segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim de semana sem ajuda...


Quem disse que feriado sábado não faz diferença? Faz sim... Se tínhamos apenas uma ajudante meio período, ficamos sem nenhuma... Éramos nós, papai, mamãe e o trio maravilha. Nos dividimos nos afazeres domésticos, casa, comida das crianças, cachorros, banho crianças e Rua!!! Pois é, fim de semana decidimos sair. Acreditem: Dá menos trabalho que em casa. Tem toda a logística de preparar carro, sacola deles (que no nosso caso é uma mala), carrinhos no carro, canguru, etc etc.

Meu carro está constantemente arrumado, as cadeiras estão sempre lá fixas e deixo 2 cangurus lá e um em casa. A mala já estou prática em arrumar e o mais importante: levar lanchinhos diversos. Vai que passamos da hora e não vamos deixá los nervosos. Eu agora sempre levo mais de uma opção. Não levo suco, sopinha pois são coisas que estragam sem refrigeração, mas levo papinha de frutas da nestlé, biscoito maizena (agora também ofereço a versão chocolate pra variar o cardápio), comprei hoje pela primeira vez o mucilon prontinho, tudo bem prático, ótimo para mãe de múltiplo! rsrs

Voltando ao fim de semana: Arrumamos todos e conseguimos sair quase duas da tarde pois começamos os banhos deles 11h, o almoço deles 12h, deixamos eles tirarem o cochilo de meio dia, aproveitamos e tomamos o nosso banho e conforme foram acordando, os vestimos. Chegamos no shopping quase duas da tarde. Fomos para praça de alimentação, pedimos nosso almoço e entre as garfadas que dávamos no nosso prato, dávamos papinha para eles. Ao fim da refeição fomos ao supermercado e, para completar o dia, passamos para visitar Tia Ana Luisa, a dinda de Natália oficialmente e dinda dos demais por consideração, pois infelizmente os outros padrinhos estão um pouquinho distantes e ela tenta suprir esta ausência sendo bem presente! Lá as crianças brincaram no chão, fizeram lanche e voltamos para casa 18h, na hora de comer e dormir! No domingo foi o mesmo processo, arrumação e Rua! Dessa vez conseguimos chegar no shopping 14:30. Lanchamos, fizemos bastante compras e voltamos para casa 17h pois ainda tínhamos um aniversário para ir. Aí demos comida para eles, deixamos tirar o cochilo, trocamos de roupa e saimos para o aniversário. Voltamos umas 21:30, mamadeira e cama! Rendeu hein?

O motivo desse post foi para mostrar para pais e mães que é possível, com um pouco de organização, levar a vida a diante com filho, nós levamos com três! Fiquei grávida por opção, trigêmeos foi brinde da vida, mas desde sempre eu sabia que queria ser mãe para completar minha vida e não para viver reprimida. Portanto, eu e o pai, resolvemos que não deixaremos de viver porque temos bebês, mas sim agir com bom senso e bom humor. Não dá para fazer tudo, mas pela descrição do nosso fim de semana percebe-se que fizemos bastante coisa e sem ajuda. Se tivéssemos uma tia, uma avó, uma babá então, seria moleza! Como foram dois dias seguidos sem ajuda e com bastante passeio, ao fim do domingo estávamos bem cansados, mas muito satisfeitos!

Para finalizar, fiquem com fotinhas das crianças comendo biscoito de maizena sabor chocolate no domingo esquanto mãe e pai almoçavam no shopping. E observem a cara de satisfação deles. É incrível como eles vão e voltam sem chorar e enquanto estão na rua estão felicíssimos.



3 comentários:

Ju Usui disse...

Ai ai Paola! Vc e seu esposo estão de parabéns!!! Temos a mesma opnião, não é pq tem 3 filhos que não vai poder levar a vida do jeito que gosta né.

Espero realmente conseguir chegar perto dessa organização de vcs.

bjs

tati disse...

Nossa! Fiquei cansada só de ler hehehee
mas que farra!
Que bom que voces estão conseguindo fazer de tudo com os três mosqueteiros.
Com certeza, os filhos só vêm pra aumentar a alegria, jamais pra trazer algum tipo de sentimento ruim.
É sempre +++
Um beijão pra vocês.
Quando estão pensando em ir ao Rio?
Quem sabe eu consigo ir na mesma época e finalmente conheço esta galera?

Anônimo disse...

Lindos os 3 quietinhos. Adorei a ideia dos videos.

Beijo do dindo,

Beto