sábado, 5 de janeiro de 2013

Um dia das Férias parte II

Dando continuidade ao post anterior, vou relatar tudo que eu lembro e que eu registrei sobre 1 dia a sós com o trio, sem escola e sem ajuda. Vamos que vamos!

Bom, como dormimos tarde, acordamos igualmente tarde e esse dia em questão começou por volta das 10h. Todos acordaram mais ou menos juntos, inclusive eu e então descemos para a sala. Primeiro passo é a rotina de tirar a fralda da noite e trocar por calcinhas e cueca e dar o leitinho do café da manhã. Como já é tão tarde, não costumo incrementar muito. De vez em quando um bolo ou um biscoito água e sal ou maisena para não tirar o apetite do almoço. Pentear o cabelo das meninas e começar nossas atividades.

Começamos o dia com CORTA, COLA E PINTA. Eles pediram para brincar de TINTA e então eu aumentei uns passos para durar mais. kkk Peguei uma cartolina, dividi em 4 eu mesma e eles atentos aguardando. Dei um pedaço para cada, depois peguei um desenho do meu estoque de desenhos (as vezes imprimo da net ou quando compro revistas de colorir, tiro xerox de uns e guardo numa pasta para esses momentos), ainda para render o momento e para dar mais graça, eu cortei o desenho, que era o Jerry e daí dei 1 Jerry para cada um e dei a cola e pedi que eles colassem o Jerry no pedaço de cartolina que dei. Então preparei uma aquarela para cada um com algumas cores de tinta e pedi que pintassem o Jerry. 


Como eles são incansáveis, pediram mais e minha carta na manga foi o cavalete que tinha Kinha e tio Naldo deram e então eles se sentiram o próprio Salvador Dali com suas pinturas (ou um pintor de suas preferência, rsrsrs). Quando acabaram as obras de arte, levamos os resultados para secar e então já era 12h: hora de PAPAR. Ana fez Spaguetti a Bolonhesa, o favorito deles. Cada um bateu um pratão cheio! Confesso que fiquei assustada, mas eles AMAM macarrão! rsrsrs

Para não fazermos atividades pesadas depois do almoço, tive a brilhante idéia de fazer gelatina para o lanche e chamei eles pra participar da elaboração da gelatina. Eles iam achar interessante saber como se dá essa transformação e eu os teria entretidos por mais uns minutos e calmos. Eles de fato acharam o máximo. Legal também pois na escolinha eles tem aula de cozinha experimental, então eu estaria fazendo algo familiar e dando continuidade ao aplicado no dia a dia deles.


Daí permiti que cada um pegasse um pano de prato (que eles amarram nas costas e dizem que é super herói ou colocam na cintura e dizem que é a tia do papá da escola, as vezes dizem que é a vovó, enfim, viajam na imaginação e bagunçam meus panos todos!) então eu limitei a um pano por filho e liguei o Patati Patatá em alto e bom som. Aí foi um tal de dançar, pular, cantar... De vez em quando sobem na mesa e fingem que são cantores e aí já sabem né?


Depois dessa suadeira toda, hora do banho: TRIPLO. Aproveitei para cortar as unhas, que faço semanalmente senão viram lobisomens, pentear cabelos, arrumar pro soninho e fazê-los dormir, que por incrível que pareça, não é um trabalho fácil! Depois da missão cumprida, eu tomo o meu banho e faço minhas obrigações ou venho aqui pro blog dividir as novidades com vocês. Ou assisto um seriado, faço um lanche, enfim, um momento meu! rsrs


Ao acordar, hora do lanche! Provamos nossa gelatina e tava uma beleza! Nesse dia específico teria um show de HI5 num shopping aqui perto e eu devia isso a eles há meses pois prometi uma vez e não fui. Eles me cobravam todos os dias mas não tinha mais o show. Enquanto eles dormiam, eu vi na net que teria às 19 e então avisei ao pai, que me informou que tava enrolado e talvez não chegasse a tempo. Mas eu não desisti.
Depois do lanche, arrumei os três, chamei um taxi e fui. Cumpri minha promessa: Assistiram ao show e ainda tiraram fotos com os personagens! kkk


Como estávamos no shopping, eles pediram um sorvete e mamãe aproveitou pra tomar uma água de coco, ou seja, mais uma horinha para o lanche! ou melhor, sobremesa! rsrsrs Aproveitei e passei numa papelaria para repor nosso estoque de cartolina, cola, tesoura e dessa vez comprei glitter: o dia seguinte prometia!!! Imaginei que o papai iria ligar e nos pegaria lá, mas ainda enrolado ele não ligou nem apareceu... Não tem problema pois a mamãe é incansável e aproveitou ainda para fazer comprinhas. Nada grande pois não teria carrinho que coubesse os trÊs + compras, apenas besteirinhas... Porque é assim: se papai demora, a gente gasta! kkkkk Brincadeira, baby. Mas é melhor se precaver. rsrsrs


Início de mÊs, o mercado tava cheio, mas nosso momento era de farra e o que queríamos mesmo era passar o tempo. Depois chamei meu taxi novamente e voltamos para casa. Chegamos 22h em casa acreditam? E eu SOZINHA com eles. Tenho orgulho de mim mesma as vezes. Só ficou ruim quando no caminho a Luisa viu o MC Donalds e esperneou para ir... era sono também, mas aí não posso dizer que foi TUDO perfeito. Ela fez um escândalo dizendo que queria ir AGORA! Como eu não dou margens à isso, ao chegar em casa ela foi direto pro castigo e aí o clima ficou tenso! 

Troquei a roupa dos três, preparei o leitinho, coloquei fralda e os levei para cama para dormir aproximadamente 23h, quando papai chegou pra dar pelo menos o beijinho de boa noite. Ainda assim custaram a dormir e eu, bom devo ter conseguido dormir mesmo por volta de 1 da manhã. Depois disso tudo só me resta dizer boa noite, não?

Espero que tenham gostado de um dos nossos dias, eu tento fazer de tudo para estarmos em atividade. ADORAMOS RUA e TUDO DÁ certo porque somos os 5 assim, o ritmo é parecido e os gostos também. Sintonia e Harmonia gerallll. Beijoooo


7 comentários:

Unknown disse...

lindoooos

Nanda Scandura disse...

Férias = Maratonaaa! Hahaha diversão puraaaa!

Anônimo disse...

De vez em quando venho dar uma olhada no seu blog e sempre admirei o lado aventureiro de vcs... Acho muito legal como vc estah sempre disposta a sair com os tres, sem medo de ser feliz!

Uli disse...

Amiga, só vc mesma, viu???? Tiro o meu chapéu!!! Eu como já não gosto muito de rua e me amarro em ficar em casa, invento coisas por aqui mesmo... mas essa de pegar um taxi e ir a um show com eles, foi brilhante!!!! Super parabéns!!!!

Trimãe Paola disse...

Nem preciso dizer q eles amaram ne Uli e isso me motiva!

Fabi Multifuncional disse...

Vc é guerreira!!! Eu levo o mais velho (2a) ao teatro, circo e shows, mas o pequeno (1a) ainda fica com o pai ou vice-versa! Ainda não me aventuroa sair sozinha com os dois não, mas quem sabe daqui a pouco, com eles maiores???
Tirei férias esse fim de ano e foi batidão tb, inventei 1.000 coisas para fazer com eles!
Bjs e parabéns!
Fabi

Dindo Beto disse...

Poca, adorei esse post cheio de fotos! Legal a supermaratona de vcs! Que pique, viu?
Bjo do Dindo.