domingo, 28 de junho de 2015

Encerramento Escolar parte II

Bom dia minha gente!!!
 
No último post falei do encerramento da escola do trio, formatura e modelo escolar aqui da Europa. Hoje posso falar um pouco mais dos detalhes, pois agora tenho mais informações. Esses últimos dias foram de eventos escolásticos por aqui. Nós tivemos uma reunião de pais e mestres na escola, onde eles expuseram o trabalho feito durante o ano e explicaram o passo a passo.
 
Depois teve um festival cujo tema foi o Pinóquio, fábula trabalhada exaustivamente por eles ao longo do ano, a festa de encerramento e agora, recebi o material didático usado por eles ao longo do ano e inclusive uma plantinha que eles mesmos plantaram e cultivaram com a chegada da primavera e que agora trouxeram para casa para darmos prosseguimento. Rsrs
 
Fiquei muito satisfeita com o que recebi. Como eu disse, eu tinha a impressão de o conteúdo aqui ser um pouco mais fraco que no Brasil. Agora não posso afirmar. Talvez não trabalhem exaustivamente como nós com as atividades de repetição e com trabalhos para casa, mas recebi o material deles e pude estudar com calma o conteúdo e é bem interessante.
 
A diferença é que no Brasil eu pagava uma taxa de mais de mil reais por criança referente ao material didático utilizado na escola deles, que eram módulos. No fim do ano eu recebia os módulos de volta e de fato eram vários e eles exploravam a ciência, matemática, língua portuguesa e inglesa.
 
Aqui não tem livro de inglês, embora tenham aulas de inglês. O material didático que precisou ser comprado foi um único livro, que me custou 10 euros. rsrs Mas ao receber todo o material deles, percebi que eles tinham a mesma abordagem, da ciência, matemática e línguas, mas com atividades feitas em classe que não necessariamente utilizavam o livro.
 
O livro que custou 10 euros é grande e multiabrangente. Bonito e atraente para as crianças. Além de tudo isso, eles têm aulas de educação religiosa e tiveram atividades que envolviam experiências praticas como cozinhar e plantar e cultivar suas próprias plantinhas.
 
Gente, eu não conseguirei agradecer o suficiente a atenção reservada por eles aos meus filhos. Eu sinceramente esse ano achei que seria apenas para aprendizado do idioma e o que viesse extra seria lucro. Mas eles conseguiram aprender o idioma e ainda realizaram o conteúdo programático proposto com bastante Êxito. Eu comprei uma lembrancinha para cada uma das 6 professoras que eles tiveram em gratidão e ainda assim será pouco, levando em consideração que se trata de uma escola pública aqui.
 
Eu com certeza vou sentir falta da família que formamos lá e que infelizmente durou pouquíssimo. As crianças então, nem se fala. Agora nos resta curtir as férias e torcer para que a próxima equipe seja tão boa quanto!
 
Seguem fotinhas!!! 
 
Esqueci de mencionar outra coisa que achei o máximo: Junto com o material deles que nos devolveram, nos deram também, de presente (eu não pague nada por isso), um kit de livros para as férias. Vem um livro de atividades, um de adesivos e 1 cd! Além disso um lindo cartão das professoras, para as crianças, com lindos dizeres sobre essa nova etapa que está por vir. Eles são super cuidadosos
 
 
Material Individual Devolvido


 
Livro Didático Usado no ano letivo

 
Kit férias

 
Cartinha da Professora

 
 
 
 
Plantinhas indo pra casa
 
 

2 comentários:

Nanda Scandura disse...

Ameiii! Muito legal mesmo essa abordagem de conteúdos. Eu já esperava isso é disse a você que nem se preocupassem que estariam falando em dois meses. Não tinha dúvidas, mas ainda assim também fiquei surpresa do quanto foi rápido. Quanto a questão do material e da escola e tal... Você paga sim. E paga cara. É descontado no salário de Roberto. A diferença é que aqui no Brasil você precisava pagar dobrado! Viva o Brasil por isso! Saudade demais! Bjooooooo

Unknown disse...

Eu sempre tento comentar mas não conseguia,rs! Muito bom ter profissionais que gostam que fazem,tratam com carinho, tenho certeza que eles aprenderam muito! bjs