domingo, 3 de fevereiro de 2013

1 mãe, 3 crianças em 1 avião...



Oi oi mamães... vim falar de mais uma viagem. Viagem em si não é o problema para nós pois viajamos desde pequenos babies e sempre relatando aqui, mas mesmo pra nós que estamos um pouquinho calejados com avião (a última viagem foi a 2 meses e evolveu avião, carro e tal e fomos para 3 estados do nordeste como já contei aqui), sempre tem algo que torna a situação diferente, novidade. 

Dessa vez o inusitado foi que o pai não conseguiu ir conosco no mesmo vôo. O motivo da viagem foi o casamento da dinda e então não estávamos de férias. As crianças por ora ainda podem faltar a creche e eu ainda estou livre enquanto nosso negócio não estiver funcionando, mas o chefe da família não, tem que trabalhar para garantir nosso sustento. rsrs

Ele por sua vez foi apenas para o sábado e voltou domingo e eu aproveitei para ficar uma semana e matar as saudades da família e amigos, por isso enfrentei. Macaca velha que sou, fui munida de revistas de colorir, lápis cera, dvd portátil e vários filmes da disney (rsrs), biscoitos diversos, brinquedinhos e por praticidade (faço isso de vez em quando, em momentos de necessidade) coloquei fralda nos três, que apesar de não mais usarem, nessas horas eu coloco, pois se for xixi, eles me pedem, eu informo que eles estão de fralda e aí eles fazem, mas a outra coisa, o número 2, não fazem de jeito nenhum. Mas como eu estava só, se eu poupasse 3 viagens de ida ao banheiro de xixi, já me ajudaria bastante e eu não precisaria diexa-los sozinhos nem chamar aeromoça. Assim, banheiro seria apenas emergência e assim foi.

No aeroporto foi fácil, fui de táxi, marido nos encontrou lá, minha sogra, sogro e tia Di também compareceram e ajudaram a dar lanche, fiz check in tranquila e lá fomos para o embarque. Após dar tchau a todos, fiz um pequeno discurso informando a eles que a mamãe estava sozinha a partir daquele momento e precisava de ajuda, portanto mãos dadas e obediência. Costuma funcionar e funcionou.

Dentro do avião pegamos 4 cadeiras em sequencia, tres de um lado e uma do outro lado, a do corredor. Pra decolar e aterrisar, os três não poderiam ir juntos, lado a lado por serem crianças e em caso de acidente, é preciso um adulto pra assessorar a criança. Daí pra decolar fiquei com as meninas de um lado e coloquei Rodrigo no corredor, na outra fileira. Depois juntei os três para poderem assistir filmes juntos e facilitar minha supervisão. rsrs

As meninas passaram as duas horas de vôo sentadinhas na cadeira, só faziam pedir biscoito, dvd, livro, brinquedo e daí eu ficava dando as coisas. Não precisaram ir ao banheiro pois não houve a necessidade de algo que a fralda não resolvesse e isso foi ótimo porque Rodrigo, por outro lado, ficou bem de comportamento, mas mal de sensação. Ficou enjoado e pediu diversas vezes para ir ao banheiro vomitar. Eu, precavida que sou, tinha em mãos um saco para vômitos, com uns flocos de gel dentro, que você vomita dentro e imediatamente o vômito seca, fazendo dessa situação bem mais tranquila e higiênica. No início Rodrigo achou estranho e relutou em fazer uso do saquinho e insistiu em ir ao banheiro.

Cheguei a levá-lo por duas vezes, mas como era apenas ânsia, o vômito não vinha e ele ficou quase todo o vôo agoniado. Não quis comer, desenhar, nada. Ficou deitado, até que pediu novamente para vomitar e eu falei que ele fizesse no saco sem se preocupar que não ia sujar nada, pois eu não podia ficar me ausentando e deixando as irmãs sozinhas. Ele topou, o vômito veio, joguei no lixo e ele ficou bem o resto do vôo, mas foi bem restinho mesmo, uns 30 min mais ou menos. 

