quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nossa experiência de Buenos Aires para os pequenos.

Eu falei no post anterior que falaria um pouquinho mais com detalhes sobr a  viagem, mas como o blog não é sobre viagens, não falarei de tudo tudo não, tá? Citarei três lugares para LOS NINOS que eu tive oportunidade de ir pessoalmente e portanto, opinar e mais um que vi num site, namorei namorei sua fanpage no facebook mas acabei não conseguindo encaixar no meu roteiro pois só abre sexta, sábado e domingo...
 
Vamos ao que interessa:
 
- Super recomendo o MUSEO DE LOS NINOS. Não é ponto turístico, mas é interessantíssimo para a criançada e até para nós adultos de ficar deslumbrados com a ideia do espaço. Mantém seus filhos entretidos por HORAS e abrange uma grande faixa etária. Não é caro, para conhecer melhor sugiro o site. Lá inclusive tem o valor, que está em pesos argentinos e o horário de funcionamento.
 
Trata-se de uma cidade construída para os pequenos. Fica dentro de um shopping, tem três andares de atrações e dentro você encontra banco, supermercado, mac donalds, oficina mecânica, consultório médico, dentista, fábrica de doces, rádio, televisão. TUDO que existe no nosso dia a dia, em versão para os pequenos e totalmente interativo. Eles entram em cada uma dessas coisas, totalmente equipadas e se tornam ´médicos, mecânicos, consumidores do mercado, caixa, balconista do mac, dentista e o que mais a imaginação permitir. Nota mil. Pra quem tem criança, vale mais que qualquer ponto turístico!
 
 
- Outro lugar Fantástico foi o Parque Temático Temaikém, pra mim é zoológico, amplo, limpo, organizado, bonito e com uma biodiversidade incrível. Fica um pouco distante do centro mas de fácil acesso por trens ou pode-se adquirir o city tour para lá no hotel. Eu fui de city tour pelo conforto e por estar com três pequenos de 3 anos e no dia, sem ajuda, apenas eu e meu marido. Então foi conveniente um onibus nos buscar, levar ao destino e nos devolver no hotel.
 
Mais um passeio de dia inteiro muito agradável. Dessa vez enriquecedor para os pequenos e para adultos de todas as idades! SUPER RECOMENDO!
 
 
- Como eu AMOOOO de paixão parques de diversões, não ia deixar de conferir o PARQUE DE LA COSTA. Fica um pouco distante do centro também, mas com duas opções de trem: um turístico e um convencional. Sem mistérios. Fomos e voltamos de trem.
 
O parque é grande e vale a pena, mas devo chamar atenção para algo que me ocorreu: a maioria das atrações, as melhores, maiores, externas, não permitiam os pequenos. A maioria era para crianças acima de 1,10m. Como aqui meu povo esta por volta dos 98cm, nos restringimos a atrações que permitiam a partir de 90cm e eram poucas.
 
Quando eu achei que havia perdido a viagem, pois nos foram negado acesso a inúmeras atrações, achei um "mundo" á parte para os pequenos. Teatrinho Fantástico, brinquedos, animações. Não MUITA coisa, mas ainda assim valeu a pena o passeio, mas me senti na obrigação de alertar que se seu pequeno for muito pequeno é bom avaliar se vale o desgaste de todos, pois parque de diversões é sempre cansativo. Para os adultos que curtem, super recomendo.
 
 
E por último, um lugar que quis muito ir e não consegui: O canté Pri. Pelo que eu entendi, é um restaurante PREFERENCIALMENTE para los ninos. E quase um parque, um sonho pelas fotos. As crianças pagam uma pequena taxa para entrar e os adultos pagam apenas o que consumirem. Pena que só funcionava Sexta, Sábado e Domingo e eu não pude conferir.
 

Espero ter conseguido me fazer entender e mais uma vez, é sempre um prazer dividir as boas experiências com os queridos. O que é bom tem que se recomendar!

Beijos.

4 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Paola,

Estou adorando suas dicas de viagem, sei que seu blog não é especifico de viagem, mas bem que poderia ser, viajando com os trigêmeos, até onde eu sei não existem nenhum blog de viagem com trigêmeos.
Parabéns pela coragem de viajar com as crianças e com seus relatos fazem com que mães que eu "medrosas" veja que é possível e super divertido.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Sara disse...

Eu acho que é uma bela cidade, mas você tem que ver outras partes do mundo que são mais bonitos naturalmente então eu acho que no próximo verão vou tentar encontrar os Os melhores hotéis em Recife estão no Decolar.com

Francielle Manoel disse...

Olá Paola,

Te presenteei com um selinho, postei hoje no meu blog:

muitoamortrigemeos.blogspot.com.br

Bjinhus!!

Dindo Beto disse...

É isso aí, Poca! Não pode deixar de viver e viajar "só" por causa dessa trupe aí! Todo o mundo botando os pezinhos no mundo!
Bjo grande.