quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reveillón

Primeiro Ano Novo dos nossos filhos: Que 2010 seja próspero!

Já o ano novo, desde sempre eu havia decidido que não iríamos a lugar algum. Passaríamos em casa mesmo e viraríamos o ano em família e em paz. Todos de branco! ;-)

O papai já gosta de bacalhau, então para agradá-lo fomos eu e a tia na Perini, compramos muito bacalhau e Di fez tudo que é tipo de prato com bacalhau. Fizemos uma ceia farta, casa limpa e arrumada, vestimos branco e só faltava esperar a virada do ano.

Tudo seria perfeito se não morássemos na beira da praia e se todas as barracas da redondeza não fizessem festa de reveillon... Cada fogo de artifício explodido era um susto e um choro e nossos cachorros ficavam loucos!!! Eu já sofri por antecipação!

Mas graças a Deus foi melhor que eu esperava. As crianças custaram a dormir porque toda vez que pegavam no sono, um estouro as despertava, mas nós insistimos, colinho, no escurinho e conseguimos fazê-las dormir. Coloquei no meu quarto, fechei a porta, liguei o ar e lá ficaram numa boa.

Meu pai veio nos ver e fizemos a nossa ceia, os 4 adultos (e as crianças dormiam). Festival de Bacalhau! rsrs

Perto de meia noite minha rua parecia carnaval de tanta gente e eu já imaginava como seria o foguetório... Com medo de as crianças acordarem assustadas, fechei a a porta, as janelas e ficamos dentro de casa (porque geralmente nossa casa fica aberta o dia todo e ficamos circulando entre a nossa casa e a da vizinha, ambas abertas, conversamos, ajudamos um aos outros, enfim, uma extensão da nossa família! Coisa boa).

Até Roberto curte soltar fogos toda virada de ano, eu enchi o saco dele para que não comprasse explicando que as crianças se assustariam, daí ele comprou uns que garantiram ser de efeitos visuais portanto, silencioso... quem disse? tomamos um susto com a explosão, mas as crianças não. Ainda bem.

Onze e meia fui para o quarto, para estar lá quando começasse os estouros e, caso eles se assustassem, eu daria colo para acalmá-los. Luisa acordou uns 5 minutos antes, mas foi de fome mesmo pois dormiram cedo. O pai pegou, levou para mamar perto da janela para que ela visse os fogos e suas luzes. Natália acordou com os estouros meia noite mesmo, mas ainda estava sonolenta, peguei no colo, balancei e ela dormiu de novo, esperei os fogos cessarem e a coloquei de volta na cama onde ela continuou dormindo. Rodrigo? nem se abalou, dormindo estava e assim continuou.

Foi isso então: Tivemos um reveillon gostoso, tranquilo, em família, as crianças não se assustaram, mas apenas Luisa quis ver de fato a virada. E o pai todo orgulhoso fez questão de mostrar a ela os fogos, as luzes, a confusão de gente circulando...

Resumo de 2009: Um ótimo ano, surpreendente, de saúde, alegria e o melhor presente que eu não poderia imaginar ganhar: Três tesouros lindos, perfeitos e hoje a razão do meu viver! Depois dessa dádiva Divina, só posso desejar de 2010 e dos demais anos que virão muita saúde e discernimento para que eu possa cuidar e educar meus filhos com muito amor e energia positiva.

2 comentários:

Unknown disse...

PAOLA!!!!
QUE MARAVILHA!!!!! COM CERTEZA O ANO QUE PASSOU FOI MARAVILHOSO!!! MASV OS PROXIMOS SERAO MELHORES AINDA!!!!
TUDO DE BOM PARA TODOS VCS!!!
MARIANA

Ana Luisa disse...

Feliz Ano Novo, Feliz Vida e todas as bênçãos do mundo para os três tesouros, você e Beto, amiga! 2010 será cheio de realizações, alegria, corujisse e muito amor.

Estou com saudades de vcs! Normal né :)