sexta-feira, 6 de maio de 2011

Piscina devidamente cercada



















Quem já leu algum sinalizador que dizia assim: "Desculpem o transtorno, mas estamos em obra para melhor atendê-lo". É assim que está minha casa. Uma "obra" constante. Sempre em busca de melhoria. Mais ainda, em primeiro lugar, em busca de segurança. Para crianças todo cuidado é POUCO e para três crianças esse pouco consegue ser menor ainda. kkk



Não acaba nunca. Não estou em construção, não, mas é uma trabalheira sem fim. E compra armário, espera montador, E compra ventilador, espera eletricista, meu pai esqteve aqui no fim de semana e pendurou os dois balanços das crianças no teto, mais um brinquedo pra galera, ainda tenho 21 quadros para pendurar na parede, segunda-feira chega minha estante da sala, o sofá, mais uns 15 dias. Enfim o serralheiro chegou semana passada com a grade dos cachorros, ontem chegou a tão esperada cerca da piscina...



Ainda longe de acabar, porém mais uma etapa concluída. Pelo menos poderemos ter um POUQUINHO de sossego ao deixar as crianças livres lá fora. Sim, um pouquinho, porque até mesmo o que não oferece risco, eles fazem oferecer. Muitas mães aí devem estar se identificando e sabem muito bem do que estou falando. A criatividade e disposição dessa criançada é ilimitada. Eles conseguem o impensado.




Cachorros em casa, no seu quadrado, piscina cercada, escadas com grades de proteção. Devagar e sempre, acho que estamos no caminho certo. Beijinhos para todos.



Para os que se interessarem:



As grades que coloquei na escada são facilmente encontradas em casas de material de construção, lojas de artigos infantis ou até mesmo pet shop (pois serve também para limitar a área do seu animal de estimação). Tem um tamanho padrão que geralmente cabe em portas, mas possui dois tamanhos de grades de extensão que podem ser compradas separadamente. Como eu tenho 3 aqui em casa, comprei em diferentes momentos e de tudo que é preço. Para as mamães cariocas, está em promoção na Leroy Merlin por 109,00. A marca é Tubline e é muito boa. Recomendo.



A grade dos cachorros foi feita em alumínio com um portão de acesso e ferrolho. Eu fiz em Salvador e apenas pedi para adaptar para esta casa uma vez que o tamanho do espaço era diferente, mas isso aí qualquer serralheiro pode fazer.



Esse modelo de cerca de piscina está na moda agora. São hastes de alumínio, as telas confeccionadas em fibra de poliéster, revestidas em vinil e resistentes à ação do tempo. Geralmente cobra-se pelo metro linear e são removíveis. No meu caso, ela é removível, mas eu não pretendo remover, portanto solicitei a colocação de um portão de acesso.



Assim como outra mãe de trigêmeos Uli, eu pensei que tipo de cerca colocar: Alumínio seria algo fixo e caro, ferro enferruja. Daí vi que meus vizinhos já faziam uso desse "modelo novo" e aderi. Mas minha colega Uli, teve uma boa idéia na casa dela também e fez de PVC. Ficou muito bonita também. A dela pode ser vista em seu blog: http://www.ulifiltrifelizes.blogspot.com/


Somos seguidoras uma da outra, ambas mães de trigêmeos e acredito eu, com interesse de fazer amizades, trocar experiências e ajudar mamães dentro das nossas possibilidades.



Beijos no coração.

4 comentários:

Lu do Deninho disse...

Como diria minha avó, com criança não se pode piscar que já estão aprontando algo !
segurança em primeiro lugar, mas tb ficou muito charmosa sua casa !

bjusss

Anônimo disse...

casa charmosa ou não, segurança em primeiro lugar. E OLHOS SEMPRE ABERTO: CASA + CAES + 3 CRIANÇAS = ATENÇAO CONSTANTE SEMPRE.beijocas para os três.

Uli disse...

Amei Paolita! Agora temos que estrear uma da outra...rsrsrsrs Eu a princípio tinha pensado numa bem parecida com essa, mas acabei desistindo na última hora.
Os portõezinhos tenho 4 desses...rsrsrs Eles são ótimos mesmo! Mil bjs!

Ana Luisa disse...

Achei a cerca bacana amiga. Em Setembro vou usufruir :)
Bjo