terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas


Na verdade ia fazer um post falando de um restaurante que fui nesse feriadão e gostaria de recomendar às mamães do Rio de Janeiro, mas uma coisa leva à outra e farei outras indicações no mesmo post.

Para algumas mamães blogueiras não será novidade, se forem como eu então, que vivo em busca de adaptar tudo ao mundo das crianças para poder vivermos melhor, meu google está sempre assim: restaurante para crianças, programação cultural crianças, o que fazer com crianças, feriadão com crianças e assim vai. Então se fala de crianças, pode ter certeza que já passei por lá, mas para aquelas que não vasculham tudo, mas seguem indicações, um site legal que uso desde o momento que soube que moraria no Rio de Janeiro foi o www.kidsin.com.br. Lá você tem a opção de escolher o tema de interesse e terá uma lista de sugestões de lugares para tal finalidade na cidade maravilhosa, com direito a descrição do local e endereço.

Foi assim que descobri o restaurante motivo real desse post. O nome do boi é o Johnnie Pepper, fica no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Sou fã desses restaurantes estilo Outback e cia, meu marido simplesmente ama e sempre fui com as crianças, mas confesso que o giz de cera e uma mera televisão já não era mais suficiente pra entreter o trio e eu acabo sempre escolhendo aquele que tem entreteniimento para crianças.

O Applebee's do New York City Center que também fica na Barra, até tem um espaço pra crianças e uma pessoa que fica de olho nas mesmas, mas atende mais a crianças maiores, pois tem um wii pra entretê-los.
No quesito brinquedo é muito pobre e os meus acabam ficando dez minutinhos e logo vêm nos encontrar na mesa e aí perde o propósito. Para as mamães de crianças maiores, fica a informação que existe o espaço.

O Johnnie Pepper, minha nova descoberta, tem um cardápio muito parecido com os da mesma categoria, o que interessa a nós adultos, que apreciamos tal culinária, conta com um salão enorme, telão, muito bem decorado, quer dizer, excelente ambiente e isso já nos enche os olhos. Eu gosto de sair, de estar em lugares bonitos, lugares diferentes e adoro restaurantes temáticos, que me fazem lembrar das viagens que fiz e que estão, por motivo de força maior (três pequenos), temporariamente suspensas.

Além do mega espaço, seu maior diferencial para mim é o kid's place que dispõe. Espaço não muito grande, mas com TV passando desenho, mesa com cadeiras, papel e lápis para desenho, bastante brinquedo o a recreadora que fica com as crianças acima de 2 anos mesmo desacompanhadas dos pais(importante dizer que tem um limite de idade até  6 anos). Elas colocam uma pulseira com o nome da criança e a mesa onde os pais estão sentados. Além que terem uma prancheta onde preenche os dados dos pais, telefone, registra a hora de entrada e saída. Bem organizado. Deixei os três lá e fui escolher o menun com o maridão e consegui até uns minutinhos pra namorar. Pra que melhor né?

Não estou ganhando nada com a propaganda, mas como se não bastasse, tem um menu especial para as crianças, gostoso e com preço legal. Não foi à tôa que percebi que de cada 10 mesas ao meu redor, 9 tinha crianças. De todas as idades. Foi tão bom que fui no sábado e repeti a dose no domingo. Se quiserem saber o menu do trio, no primeiro dia pedimos um fetuccine à bolonhesa, molho ralinho, nada pesado ou gorduroso e muito pouco sal. No meu gosto até demais, mas se vê que é feito especialmente para aquele público. No domingo pedi um filé mignon com batata sorriso e uma porção extra de arroz com brócolis. Eles comeram tudo e amaram. Super recomendo.

Falei tanto desse que terei de ser breve na próxima dica: também extraída do Kids in, o restaurante GUGUT, localizado próximo ao Rio Morto, em Vargem Grande, proporciona contato com a natureza. Tem uma casa de madeira para as crianças brincarem e parquinho de madeira. Para os adultos a comida é MUITO gostosa. Leitão, costela e coisas do tipo são especialidades da casa, mas o que eu mais gostei mesmo foi o menu infantil. Não tem opções, você pergunta ao garçom qual o menu do dia e ele traz. Mas acho que sempre é a mesma coisa, senão, com uma pequena variação, mas buscando balancear a nutrição sempre.

O prato era farto, e vinha arroz, purê, ovo estrelado, filé mignon que já vinha cortadinho em pequenos pedaços e feijão batido. Quer dizer, mais nutritivo impossível e com todo cuidado de vir bonito e no ponto para os pequenos. Como os meus têm apenas dois anos e meio, pedi um prato que serviu para os três. Dividi naqueles pratos de sobremesa e só precisei de uma porção de arroz extra pois meu povo tem que de asiático e curte um arroz à beça.


Também super recomendo, mas levarei tubos de repelente para próxima visita. A vista é linda e bem saudável, mas como é cercado de verde, tem mosquito e abelha à vontade.
Espero que gostem das dicas e quem quiser deixar mais dicas nos comentários, vou adorar.


3 comentários:

Roberto disse...

Comida é nossa especialidade!!!!

Anônimo disse...

Como as coisas mudam, não era não.Bju

Dindo Beto disse...

O melhor eh o comentario de Betao! Vaquinha, parou de postar?! Bjo do Dindo.