carro, uma boa estrada, passar o dia com seus filhos e amigas, só as mulheres, com passeio turístico, almoço e ainda ser tranquilo.

OBRIGADA ANINHA PELA IDÉIA BRILHANTE E MARLINHA POR TOPAR PARTICIPAR SEM PESTANEJAR.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Fraldas

Além de contar as peripécias vividas pelo meu trio e as experiência que temos em nossa rotina diária, acho relevante as vezes falar de assunto comuns às mamães que possam abrir uma discussão, troca de experiência. O tema de hoje é fraldas.

Quem é mãe sabe as necessidades diárias com as fraldas. Cada momento e cada fase da criança exige uma proteção diferente. Mães de múltiplos tem a mesma necessidade, porém multiplicada. Quantidade significa ainda mais gastos. Existem várias mães de múltiplos, umas com mais, outras com menos recursos, portanto, quem tiver dicas que ajudem ainda mais nosso custo/benefício, melhor ainda e sintam-se à vontade para palpitar.

Bom, eu já experimentei quase todas as fraldas possíveis, pois ganhamos muitas no nosso chá de fraldas e de tudo que é marca. No iniciozinho, se o bebê não tiver alergia, dá para usar qualquer uma e aproveitar para economizar. Eu, particularmente, desde de o início, simpatizei com a Pampers (mesmo a mais básica, supersec, era muito confortável e o material era agradável, uma vez que eu moro em região de praia e calor) e a Turma da Mônica. As duas citadas foram minhas favoritas no início e ainda porque as mesmo as versões mais simples, atendia nossas necessidades. A Pampers Supersec e Turma da Mônica tripla Proteção. Mas como a rotina de troca de fralda era constante, fizemos como nos orientado e trocávamos toda hora da mamada, portanto de 3 em 3 horas e no bebezinho pequeno, a quantidade de xixi era bem pequena e as vezes trocava a fralda quase seca ainda. Mesmo não sendo as preferidas, eu usei também a Pompom, Looney Tunes, Cremer e Johnson & Johnson. Todas resolveram nossos problemas naquele momento. Meus filhos nunca tiveram alergias. Aí dependerá da criança também que pode não se adaptar.

Na verdade mesmo, LÁ BEM no comecinho, esqueci de citar que usei a Pampers, New Baby pois tinha o tamanho RN, que era ainda menor que o P, aí vestia bem meus pimpolhos, que nasceram pouco menorzinhos que os bebês de gestações únicas. E reparei que no hospital, durante o período que eles estiveram na Uti Neonatal, eles usavam Pompom.
Conforme eles foram crescendo, as demais citadas além das que havia simpatizado, passaram a não servir mais. Eles, em atividade, suavam e se irritavam com o material de algumas e outras simplesmente já não comportavam mais a demanda de xixi que só aumenta com o tempo e logo logo o bebê ficava encharcado.

Fiquei usando as duas favoritas, de acordo com a facilidade na hora da compra. Se tinha uma ou outra em quantidade e em promoção no tamanho que eu queria eu comprava. Depois percebi que a Pampers Superserc passou também a não conter a quantidade de xixi que faziam e quando eu trocava as fraldas, via que em pouco tempo, menos de uma hora as vezes, a fralda estava se desfazendo e eles estavam demasiadamente molhados. A Pampers Total Confort resolvia a situação, mas era bem mais cara. Aí fiquei usando a Turma da Mônica exclusivamente.

Até que as estações foram mudando, o calor aumentando e a Turma da Mônica, de Plástico, começou a irritar a pele acima do bumbum, fez bolinhas e eles danavam a coçar, além de querer arrancar a fralda fora. Fiquei em crise. E agora, o que fazer?

Passei a usar a Pampers Total Confort, mesmo mais cara e a Turma da Mônica Soft Touch (MARAVILHOSA, mas bem mais cara também). Até que um dia vi uma Johnson e Johson diferente, e dizia que aguentava até 7 xixis*. Comprei e aprovei. Tem o preço razoável, não é plástico, portanto as crianças se adaptaram bem e nunca troquei ela CHEIA de xixi a ponto de começar a se desfazer. No momento eu estou dando preferência a esta, quando não acho ou quando acho a Pampers Total Confort e a Turma da Mônica Soft Touch em promoção, compro também, afinal por aqui nunca nada será demais. Quando tenho das três em casa, uso a Johnsons para o dia e as outras para a noite por serem mais resistentes.

Essa é a realidade aqui de casa, não sei quanto às outras mamães, mas para as futuras mamães, pesquisem o momento que vocês vivem e o que atende melhor. Descobri que não adianta querer economizar em fralda. O barato sai caro. Acaba que uma que não suporta a demanda de xixi do seu filho, você troca mais e acaba mais rápido. Na minha experiência com os meus bebês, na minha cidade, o resultado foi esse. Se alguém mais tiver algo a declarar sobre o assunto, sintam-se à vontade e nos ajudem ainda mais.