Saímos todos de mãos dadas e ao descer para o desembarque, pedi para uma pessoa dar a mão a uma criança para descer a escada rolante, pois eles não descem sozinhos. Eu desci com dois e faltou um. kkk Mas eu já previ isso desde o início e já pedi ajuda previamente. Depois entreguei os três para o avô para que eu conseguisse pegar a bagagem. Ufa!

No final digo que foi tudo ótimo pois chegamos bem, eles todos se comportaram bem e meus ppreparativos me auxiliaram bem (fralda, saco de vômito, dvd, lancha, revistas, etc). O enjôo foge do meu controle e aconteceria se eu tivesse com o pai ou não, então mais uma vez: SALDO POSITIVO! Uhu!!!

A volta aconteceu da mesma forma. Uma equipe me acompanhou até o aeroporto, a partir do embarque, eles me ajudaram, e dessa vez ninguém passou mal (dei com antecedência a Rodrigo um remédio para enjôo), ninguém precisou ir ao banheiro (graças a minhas fraldas, pra quem gostar da idéia, nesses casos, eu uso fralda do modelo pull up, porque eles me avisam e se der eu levo no banheiro e a fralda pode tirar e colocar, como calcinha ou cuequinha). 

Desenharam, brincaram, leram livro (que tia Isa deu), tomaram suco e falaram pelos cotovelos! A vizinha de Natália que o diga! Alías, ela foi uma grande ajuda que achei no vôo pois Natália grudou nela, não parou de falar durante os 120 minutos de vôo e eu fiquei praticamente com duas crianças só! kkkkk

Chegamos onze da noite, papai nos esperava ansiosamente, chegamos em casa quase 1h e o povo acordado até o final. Bastou deitar na cama e apagar! Agora posso suspirar. Ufa!

A pedido da mamãe Desireé, mando foto do saco para vômito que eu costumo utilizar. Não ganho nada pela propaganda da marca, apenas não conheço nem testei outros. Esse eu já usei duas vezes, com êxito. Aqui no Rio de Janeiro acho facilmente nas grandes farmácias, mas infelizmente fui em diversas farmácias na Bahia e não encontrei nem esse ou outro modelo qualquer. Daí não sei como vai ser nas cidades de vocês... Espero que encontrem!



8 comentários:

Dindo Beto disse...

Mais uma aventura do trio elétrico! Me divirto lendo esses posts! Legal que deu tudo certo na viagem. Nada como uma mãe precavida! Eles estão uma graça, Poca! Bjo do dindo.

Desirée Tapajós disse...

Paola, nossa não consigo nem andar no shopping com minhas meninas e o pai (sem que caos se instale), lhe admiro muito e parabéns pelo seus meninos.
Gostaria de perguntar se esse saco que vc utilizou para vômito, vc já levou de casa? ou vc pegou na companhia? Se levou de casa onde encontro?.

Bjs Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Trimãe Paola disse...

Dindo Beto, obrigada e muitas saudades.

Desiree, levei de casa, comprei em farmácia, mas confesso que na Bahia procurei em todas as farmácias e nao achei e acabei voltando sem... Aqui no Rio e comum, depois tiro uma foto e adiciono no post. Eu vou comprar esses dias e posto. Vamos viajar de novo no carnaval! Rsrs

Beijos

Desirée Tapajós disse...

Paola, ficaria muito grata se vc puder compartilhar essa informação, pois vou viajar com minhas meninas pela primeira vez e quero que tudo fique bem.

Bjs Desirée

Michel e Fran disse...

Paola, parabéns pelo sucesso com seu trio...
Estou grávida de trigêmeos e inclusive criei um blog relatando tudo... se quiser dar uma conferida...
http://muitoamortrigemeos.blogspot.com.br/

Muito bom ler essas coisas pois me inspiro hehehe...

Um super beijo!!

Anônimo disse...

Adorei sua viagem.

Fabi Multifuncional disse...

Amo seus relatos e mais uma vez afirmo q vc é maravilhosa na arte de lidar com seus três pimpolhos!!! Eu com dois me vejo doidinha - hahahahaha
Agora faz o post da viagem do carnaval!!!
Bjs, Fabi

Desirée Tapajós disse...

Paola, obrigada pela indicação no saco para vômito, vou procurar nas farmácias da minha região.

Tri-Beijos
Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/