segunda-feira, 13 de julho de 2015

Camping Esportivo

Bom dia minha gente,
 
As férias do meu povo aqui vai de vento em popa. Estamos vivos e acho que nos divertindo muito, mas de qualquer forma, a atenção que posso dar a eles durante o dia, não é exatamente o que eles querem ou precisam. De manhã tenho arrumando a casa e feito comida enquanto eles brincam e nem posso dizer que sozinhos, essa é a vantagem de ter irmãos. Aí sirvo almoço e eles voltam a brincar enquanto eu recolho tudo, guardo, lavo os pratos e aí já invadi a tarde. Subo dou banho em 3 e quase acabou o dia.
 
Com pena deles por terem ficado em casa o dia inteiro, tenho levado eles no fim do dia para diversos shoppings, para participar das programações de férias que os mesmo oferecem e encerramos o dia com um lanchinho. Todos os dias eles têm falado que aquele dia foi o melhor. Rsrs, sinal que estou agradando com minha programação improvisada.
 
Mas uma mãe que conheci uma vez no shopping, justamente em um desses parquinhos, me indicou uma colônia de férias que seus filhos estão indo e tem uma proposta diferente. Essa não vai ao mar, trata-se de um camping esportivo e nem é necessário ir o mês todo. Se paga por semana, por criança e a gente pode escolher se vai toda semana ou não.
 
Pode começar as 8h, pra quem quiser, no meu caso os meus estão indo às 9h e têm atividades esportivas até 13h, de hora em hora. Basquete, vôlei, tênis, futebol e por aí vai. São crianças da mesma faixa etária, com um professor. Achei a proposta menos perigosa que ir à praia e mais interessante e saudável.
 
Levei eles para fazer um dia de experiência e decidirem se queriam ir ou não. Pois bem, foram e não queriam mais voltar. Nunca vi tamanha empolgação. No dia seguinte já não foram pois tínhamos viagem marcada e não conseguiram esconder a decepção. Passaram a viagem toda falando que queriam voltar para o esporte e hoje, os deixei em casa para descansar, pois chegamos 3 da madrugada, achei puxado leva-los para exercitar-se às 9h! E acordaram me enchendo o saco dizendo que não estavam nem um pouco cansados. Mais uma vez sinal de que gostaram né?
 
E no final ainda ganhei umas horinhas extras. Chorei desconto para 3 irmãos e me concederam horas extras ao invés de desconto. Eles ficarão até as 15h Sendo que esportes vai até 13h, depois disso almoçarão e terão uma horinha livre que poderão fazer jogos livres ou brincar de lego e tal que eles dispõem lá e ou ainda mesmo apenas correr por toda a área verde que possuem. Ou seja, será mais ou menos o equivalente ao tempo que passavam na escola.
 
Pra mim será uma mão na roda, aproveitarei o tempo para arrumar a casa, fazer compras, continuar abrindo caixas da mudança e colocando no devido lugar, estudar para o teste teórico pra tirar a habilitação italiana e qualquer outra coisa que surja.
 
No momento planejo leva-los uma semana sim e outra não. Me despeço por ora e prometo colocar fotinhas no próximo post. beijos

3 comentários:

Nanda Scandura disse...

Eu também queroooooooo! Ahhhhhh... Queria passar essas férias aí! Eu mesma faria um camping massa para a gente! Seria megamente divertido! Aí que saudade dos meus amores!

Unknown disse...

Animadora Fernanda, rs! Quanta energia eles tem! Que bom! :))

Unknown disse...

Animadora Fernanda, rs! Quanta energia eles tem! Que bom! :))