quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ajudantes

Quem procura blog de trigêmeos tem curiosidade de saber como é, se são calmos, se conseguimos dar conta sem surtar, etc. Hoje eu resolvi compartilhar um pouco nosso dia a dia.


Bom, eu tenho que agradecer a meus filhos, quando eles estiverem maiorzinhos por serem tão colaborativos. No primeiro mês em casa o papai tirou férias e uma tia avó paterna despencou do Rio para cá para ficar à nossa disposição. Então ficou assim: Tia cuidava da cozinha, compras para a casa e cachorros, nossa secretária ficava com a limpeza da casa e Pai e Mãe cuidavam dos babies. Neste período era fácil fácil, de 3 em três horas eu trocava fralda, dava comida (leite materno um pouco e leite complementar) e, em seguida dormiam... No intervalo podíamos fazer o que quiséssemos. O Banho era uma vez por dia, de manhã e quem dava era a mãe com a ajuda do pai. De vez em quando o pai dava também para aliviar o lado da mãe. À noite nunca me deram trabalho, acordávamos de 3 em 3 horas e o mesmo esquema, dava comida e dormia, portanto dormíamos bem. Neste momento éramos só pai e mãe no corujão: Pai ficava com Rodrigo, que demorava mais para comer e mãe dava para as duas meninas, que comiam rapidinho, então passávamos mais ou menos uma hora, uma hora e meia acordados e dormíamos de novo. Para descansar um pouco mais, dávamos a comida das seis da manhã ou das sete, e dormíamos junto com eles até nove, dez horas.


Meados do segundo mês a coisa começou a pegar um pouco mais. O pai voltou a trabalhar, a tia foi embora e veio a vó paterna substituí-la. As crianças já não dormiam mais o dia todo, mas também não eram de chorar muito. Eu, minha sogra e nossa secretária éstávamos conseguindo, mas já estava exaustivo, além de não dar tempo para a secretária arrumar a casa direito, minha sogra também passou a improvisar na cozinha pois o tempo ficou curto e a mãe tinha que esperar as duas desocuparem para ficar com as crianças para que ela pudesse tomar banho! Sair para ir na padaria então era luxo! Foi então quando resolvemos contratar outra pessoa que ficaria apenas para auxiliar com as crianças. À noite continuam uns anjos. Agora só acordam uma vez à noite. Eu fico com um, minha sogra com outro e o pai com outro e assim dormimos melhor!


Nunca tivemos alguém para a noite, eu não quis, e não me arrependo. Achei que seria menos privacidade, imaginava acordar de noite, de camisola e me bater com um estranho, já basta a casa cheia o dia todo!
Coisa engraçada foi este fim de semana, tínhamos um casamento para ir no Rio de Janeiro, do amigo do Roberto e padrinho da Luisa e seríamos padrinhos também do casamento. Eu tive de recusar devido a situação, mas o Roberto não poderia deixar de ir e eu dei o maior apoio. Porém como faríamos sem a sua ajuda? Foi quando eu tive a brilhante idéia de recrutar ajudantes!
De sexta para sábado meu pai dormiu aqui em casa pois Roberto saiu de madrugada e caso precisássemos, tínhamos mais um para carregar a terceira criança. Ainda bem que não foi nem preciso. No sábado de manhã veio a nossa secretária, de tarde chamei minha amiga, a madrinha de Natália que ficou até às dez da noite e, de noite veio minha prima Elaine que dormiu com a gente e nos ajudou durante a noite. No domingo de manhã, meu pai voltou e meio dia o paizão chegou. Ocorreu tudo bem, mas eu me diverti com o esquema de apoio. Todo um processo!!!


Mais uma vez, obrigada a todos os ajudantes!


Hoje estamos bem assistidos durante o dia com nossa nova auxiliar, ainda ontem fui ao mercado, minha sogra hoje saiu um pouco também. Hoje dormi com Rodrigo das onze até o meio dia, consegui arrumar coisas minha, estou aqui escrevendo no blog e o banho já não precisa ser às pressas!


É a vida voltando aos eixos. Sem falar que assim dou mais atenção aos pimpolhos e curto mais minha prole!


Sou uma trimãe orgulhosa e estou ainda mais feliz!

Nenhum comentário: