quinta-feira, 8 de maio de 2014

Presente

E eu tardo mas não falho!!! Fiquei devendo fotinha do presente que dei para as crianças ao invés do ovo de Páscoa. Eu não sou dessas de ficar postando foto de aquisições apenas com fins exibicionistas. Desaprovo a futilidade. Rs Mas aquilo que acho legal e que vale a pena ser compartilhado, compartilho.
 
Então que minha escolha fez sucesso. Por ser livro, estimula a leitura, claro e esse em específico dá asas à imaginação e favorece a criatividade, além da diversão garantida. Trata-se de um livro, de história normal, que vem junto o cenário onde a história se passa e uns bonequinhos, os personagens da história.
 
No primeiro dia o pai leu a história convencional com alguma reprodução com os bonequinhos e posteriormente eles criam infinitas outras histórias da maneira como preferirem. Além de livro, é de fato um brinquedo. Comprei 3 diferentes. O da Luisa foi das princesas, o do Rodrigo dos heróis e o da Natália da Dra. Brinquedo.
 
Pra quem gostar, comprei na Saraiva e custou 45 reais cada.
 
E já que estamos falando em brinquedos, lembrei de outra investida bem sucedida por aqui. Sempre que eu comprava brinquedo para eles, comprava individuais. Olhava algo que fosse a cara de cada um ou até mesmo dava a eles o direito de escolher e como são bem diferentes, escolhiam coisas bem diferentes.
 
Agora eles ganharam presente da tia Giovanna, que veio nos visitar semana passada e ela, por sua vez professora da educação infantil e mãe de quatro, aplicou sua experiência na nossa casa. Trouxe 3 brinquedos para os 3, mas escolheu jogos, para brincar de galera. Nós já havíamos falado algo sobre a vantagem de ser múltiplo é sempre ter parceiro para brincar e também poder brincar de jogos de tabuleiro, que eu amava de paixão mas não tinha companhia pra brincar. Muitas irmãs eram muito mais novas e não dividimos esse momento. Mas não havíamos experimentado já implantar essa ideia e deu super certo.
 
O da Natália até veio repetido e nós trocamos por algo que ela escolheu, mas algo que se brinca só. Resultado: ela AMOU no dia mas hoje, 1 semana depois já esqueceu. Já os demais, eles não passam 1 dia sequer sem jogar ao menos 1 vez. Muito bom. Até mamãe e papai acabaram brincando. Ou seja, mães de múltiplos que nos acompanha: experimente que vale a pena. Eles amam e nos dá um sossego! Além de toda interatividade ser um crescimento! Beijos.


2 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

Oi Paola, seu blog é tão fofo e seus trigêmeos são altamente lindos, amei a fotinho e a ideia do presente. Realmente achei uma boa ideia, aliás livros são sempre as melhores coisas (e pra mim os melhores presentes)
Beijos

Desirée Tapajós disse...

Adoro livros e trio também :)

Parabéns pelo presente escolhido.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/