quarta-feira, 23 de abril de 2014

Férias fora de hora

Boa noite minha gente,

Tiramos uns dias de férias. Eu havia comentado aqui que esse ano não tiramos férias por causa da loja coisa e tal e então decidimos ir agora. Além de passear claro, o intuito maior era visitar os amigos e parentes pois a última vez que tivemos na terrinha foi há 1 ano e três meses atrás. A saudade tava acumulada. Resolvemos tirar uns dias de folga. Roberto tirou metade das férias e eu dei um jeito na loja pra dar autonomia de sobreviverem sem mim por dez dias. Como nesses dias coincidiram vários feriados, as crianças perderam apenas 3 dias de escola. Não diminuo a importância do conteúdo escolar deles, mas acho que esse ano ainda era possível fazer isso. Ano que vem já começa a complicar e aí teremos que ter mais planejamento para conciliar a férias com todos.
 
Fomos para Salvador, cidade natal minha e das crianças. Lá ficamos na casa da dinda e visitamos o bisavô, avô Adelson, tias e tias avós, pudemos prestigiar a formatura da Prima Jú, rever amigos e passear muito! Gente, nessas horas que percebo o quanto meus filhos são guerreiros! Todos os dias que estivemos lá acordávamos as 8h e dormíamos 24h todos os dias! Saíamos de manhã e retornávamos à noite sempre com coisas para fazer. Também fizemos tudo que tínhamos direito: piscina, boliche, restaurantes, visitas, compras e festa de formatura.
 
Como minha família é grande e toda de lá, passamos estes dias todos em grupos muito grande e a farra era sem moderação. A ajuda era grande e as crianças aprenderam tanta coisa! É que com mais gente para tomar conta, dava pra dar atenção a todos e sempre que vão lá, as tias fazem de tudo para somar. Luisa experimentou carangueijo e Rodrigo gostou do amendoim cozido. Coisas que não vemos por aqui com muita frequência. Eu adoro mostrar as diferenças das terrinhas.
 
Fomos para a piscina todos os dias praticamente. Na verdade a avó Agatha comprou uma enorme só por causa deles! Com isso, eles que eram demasiadamente medrosos com essa história de afundar, contaram com a paciência e disponibilidade dos tios para praticar. Voltaram os três mergulhando no fundo da piscina. Maior prova desse aprendizado intensivo foi nosso passeio ao parque aquático do Hotel Fazenda Boa Luz, situado em Sergipe, que fizemos no penúltimo dia. Com a máquina fotográfica à prova d´água, a tia Fernanda conseguiu registrar lances interessantes da vida de peixinho deles.
 
Passamos 6 dias em Salvador e 3 em Aracaju, Sergipe, pois minha mãe está morando lá agora e não podíamos deixar de visitar a vó. Em Aracaju foi mais farra e mais descobertas. Fui novamente com eles no Oceanário do Projeto Tamar. Há 1 ano e meio atrás eles foram e gostaram, mas hoje entendem muito mais coisa, então resolvi repetir a dose. Rodrigo amou. Muito curioso, absorveu conhecimento como uma esponja. Nat gostou e Luisa detestou, Minha pequena tem medo de tudo que se mexe e não é gente, então choramingou do início ao fim do passeio por causa dos bichos, mesmo lá longe, dentro do aquário! Definitivamente não dá para agradar a todos.
 
Andaram de carrinho elétrico com direito a altas emoções e título de pilota de fuga para a Luisa e conheceram mais jogos do Wii. Esse ano eles aprenderam a jogar vídeo game sozinho, mas aqui em casa eu só tenho o cd de esportes para eles e na casa da avó eles conheceram alguns novos. Gente, não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar do Just Dance, que é um que toca as músicas do momento e ensina a dançar e nós, ficamos na frente da tv repetindo os passos. Eu fui lá e paguei altos micos e achei difícil para eles, mas não é que eles conseguiram e em pouco tempo fizeram até mesmo melhor que eu? Não preciso dizer que nos fizeram chorar de rir e rendeu diversão em família por horas.
 
Voltei acabada, só queria deitar e dormir quando cheguei, mas faria tudo de novo e, aliás, já estou com saudades! Luisa voltou chorando e só parou de chorar quando dormiu no avião. Ela chorava pois dizia que queria morar em Salvador com a tia Fernanda. Eu posso com isso? Voltaram cheios de novidades e estão ansiosos para compartilhar com os amigos. Mas aqui no Rio foi feriado hoje de novo, então a volta oficial será amanhã. E aí já sabe: senta que lá vem a história!


 


Um comentário:

Desirée Tapajós disse...

Paola nos voltamos quebradas destes passeios, mas ao mesmo tempo transbordando de felicidade por ter passado tantos momentos gostosos com nossa família

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/