quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Despedidas e Viagem

Bom, agora que vocês já estão por dentro das últimas novidades, vou contar rapidinho como tudo aconteceu e inclusive as milhares de despedidas que fizemos.
 
Aconteceu tudo muito rápido e logo que soubemos tratei de começar a fazer as identidades das crianças, passaportes, fiz segunda via da minha habilitação pois havia perdido, fui a médicos, levei eles para check up no pediatra, atualizei a carteira de vacinação, enfim, correndo contra o tempo para colocar tudo em dia para viajarmos. Meado de novembro Roberto já viajou para o destino para conhecer e ficou de ir em definitivo 29 de novembro, para começar no trabalho 1 de dezembro. Eu não teria terminado tudo que tinha que fazer, nem a mudança e ainda queria me despedir dos parentes distantes também.
 
Além disso, estávamos com a agenda lotada de eventos importantes esse ano. Rodrigo tinha troca de faixa do judô no dia 29/11, tinha festa de fim de ano da escola dia 6/12 e festival do ballet das meninas dia 7/12. As aulas terminariam dia 12/12 e então me programei para viajar para o nordeste dia 13/12. Tratei de cuidar de documentos, mudança, venda dos carros e da casa e graças a Deus, que nos ajuda em tudo, conseguimos viajar enfim sem nenhuma pendência grande!!!  Uma ou duas coisinhas que dá pra resolver aqui de longe e com um pouquinho de ajuda dos parentes daí tá tudo certo.
 
Minha avó, única bisa viva dos 3, veio de São Paulo ficar conosco na última semana do Rio para a sua "despedida" (sim, porque vou convencê-la de vir passar uns dias conosco aqui na Itália).
 
13 de dezembro fomos para Salvador onde ficamos até 26/12 e onde passamos o Natal. Ainda nesse período peguei o carro e fui com os 3 e de co-pilota minha irmã, para Aracaju - Sergipe, para visitar e também me despedir de minha mãe. Pra completar minha outra irmã resolveu adiantar o casamento dela pois sabe que eu não vou poder ficar indo ao Brasil num estalar de dedos e também porque a cunhada dela também mora no exterior e também estava lá nesse período e ainda casou dia 23/12! Ou seja, dá pra imaginar o quão corrido foram nossos dias né? Saíamos de manhã, passávamos o dia todo na rua e voltávamos quase meia noite, quando não era depois. rsrsrs Consegui ver QUASE todos que queria mas nem tudo é perfeito, faltou alguns e bem importantes! ...  :-(
 
Roberto que já estava na Itália, conseguiu alugar nossa casa pra quando chegarmos já termos teto, conseguiu uma despensa e dia 24/12 voltou para passar o fim de ano conosco e conduzir-nos ao nosso novo destino.
 
Voltamos ao Rio, para os outros avós também curtirem os netos. Ficamos hospedados na minha sogra e passamos o Reveillón no Rio com um casal de amigos e seu filhinho e ainda conseguimos fazer mais uma farra na casa da dinda Analú antes de viajarmos. No dia mesmo da viagem ainda consegui almoçar com a família do meu marido e uma amiga ainda conseguiu ir junto, nos 45 do segundo tempo. Isso nos faz sentir como somos queridos e eu só tenho a agradecer por todo esse carinho!
 
Viajamos dia 3/1 as 23:30, com 3 crianças e todas aquelas malas que vocês viram na foto da postagem anterior. Fizemos um vôo de 9h de duração para Lisboa, vôo este que passou por muita turbulência, eu passei mal horrores mas graças a Deus, os três dormiram e nem sentiram nada. Chegamos a Lisboa na tarde do dia seguinte, esperamos 2h e pouca por lá e pegamos mais um vôo para Roma. Chegamos em Roma 19h e 20:30 ainda estávamos esperando as malas! Depois fomos pegar o carro alugado, fazer mágica pra cabermos todos junto com as malas e fomos para um breve pit stop num hotel para recarregarmos as baterias e finalmente seguirmos para nossa cidade e casa nova! Uma odisseia né? Pois as crianças fizeram tudo isso com largos sorrisos no rosto!!! Tenho mesmo filhos abençoados!

Próxima postagem: cenas dos próximos capítulos!!!






4 comentários:

Nanda Scandura disse...

Uhhuull!!! Tudo certoo!!

Diário da mãe e da filha disse...

Eita que viajar com esse trio deve ser diversão até na hora de fazer as malas.
Mas vai dar tudo certo
Beijos
PS - Amei o blog

Érika Scandura disse...

Meus sobrinhos são maravilhosos! Deu tudo certo! Adorei cada dia com eles :) Beijos

Dindo Beto disse...

Boa sorte na adaptação, Poca!
Beijo nas crianças.