terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Carnaval viajando



Minha gente, os posts ultimamente são só sobre viagens que daqui a pouco vou ter que mudar o rumo do blog para algo do tipo: viajando com trigêmeos e coisas do tipo.

Eu e Roberto amamos viajar e como nossos filhos foram, são e sempre serão as maiores bênçãos de nossas vidas, nunca os usamos como desculpas para deixarmos de fazer o que fazíamos antes e muito menos deixamos de fazer o que gostamos. Fazemos JUNTO com eles! Vou escolhendo destinos lights, onde as crianças são bem vindas, pesquiso sobre tudo a fundo na net, olho restaurantes locais com brinquedo, parque de diversões, museus, atividades que estejam acontecendo e que contemplem as crianças.

Fui com tudo anotado: endereço, horário de funcionamento e pronto! Só tomar fôlego e correr para o abraço! O destino da vez foi BUENOS AIRES, capital da nossa vizinha Argentina. Fomos no período do carnaval, que a cidade está mais vazia, mais tranquila, menos congestionada de trânsito e no final menos disputada. Para o comércio não é muito bom, quem busca compras encontra dificuldades pois também é feriado lá e as lojas de rua não abrem... Mas eu não fui para compras e aproveitei tudo que pude!

Dessa vez o avião foi super tranquilo. Eu fui preparada com saquinhos de vômito, biscoitos e tal, mas nada foi preciso, graças a Deus. Lá fizemos jornadas que se iniciavam pela manhã por volta das 9:30 e só voltávamos para o apartamento por volta de 00:30. Ritmo frenético e essas crianças surpeenderam por toparem tudo da melhor forma possível. Andamos de táxi, trem, ônibus de city tour, batemos perna literalmente e eles fizeram tudo andando. Em nenhum momento precisamos dar colo. Até porque a gente estava exausto e também não conseguiríamos muito...

Fiz uma lista de lugares importantes para ir, olhei restaurantes, anotei endereços, fiz um esboço de roteiro e quando possível, eu voltava para o apartamento depois do almoço, mesmo que tarde, para dar um banho neles e deixa-los dormir ao menos 30 min. Saíamos pela manha, seguiamos um roteiro, almoçávamos, casa, banho pra refrescar (estava bem quente nesse período, coisa de 36o), eles apagavam rápido, isso quando não dormiam no táxi e daí nos arrumávamos para o segundo round que só acabava depois da meia noite!

Dois dias eu não consegui isso pois fizemos passeios em locais distantes e não dava para voltar e depois voltar de novo. A exemplo do passeio pelo Delta do Tigre, que fica a 30km mais ou menos do centro, nós fomos, olhamos o mercado, fizemos um passeio de barco pelo Delta e seguimos direto para o Parque de la Costa, que fica na mesma província e portanto não fazia sentido voltarmos para o apartamento que estava distante. No parque de diversões já sabe né, muitas horas ainda é pouco. Saí de noite sob protestos e promessa de levá-los ao parque no dia seguinte, depois pegamos trem de volta e quando vimos já era 21:30... acreditem que ainda tomamos banho e saímos para jantar! ô crianças abençoadas!

Outro dia que não consegui deixá-los descansar foi no dia do passeio no TEMAIKÉN, chamam de parque temático, mas ao meu ver é um super zoológico bonito e muito bem arrumado. Fica a 50km do centro e como eu estava sozinha com Roberto nesse dia, não me aventurei em trens e afins. Comprei o city tour, um pouco mais caro, mas cômodo. Nos pegou no hotel, com ar condicionado, nos deixaram no destino e marcaram hora para nos pegar, as 16:30. Chegamos em casa uma 17:30, portanto nada de cochilo. Mais uma vez nós, que gostamos de uma farra, nos arrumamos e fomos direto para o Hard Rock Café! E o trio que permaneceram comportados, ganharam uma camisa do Hard Rock cada um, como recompensa! kkk

Depois falo mais dos lugares que estivemos. Uns valem um post mais aprofundados só pra eles pois são lugares PARA crianças que SUPER surpreenderam, super valeram a pena e eu SUPER recomendo. Próximo post deixo nomes e sites para consultas.

Pra finalizar este post, para quem se interessar, farei um resumo da viagem, do ponto de vista organizacional, daí vocês podem ver se interessa e se de repente conseguem encaixar na programação de vocês. Não foi uma viagem longa. Disponibilizamos 6 dias inteiros, pois praticamente o primeiro e último dias são praticamente de vôo, conexão, free shop, chegada, enfim, perdido. E 4 dias com roteiro bem distribuidos para não perdermos tempo.

Eu havia alugado carro pensando no conforto e levando em consideração estar com 3 crianças pequenas, mas por sorte, cheguei atrasada, perdi minha reserva do carro e a locadora repassou meu carro para outro e por incrível que pareça, no aeroporto nenhuma outra locadora tinha carro disponível... Mas percebemos que era possível fazermos tudo de táxi mesmo que é ridiculamente barato, mas pra nós, brasileiros, barato mesmo! E nem precisa marcar. Era eu sair na rua, já tinha um parando. São muitos! Para mais distantes tem tren, para o delta do Tigre ainda tem um trem turístico, que é mais bonito e mais agradável.

E demais passeios, pode pedir na recepção do hotel se quiser ir com agências de turismo e não são absurdamente caros. Lógico que ir de trem é MUITO barato, coisa de 1 real o bilhete, mas daí é só pensar no momento e na necessidade. Só fiz isso com o Temaikém e faria com o city tour também. Vale a pena pela comodidade.

E por último: hospedagem. Aqui em casa somos 5. Em todas as viagens que fiz, nunca consegui um hotel que nos comportasse. Quando me mudei para o Rio, consegui um Mercury em Botafogo que era hotel e flat e portanto tinha apartamentos maiores, com 2 quartos, sala e cozinha e ficamos por lá bem alojados por 20 dias, mas depois desse, nunca mais.

É uma confusão pois eu tenho que explicar que são 3 pequenos, eu peço pra cobrar extra por cada um deles e nada adianta. Eles falam: Senhora, nossos apartamentos não são grandes o suficiente para acomodar sua família com conforto, não podemos permitir. Só aceitam dois adultos com 2 crianças... Eu teria que reservar dois quartos de hotel, que além de onerar bastante a viagem, é extremamente desconfortável pois as crianças não tem idade para ficarem sozinhos e não faz sentido eu sair em viagem e dormir separada do meu marido. Faça ideia: eu num quarto com 2 e ele noutro com 1. Simplesmente não faz sentido. Portanto minha saída é sempre alugar apartamento. Geralmente todos tem roupas de cama, microondas, fogão, televisão, tv a cabo, wi-fi e para acomodação com criança é sempre a melhor saída.

Em recife foi assim e em Buenos Aires não podia ser diferente. Fiz tudo pelo site:

welcome2ba.com, muito atenciosos, te dão suporte e tiram dúvidas. Super indico.

Fiquei no bairro da Recoleta e sei que tem diversos outros bairros famosos e muito bons, mas estava muito bem localizada, centralizada e se tivesse de repetir, iria para lá de novo.

Acho que ora já deu, falei tanto que vocês devem ter cansado, na próxima falo mais.

Beijos.




2 comentários:

Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

Detalhe para o pezinho da Natália na foto do post... E não se esqueça a quantidade que essa menina falava nos ônibus, trens, taxis, metrôs e etc...