Beijos para todos.





quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pintando sem sujeira









Natal eu esqueci de mencionar o segundo presente que a dinda Ana deu. Me empolguei tanto com a mesa que esqueci o outro que ela deu inclusive para ser estreado na mesa. Bom, é uma espécie de "papel e caneta" mágicos. O papel é um tapete, que parece plástico e a caneta tem o formato de uma caneta mesmo, plástica, mas ao invés de carga, tem uma espuminha dentro que a gente preenche com água. Aí eles desenham no papel-plástico e depois de um tempo ele apaga automaticamente, conforme vai secando.

Não sei se as mamães que nos acompanham conhecia isso, eu não conhecia. E gostei muito. Para essa introdução, onde tudo é novidade sempre temos os empecilhos. Se é giz de cera, eles podem comer, tinta guaxe é não tóxica, mas faz uma melecação. O que pra mim, não chega a ser problema, pois concordo com um determinado sabão em pó que diz que se sujar faz bem. Mas não deixa de ser interessante se levarmos em consideração que temos trigêmeos e a bagunça é triplicada. Sem falar que é mais uma novidade. E novidades nunca são demais para eles.

Ontem estreamos o presente. No início eles não entenderam muito não, mas depois até rabiscaram um pouco. Coisa é que só tinha uma caneta e todos queriam pintar. A dinda falou que não vende caneta avulsa e já que eles aprovaram, compraria os outros dois. Nem precisa, papai muito esperto pegou um potinho de água para eles pintarem com o dedo. Mas aí complica ainda mais. Eles acharam que a água era pra beber e depois derramaram o pote todo...

Xá pa lá...

Vou colocar as fotinhas do momento de artista deles. E outra muito interessante da mão de Luísa após um passeio que fizemos pela manhã na rua...
Tenho feito bastante isso. Um dia fomos eu e Nati enquanto os outros dormiam. No outro dia Nat dormiu e eu saí com os outros dois. Descalços, no chão, experimentando diferentes tipos de chão, pisando na sombra no quente e achando interessante, batucando no carro no avô que tá estacionado aqui na frente (por isso a mão preta). Ou seja, sendo crianças. Depois os levo pra casa, coloco na pia da lavanderia, lavo as mãos e os pés pra tirar o "grosso" e depois tomam banho. Até eu fico preta por tabela. Para desencardir só um banho com esfregão! kkk

MUITO BOM!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Reveillon mais que bão!



Quando viajamos para o Natal não sabíamos ainda o que faríamos para o Reveillón. Andei perguntando aos meus parentes, mas eles estavam planejando dar uma passada na praia coisa e tal, mas eu descartei a possibilidade de passar Reveillon com alguém, pois o esquema por aqui teria de ser diferente.


Afinal de contas a comemoração mesmo se dá com a abertura do champagne meia noite e por aqui a turminha já estaria no décimo quinto sono e para sacrificar eles ou passar uma festa com eles reclamando, chorando, não valeria a pena.


Falei com Roberto que compraria um jantar especial em algum lugar e passaríamos por aqui mesmo, mas durante a semana, almoçando juntos na Villa Gourmet descobrimos que lá teria Reveillon também. Fui me informar como seria e resolvi fazer uma reserva. Vamos experimentar.

Escolhemos uma mesa sossegada, pra não incomodar ninguém nem sermos incomodados, chegaria a hora que eu quisesse, provavelmente antes dos demais e iria embora quando conveniente. Quando as crianças demonstrassem os primeiro sinais de cansaço.


Acabou que fomos, ambiente bem arrumado, Cantina Italiana tradicional do jeito que meu marido gosta, couvert maravilhoso e as crianças recusaram o passatempo sem recheio que eu levei pois queria o mesmo que EU estava comendo e caíram de boca em torradas de alho. Pedimos a janta logo para estarmos preparados para qualquer eventualidade irmos embora, mas como o trio estava curtindo os pães caseiros e a música ambiente das antigas, continuamos. Deu para pedir até sobremesa, vinho e saborear o café. Ninguém chorou ou reclamou.


Saímos de lá onze da noite, Natália e Rodrigo logo dormiram no carro, pegamos um pouco de congestionamento perto de casa pois moramos pertinho da praia e o movimento estava grande, mas neste momento os três já dormiam e eu e Roberto aproveitávamos para olhar a rua, o movimento, a noite, que é difícil sairmos de noite.


Resultado: estacionamos em casa na hora dos fogos. Ainda assistimos aqui de cima. Rodrigo continuou dormindo e não viu nada. Foi direto pro berço e só acordou às 7h do dia primeiro, mas as meninas ainda viram os fogos da virada para só depois irem dormir. Foram dormir quase 1 da manhã e acordaram 8 (Natália) e 9 (Luisa).


No fim das contas foi melhor do que a encomenda. Saímos, curtimos, vimos os fogos e estávamos acordados na virada. Mamãe pôde se arrumar, vestir branco e se sentir bonita, coloquei uma peça de branco em cada um deles também e mais uma cor em cada. E no fim foi EXCELENTE. Nosso trio já está participando de momentos com a gente e daqui pra frente a tendência é só melhorar.