domingo, 14 de abril de 2013

TRABALHINHOS


Só devo desculpas pela longa temporada que estive ausente, mas ne vou tentar fazer resumão dessa vez pois seria longo demais. Quem tem filhos sabem que eles surpreendem dia após dia e vivemos um aprendizado constante. Três anos e sete meses é a idade atual deles e pra mim, está sendo a idade de mais novidades até então. Cada dia uma descoberta!

No momento a maior mudança está sendo na escolinha. Como falei, mudaram em janeiro. Dessa vez uma escola mesmo. Não sei se ficarão lá pra sempre, mas é uma escola de maior estrutura e vai até o ensino médio. O foco deixa de ser apenas cuidados, mas educação mesmo.

Lá possui o sistema COC de ensino, portanto módulos que foram elaborados para a faixa etária da criança, abordando o lúdico com o conhecimento e que norteia o dia a dia da professora com os alunos. Parece que está dando certo. Não posso condenar a escola antiga ou simplesmente colocar essa no pódio como the best ever. Tem outros fatores que sem dúvidas, influenciam para esse aprimoramento no aprendizado, que é a própria idade e maturidade deles, que é outra no momento. Sejamos justos!

Sei que além de mais desinibidos, principalmente o Rodrigo, que era mais na dele, apresentam novidades de aprendizado todo dia! Além das cores e formas geométricas, que já sabia desde o ano passado e a contar até dez. Agora reconhecem suas letras (L,N,R) em qualquer lugar na rua. No caso deles eles reconhecem as suas e as dos irmãos. Kkk as vogais e identificam palavras que começam com as vogais. Além de contar até dez, conhecem a grafia dos numerais 0 e 1 (até agora porque aposto que semana que vem, deve ter o 2! Rsrs).

O mais interessante foi o inglês! Como as gerações são diferentes né¿ Me lembro que na minha época, eu fui uma das poucas privilegiadas, que tinha condições de ter um curso de inglês extra pago por meus pais, mas já grandinha, com uns 14 anos e daí fiz até o final e depois reforcei com interâmbio. Hoje, a segunda língua é introduzida nas turmas das crianças a partir de 2 anos, com aulas diárias e sutilmente eles vão conhecendo um novo idioma naturalmente.

Percebi isso nessa nova escola. Em poucos meses. Agora peço os lápis de cores para eles em inglês e eles trazem como eu peço: yellow, blue, green e red. Apenas esses ainda. Chamam a professora de teacher o o urso de pelúcia de Teddy Bear! Rsrsrs Que onda viu!

E os trabalhinhos pra casa minha gente? Aqui em casa a “pastinha” vem toda quarta e sexta-feira. Sempre uma página do livro de inglês e duas do módulo de atividades normal. As vezes colagem, pintura, enfim, a mamãe também tem que rebolar e se virar nos 30 para arranjar todos os apetrecho s para realizar as tarefinhas.

Já imprimi da internet, já catei montes de revistas mas os estoques rapidamente se esgotam, ainda mais com três estudantes em casa! Kkk Uma amiga virtual também mãe de trigêmeos postou no face que já havia acabado seu arsenal de revistas e ela não sabia mais o que fazer pra fazer atividades com o trio! Bom, por aqui agora eu não posso ver revistinha de bairro, jornal de bairro, revistinha de supermercado e até mesmo da casas Bahia! Kkkk Uma atividade de achar as letrinhas solicitadas, cortar e colar no trabalhinho, serviu que foi uma beleza!!! Portanto mãe, se vocês estão nessa fase, comecem a pensar em ter sempre esse folhetins de ofertas em casa! Kkk Teve uma temporada aqui que foi de alimento, atividades do tipo (tudo colagem).  1) Coisas que gosto de comer  2) Colagem: Frutas  3) Colagem: Doces. 4) Colagem: Salgados.  Para esses contei com a participação especial dos folhetins do Carrefour, Prezunic e por aí vai! Se vocÊ gostou da ideia, aproveita que a onda é colagem e copia e cola! Rsrsrsrs

Desculpa pela ausência queridas! A vontade é imensa de escrever todos os dias, mas o tempo não colabora, os problemas não permitem e as vezes o cansaço dá preguiça! Rsrs Tá, era só pra descontrair. Espero que funcione e espero que as dicas para armazenagem das revistinhas institucionais, promocionais e folhetins de ofertas, ajudem as mamães “novas” estudantes como eu! Beijos no coração.

3 comentários:

Nanda Scandura disse...

Muitooooo bom mesmo essa fase! Cada dia novas descobertas e a gente só se divertindo com tudo isso!

Desirée Tapajós disse...

Paola,

Valeu pela dica, as minhas meninas vão para escola ano que vem, vou começar a prestar atenção nesses folhetos das lojas.

Tri-beijos Desirée

http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Manoel Carvalho disse...

Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho na festa de aniversario ?

acesse nosso site:

www.studiopersonalmusic.com

selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

contato:

Lane e Manoel

www.studiopersonalmusic.com