domingo, 23 de janeiro de 2011

Almoçando Fora




Desde que meus trigêmeos tinham dois meses frequentamos assiduamente restaurantes com eles. Em alguns já somos até conhecidos. Já falei que não tenho empregada nem babá domingo, então dar banho nos três, fazer os três cochilarem uma vez pela manhã e outra pela tarde, fazer almoço deles e dar a eles, dar lanche e janta a eles, mais uma águinha no fim do dia para refrescar. Isso pra mim já era o suficiente e já nos ocupava o dia todo que nem pensava em ir para cozinha cozinhar para mim e Roberto apenas. Até porque isso implicaria em pratos para lavar, bagunça para arrumar, portanto todo domingo saímos. Nem que seja só para almoçarmos, mas saímos.

Porém num passado bem recente, eu tinha toda uma rotina e preparativo para cumprir antes de sair e nosso almoço acontecia quase 15h, que já era hora do lanche deles. Porque eu deixava todos eles cochilarem às 10h mais ou menos, pra não ir pra rua cansados e com sono, esperava cada um acordar, dava banho em cada um, ia dando comida um por um, ia vestindo cada um, calçando, ajeitando cabelos blá blá blá. Arrumava a bolsa de sair com ítens imprescindíveis ao nosso bem estar, me arrumava (enquanto o pai ficava com os três) e esperava Roberto se arrumar. Pronto, estávamos prontos para ir. Daqui que chegássemos no restaurante e pedíssemos a comida, já era hora do lanche deles. Vinha até a calhar, pois nos ver comendo fazia com que eles quisessem comer também, aí era uma garfada nossa e uma colherada do lanche deles. Depois íamos passear.

Bom, não foi a primeira vez que eles comeram na rua, fizemos umas duas vezes, mas até como uma amiga citou no blog dela, funciona, mas não é a mesma coisa que comer em casa. Mas hoje eu me programei para isso: Eles iriam para rua para almoçarmos juntos. Portanto deveríamos sair cedo. Mudamos o esquema: Demos banho mais cedo, colocamos para dormir, soneca matutina pois acordaram cedo, nos arrumamos enquanto eles dormiam, fiz a sacola pra levar e ficamos esperando. Conforme foram acordando, fomos vestindo e saímos. MUITO MAIS prático.

Consegui saí por volta de 12h. Fomos almoçar no shopping e eu fui me servir primeiro, pois eu dividiria a comida com eles. Depois o pai e o avô que nos acompanhou ia escolher a comida deles e esperar se preciso fosse. Aí fui num restaurante Natural à quilo e fiz o prato: Para mim um arroz com grãos, agulhão negro, e banana da terra e para eles arroz branco, purê de batatas e purê de inhame. Natural, saudável e gostoso. Pretendia esfarelar o peixe e dividir com eles, mas tava um pouco salgado no meu gosto e nem eu quis comer. Coloquei o prato no meio da mesa e fomos servindo os três da parte deles, depois eu comi o resto. Até pensei que ia sobrar um purezinho para mim, mas nada gente, se duvidasse eles comeriam até minha parte, mas Rodrigo provou os grãos e não aprovou, então deixamos pra lá. Acreditem: Ninguém reclamou para comer e ficaram felizões! Quem aguenta? Ufa, que alívio! Já saíamos todo domingo, mas agora isso facilitará nossa saída, será mais prazeroso e menos cansativo.

Gostei mesmo do resultado, por isso quis compartilhar. Até tirei foto do prato! kkk

5 comentários:

Adriana Barretto Bomfim disse...

parabéns!
minha filha tem 3 m e ainda não consegui ir pra restaurante com ela...já tentamos sair,mas ela fica irritada,chora...
bj

Uli disse...

Parabéns! Vc é bem animada mesmo! Aqui eu não ia nunca a restaurante com eles. Fui 1 vez logo depois do 1° aninho pq tinha uma turma de amigos juntos. Aí tomei coragem e levei. Foi bem tranqüilo, mas tinha um monte de colo, um monte de gente pra distrair, etc, etc. Sozinha com meu marido a 1ª vez foi agora. Sábado e domingo, além da babá que nunca tive, tbm não tenho a empregada e caio no mesmo problema que vc...não entro na cozinha nem morta..mas aí ou Filipe cozinha ou sai pra buscar...rsrsrs

Renata disse...

Paolinha, levanta as maos para o ceu amiga!!!!!rs...

Por aqui, com uma so o negocio e' fogo...mas faco vistas grossas, pois nao quero deixa-la com ma vontade pra comer, qnd quiser e nem quero que ela associe comida a chatice e insatisfacao da mae aqui....deixo pra la e invisto nas frutas...

Olha amiga...dia 5 tem festinha....nao sei se sei ir de novo na sua casa entregar o convite..vou mandar por email ta'? se incomoda nao hein? beijos e se programa pra trazer, pois vai ter teatrinho e animacao pros 3 curtirem muito!!!!

Trimãe Paola disse...

Hahaha nao perco por nada esse teatro.

Ana Luisa disse...

Imagina se eu to feliz por eles gostarem de comer no Raízes? hauhahahaa
Aquela brincadeira nossa de eu ser a Dinda "anti Mac" nem vai acontecer :P