terça-feira, 30 de julho de 2013

Nova Friburgo

Acho que todos devem estar cansados de saber que os papais aqui são muito rueiros, festeiros e viajantes!
 
Apesar do momento não estar o mais favorável possível, pois com negócio novo é muito ruim se afastar e diante do agravante de não poder andar, ainda assim eu não permiti que as férias do maridex passasse em branco!
 
Me programei, fiz os cálculos de semanas pra ver quando eu estaria livre pra andar, marquei um início de semana, quando tem menos movimento na loja e quando eu faria menos falta e pegamos a estrada. Fomos para pertinho: Nova Friburgo, localizado no centro norte do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente a 133km da capital.
 
Inverno eu já sabia que seria friozinho, me abasteci de roupas de frio para o trio e lá fomos nós. Confesso que foi melhor do que a encomenda. Além do lugar ser lindo de se ver, não é a toa que é conhecida como a Suíça Brasileira, friozinho gostoso e o hotel além de nos acomodar excelentemente bem, tinha uma vasta programação de recreação infantil. Fomos numa segunda e voltamos numa quinta e estivemos em atividade por todos os momentos que estivemos por lá. Muito bom.
 
Geralmente quando eu viajo, alugo apartamento para temporada com o intuito que acomodar nossa família pois a maioria dos hotéis querem que nós fiquemos em dois apartamentos, que além de mais dispendioso é extremamente desconfortável, pois o trio não tem idade para ficar sozinhos e simplesmente não faz sentido me separar do meu marido em uma viagem de família...
 
Mas no hotel lógico que é mais confortável, tem o café da manhã preparado por eles, tem serviço de quarto, camareira todo dia, enfim, é sempre melhor, só era inviável nas novas configurações de hotéis que fazem quartos cada vez menores. Nesse caso eu reservei através do email do hotel um quarto para um casal e trigêmeos de 3 anos e 8 meses. Ñão sabia como seria lá, mas como sou cuca fresca, fui preparada pra qualquer coisa e fui surpreendida.
 
Nos deram dois quartos conjugados, com um mega banheiro no meio dos dois. Assim eu dormi num quarto com o marido e os três no outro quarto sozinhos. No espaço deles prepararam 3 camas de solteiro, mas eu juntei duas apenas e encostei na parede e eles três dividiram uma cama de "casal". rs
 
No primeiro dia apesar do frio fez sol e tirei lindas fotos enquanto eles aproveitavam o espaço do hotel, que é MARAVILHOSO.
 
 
Nos outros dias a gente saía de manhã para conhecer a redondeza, almoçávamos na rua, conhecendo novos restaurantes, voltávamos antes das 15, quando tinha sempre uma atividade interessante para eles (um dia fizeram brinquedinho, no outro fizeram biscoito e comeram no final, num lanche coletivo com todas as crianças do hotel e no outro dia fizeram pintura em objetos de cerâmicas, que ainda puderam trazer para casa. Cada um pintou um cofrinho porquinho!).
 
 
Em um dos dias amanheceu com 9o lá fora, mas foi esquentando ao longo do dia. Passamos o dia com 12o super agradáveis e o trio todo estiloso! rsrs
 
 
De tardinha era hora do banho. Depois descíamos para mais atividades e depois ainda saíamos para jantar.
 
As crianças se comportaram bem mais uma vez, afinal em viagem tem muita novidade e eles esquecem de fazer confusão. rs. Saímos o dia todo, todos os dias! Cheio de atividades interessantes e com o dia cheio (de jeitinho que a gente gosta! kkk). Aliando isso a lugar novo, ambiente bonito e agradável, comendo comida gostosinha e farta... ahhhh não poderia ter sido melhor né? Aliás, poderia ter sido um pouco mais. As crianças já pediram pra voltar e eu mesma não vejo a hora de repetir a dose! Ainda mais em sendo aqui pertinho... vamos viciar!
 
Não achei caro para o que oferece e indico aqui para quem quiser dar uma escapadinha da capital e se refugiar com os pimpolhos. A cidade em si não tem muito o que fazer, exceto nos períodos de eventos da região. Mas o hotel por si só já é um evento, principalmente para quem tem criança pois é vasta a opção de lazer. Tinha uma ótima piscina, que não pudemos desfrutar dessa vez, quadra de futebol, parque, entre outras coisas.
 
 
Adorei a experiência e não poderia jamais deixar de compartilhar com vocês!
 
Até a próxima!
 
 
 
 
 
 
 



4 comentários:

Os pais dos trigêmeos de Natal disse...

Adorei conhecer o teu trio que tem 1 ano a mais que os meus. Fico sonhando em viajar com eles, e fizemos isto apenas uma vez quando tinham 1 ano e 3 meses mas foi muito trabalhoso, não tivemos mais coragem. vou ler o blog para ver outras viagems que vcs fizeram e pegar dicas.

bjs dos trigemeos de natal.
Teka
http://ostrigemeosdenatal.blogspot.com.br/

Trimãe Paola disse...

Vê lá Teka tem Gramado, Salvador, Recife e Aracaju, Buenos Aires e Nova Friburgo. Vc falou o xis da questão: organização será tudo. Boa ideia vou criar um post sobre o planejamento da viagem! Até lá. Sucesso pra vc e seu trio.

Desirée Tapajós disse...

Paola vc é uma trimãe que sempre me inspira, adoro sua coragem, viajar com o pé machucado, ai vc criou uma fã :), adorei mas essa dica vou mostrar pro maridão.

Faz sim post sobre planejamento de viagem, vou adorar ler.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Trimãe Paola disse...

Hahaha Desiree, ainda Bem que so Tiramos fotos pq se tivesse filmagem ia ficar feio eu mancando. Kkkk que bom que agrado vcs. Me motiva a continuar! Beijos