terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE VERÃO
















Não lembro se já foi mencionado, mas dinda Ana tirou dez dias de férias desde reveillon para descansar. Esteve conosco grande parte dos seus dias de férias. Quer aproveitar o máximo o trio e a afilhada especialmente. Perguntei a ela quais eram os planos dela para estas férias e ela falou que queria fazer coisas diferentes com a afilhada. Coisas que eles ainda não fizeram. Aiaiaiaiai

E aí falou seus planos: Levar os três para praia do Forte (fica a uns 70km de Salvador) para visitarem o Projeto Tamar, almoçar e passear por lá. Eu nunca fui para lá com as crianças nem andei tanto de carro, mas marcamos com antecedência e eu topei. Vale a pena testar. Marla, outra amiga, a idealizadora desse blog, também está de férias por uns dias e de bobeira em casa e topou na hora participar da aventura.

Fomos em dois carros: Eu, as crianças e uma de nossas ajudantes, Ana, no meu carro e a dinda Ana com Marlinha no carro da dinda. Levei duas malas, uma pequena pra levar na mão com água, biscoito, uma fraldinha, protetor solar, fraldas descartáveis e lenço umedecido e afins e outra com roupa extra para todos, fraldas, toalha, leite, mucilon, mamadeiras, remédio, repelente e supérfluos, que deixei no carro, qualquer necessidade, iria buscar. Com fé em Deus, não precisaria.

Saímos de casa umas dez horas, fomos sem pressa, fui cantando todo o repertório discovery kids no carro até os três dormirem. Chegando lá, fomos direto no Projeto Tamar, tinha poucas tartarugas dessa vez e eles também não deram muita importância a elas ainda. Não entendem direito. Passamos na lojinha na saída, as crianças se divertiram com as tartaruguinhas de pelúcia. Depois fomos almoçar. Praia do Forte é pequena e já cansei de ir de um extremo ao outro mais de dez vezes em um só dia, mas hoje, carregando 11kg, sacola, 12h e um sol de verão típico, bateu a preguiça e aceitei a sugestão de Ana e Marla de pegarmos uma BikeTaxi, vou colocar a foto, pois não tem explicação, que nos levou sentadinhos e na sombra para o restaurante. Para as crianças, esse conforto em excesso valeu pelo sol. Eles já estavam ficando vermelhinhos, assim ficamos protegidos.

No restaurante foi a farra de sempre, Marlinha se dispôs a pegar no carro nossas cadeirinhas suspensa, almoçamos numa boa, tirei a roupa deles e o humor se renovou, dei uma água de coco para hidratar, brincaram um pouco, trocamos fralda e volta pra casa. Na volta nem precisei cantar. Saímos de lá 14:30, eles logo dormiram e só acordaram em casa para um banho e um lanche.

No final, a idéia da dinda que achei de "girico" no início, foi melhor que a encomenda e todos nós curtimos muito, acho que principalmente nós, as grandinhas. Foi um programa diferente para mim também. Super agradável. Pegar o carro, uma boa estrada, passar o dia com seus filhos e amigas, só as mulheres, com passeio turístico, almoço e ainda ser tranquilo.

OBRIGADA ANINHA PELA IDÉIA BRILHANTE E MARLINHA POR TOPAR PARTICIPAR SEM PESTANEJAR.

6 comentários:

chris disse...

Paola,

Adorei o visual novo do blog!

Passear na praia do Forte é mesmo uma delícia! E com o tempo vai ficando cada vez mais fácil passear com trio, você vai ver.

Bjinhossss

chris e mosqueteiros
http://tresmosqueteiros.wordpress.com

Marla disse...

Poca,
ameeei o passeio. os pequenos são ótimos, e você é uma mãezona da "zorra", como dizemos por aqui na Bahia.

Bjo grandeee

Anônimo disse...

Que delicia....Pietra ja foi no Tamar algumas vezes(vivemos em PF) e sempre visitamos. Pi fica doida na tata' (tartaruga) e no Tubarao..ama! Adora os bolinhos de peixe do Souza e e' um passeio sempre muito legal! Que bom poder contar com duas amigas para o passeio ser 100%! Beijos beijos
Renata
www.aminhamamae.blogspot.com

Uli disse...

Uma que passeio legal!!!! Bom mesmo! Vale a pena arriscar de vez enquando...no final a gente se diverte.
Mil bjs querida e obrigada pelas palavras tão lindas no seu último post. Foram de emocionar! Fica com Deus e cheirinho no trio.

Uli disse...

Uma que passeio legal!!!! Bom mesmo! Vale a pena arriscar de vez enquando...no final a gente se diverte.
Mil bjs querida e obrigada pelas palavras tão lindas no seu último post. Foram de emocionar! Fica com Deus e cheirinho no trio.

Ana Luisa disse...

Eu já estou com saudade de novos programas assim...
Quem agradece sou eu, por tudo e por eles, sempre.
Beijo :*