quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Que venha 2013!



FELIZ ANO NOVO minha gente!

Que esse ano a gente aprenda mais com as crianças, sejamos tão intensos quanto eles, tão sinceros e espontâneos, tão otimistas, tão sonhadores, tão generosos, enfim, infinitamente felizes!

Eu sou zen e pensamento positivo sempe, mas acima de tudo, de olho nos sinais. Essa virada foi tão boa que só pode ser um sinal que 2013 será igualmente maravilhoso, positivo e bem sucedido. Sabe a melhor festa sem nenhum planejamento? Aquele filme que você ama sem ter sido de fato o filme que você saiu de casa pra ver mas acabou vendo pois era o único disponível no horário? Foi assim nossa virada. Até a véspera não sabíamos o que faríamos. Daí no 30, à noite, fiz uma reserva despretenciosa e deu certo.

Decidimos que não queríamos passar em casa, família reunida é tudo, mas reunida na rua é melhor! rsrsrsrs Mas estávamos com medo do QUE fazer porque o Reveillón é uma festa fundamentalmente adulta, é conversa, comida, bebida e se comemora mesmo depois da meia noite. Nada a ver com o universo infantil né? Ainda mais os pequeninos infantos. 

Aqui no Rio, como em tantas outra capitais, temos mil e uma opções de festas fechadas, com boate, dj, bebidas e fogos de artifícios. Uma caras e outras mais ainda, mas ainda assim sem atrativos para os pequerruxos.  Daí eu liguei para um restaurante aqui perto, que no dia a dia é buffet e tem parque para criança com cuidadora. Liguei para ver se estaria funcionando e se ainda tinha vaga: Não é que teria festa e ainda tinha disponibilidade? Reservei.

Durante o dia 31, fizemos atividade o DIA todo! Supermercado, restaurante, piscina em casa, piscina com condomímio, cansamos bastante. Daí fiz eles dormirem das 19:30 às 21:30. Nos arrumamos e chegamos no restaurante 22:30. Comeram e foram direto pro parque.

De vez em quando ou eu o pai subíamos para ver como estavam, mas eles nem sentiam nossa falta. Jantamos, relembramos nosso momento de namorados sentadinhos na mesa, por alguns instantes sozinhos, ouvindo música ao vivo... perto de meia noite chamamos as crianças para assistirem a queima de fogos. e Natália ficou encantada pedindo para ver o "brilho"!

Depois voltaram para o parque e eu, que não me aguento, acabei caindo na pista de dança, dancei música de carnaval e participei de trenzinho e tudo. kkkk Minha cara! rsrs Duas da manhã fui chamá-los para ir embora e eles saíram sob protesto. MUITO BOM!

No dia primeiro, como não podia ser diferente, almoço em família e de noite ainda uma piscininha inflável, porque nesse calor de 40o do RJ, banho nunca é demais e essa é a única vantagem: piscina 24h!!! ô beleza.

Agora estamos no fim das férias escolares. Semana que vem eles começam escola nova e passaremos por aquela etapa de adaptação. Depois conto como foi. Eu acho que será super tranquilo pois eles estão acostumados e já entendem tudo que acontece ao redor.

Ficam em parques em restaurantes, ficam em parques pagos, que eu deixo por uma hora e volto para buscar depois, estão acostumados com a creche anterior por mais de um ano e já estão ciente que estão mudando de escola e eu já disse que de amigos, de tias, de sala de aula, de brinquedos, de tudo. Dizendo eles que está tudo bem, a real mesmo, só semana que vem!

Beijos e até mais!

8 comentários:

Nanda Scandura disse...

hahahahaha Achou que eles seriam nenéns para sempre? Estão crescendoo! com certeza a escola será bem interessante!! várias novidades...acho que vão gostar! Mas vamos esperar! hehe

Anônimo disse...

Feliz 2013 vc e o Maximo ache ate tempo para escrever blog. vcs agora Moran no rio? Deve ser legal morar no rio....beijao
Andrea(Canada)

Cristina Pascoal disse...

Já faz um tempinho que não passo por aqui, mas sempre é um encanto ler a sua narrativa.
Consigo vislumbrar a cena, ver o sorriso no rosto e a alegria geral que deve ser ter essa galerinha por perto.

Parabéns pela família e por continuar a postar/compartilhar sua bela história.
Bj

Trimãe Paola disse...

AÊÊÊ vocês não sabem como fico feliz com os comentários. Afinal eu não escrevo pra mim né?

Sim Andrea, estou morando no Rio e tirando o fato dos queridos estarem longe, é muito bom morar aqui sim e quando quiser visitar, a casa é sua!

Cristina, estou preparando um post que pretendo publicar amanhã ou no máximo sábado que vc vai amar! Será uma narrativa de 24h com eles. Com muitas fotinhas! rsrsrs beijoooo

Marcia M L disse...

FELIZ 2013, Paola&Roberto&Luisa&Natália&Rodrigo!!
E o novo ano já mostrou a que veio: união, criatividade, alegria, 'namoro', renovação e amor.
Parabéns, Paolo, seu blog é tudo de bom!
Bjsssss, da prima de S.Paulo
Marcia Maria
Fiquem com Deus!!

Fabi Multifuncional disse...

Paola, amo a forma light como vc encara a vida ao lado das suas crianças!!! Sou mãe de dois e me inspiro em vc - hahahahahaha
Aqui em Salvador, procurei, mas não achei restaurantes com parquinho funcionando (a não ser aqueles com muita muvuca, mas muita mesmo q não me atraem...)
Bjs, Fabi (amiga da Rê/Pietra e da Marla)

Trimãe Paola disse...

Oi Fabi,

Pois é, estive em Ssa em Out e pesquisei tudo possível que pudesse ter parquinho pra eles aí e nenhum é tranquilo ou confortável. Tem um blog chamado pequenópolis, talvez lá vc encontre algo diferente. Lança no google e vai achar de cara.

Adoro seus elogios. É sempre bom saber que qlguém está ali dando valor ao nosso esforço.

Obrigada.

Beijos.

Ana Paula Macedo disse...

Lindos seus babys...
Te seguindo!
Venha me visitar...
Beijos!