quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mudança

Resolvemos mudar, afinal a nossa antiga casa não nos comportava mais. Mas fiz isso de forma organizada e ainda assim o trabalho é ENORME!!!

Aluguei a casa nova, comprei armários para que entregassem e montassem antes de nos mudarmos para que não tivesse batucada com eles na casa.. Mandei dedetizar com a casa vazia, fiz umas obras de melhoria na casa sem eles, chamamos o eletricista, fizemos uma revisão geral nas luzes, consertei a cerca elétrica... Chamei pessoas para fazer a faxina lá e estas foram dois domingos seguidos, pois um domingo deu para arrumar o lado externo da casa e o outro o lado interno, enfim, tudo programado. Passei dias sozinha na casa esperando a moça da persiana, pedreiro, Casas Bahia, Pintor, bla bla bla.

Resolvemos também que contrataríamos uma transportadora pois seria inviável empacotar tudo e cuidar deles ao mesmo tempo sem falar na demora e cansaço. Então foi isso. Marcamos quarta feira às 8h com a transportadora. Eles foram pontuais e eficientes até demais. Não pude nem separar o que iria precisar no decorrer no dia, eles sumiam com tudo em segundos. Se duvidasse empacotariam as crianças... Eles foram em 6 homens para que terminasse tudo em um só dia por causa das crianças mesmo. Mas mesmo assim a confusão é grande e se não não fosse a casa da vizinha, não sei como seria.

Logo que começou pedi que uma das meninas que nos auxiliam mais minha sogra ficassem com as crianças na casa da viznha, pois elas estavam tentando dormir e com todo o movimento não conseguiam e já estavam ficando estressadas. Eles passaram o dia lá, nosso QG de apoio. Me senti como nos velhos tempos em época de gincana! rsrs Depois chegou nossa outra auxiliar e eu pedi que ela ficasse lá também. Foi lá que esterilizamos mamadeira, fervemos água, afinal de contas a vida não pára e quando acaba uma mamadeira, tem outra! rsrs Eles (o pessoal da mudança)terminaram por volta de uma da tarde. Meu marido estava nos esperando na casa nova, mas como as crianças estavam dormindo na casa da vizinha, eu resolvi esperar elas acordarem para ir para a casa nova que ainda estava sem estrutura então não seria válido acordar eles para isso.

Mas no fim das contas eles foram almoçar e disseram que depois levariam a mudança... e nós que achávamos que dava pra almoçar na casa nova? Já quase duas da tarde saí toda suja, suada e assanhada para comprar almoço. Voltei com 5 quentinhas e ainda estava em falta de talher! Mais uma vez nossa salvação foi a vizinha. Salve a vizinha! rsrsrs

Logo que as crianças acordaram fomos para casa... Era uma 16h quando chegamos lá e os bichinhos nem tinham tomado banho ainda. Acreditem: não choraram hora nenhuma. Pareciam que se sabiam o que estava acontecendo e estavam cooperando. Sei que tratei de encontrar a banheira deles, dei banho, não penteei ninguém pois não achei a escova, dei comida e coloquei eles para dormir...

17h o pessoal da mudança foi embora e nos deixou em meio a caixas... Agora parecia NO LIMITE: sobrevivemos com o que achamos pela frente. Eu, que estava cansada, não pensei em desarrumar nada, comi assim mesmo, tomei banho e fui dormir (também sem pentear os cabelos).

Dormimos todos no meu quarto, que estava bem limpo e ligamos o ar.. Mas o quarto ainda estava tomado de caixas e as crianças dividiram espaço com elas. Mais uma vez, sem reclamar.

Sobrevivemos ao dia I da mudança.

Um comentário:

T@ti disse...

Opa, que trabalheira, eu imagino...
Mas deu tudo certo e é isso que importa
To sempre acompanhando os acontecimentos da "grande Família" viu? Não deixe de colocar fotos novas no orkut também quando der uma folguinha. Eles estão lindos e Rodrigo é a sua cara todinho auehauhea
Beijocas triplas pra vcs!