quinta-feira, 8 de abril de 2010

Todo dia uma novidade - ENGATinhando.


Chegamos na fase das novidades! As pessoas me perguntam diariamente: E aí? Como vão as crianças? Alguma novidade? E eu respondo sempre: Agora mais do que nunca temos novidades! No início era aquela mesmice, dorme, acorda, toma leite de três em três horas e blá blá blá.

Agora estão se deslocando de um lugar para o outro, fazendo travessuras, comendo de tudo e as mudanças repercutem até no cocô! Kkkkk Cada dia é uma consistência diferente e cores diversas! Aiai, eu tenho que aproveitar para falar besteira agora e aqui porque quando eles crescerem vão me reprimir horrores! Já imagino os comentários "Que mico mãe!". Se bem que esse termo vai estar ultrapassado daqui pra lá né? Bom, deixemos o futuro para o futuro, vou compartilhar o agora!

Com 6 meses as crianças já estavam demasiadamente interessadas a tudo ao redor, eu coloquei um peão que meu pai comprou que acende luzes e faz barulhos diversos no chão em um momento de desespero geral que todos estavam chorando: O silêncio reinou e começaram a "nadar" querendo o peão. Eu falei nadar porque de fato parecia que eles estavam nadando. Batiam os pés, alternavam os braços mas ainda não saíam do lugar. Isso fez com que Natália ficasse de quatro e começasse a se sacudir naquela fase pré engatinhar. Rodrigo esboçou levantar o bumbum mas desabou em seguida. Na véspera do batizado deles, a madrinha de Luisa deu uma borboleta que anda, bate asas e faz barulho com o intuito de estimular o engatinhar. Eles se amarraram e, no dia seguinte eu tive a brilhante idéia de colocar em uso um elefantinho que havíamos ganhado faz tempo, mas que na caixa dizia para maiores de 3 anos e portanto eu aposentei na prateleira. Porém como o interesse pela borboletinha foi tanto que eu deicidi testar o elefante... Dia 21 de março Natália deu vários mergulhos até conseguir pegar o elefantinho!!! Resumo: Desde então a diversão aqui era essa: Tapete no chão, crianças no tapete e elefantinhos, borboletas e patos andantes! Logo Natália já estava engatinhando com perfeição e Rodrigo não tão formosamente, mas atingindo seus objetivos que era alcançar os brinquedos. Luisa custou a levantar a barriga e a bunda do chão! Eita Preguiça!!! Hoje, pela primeira vez ela ficou de 4 e deu seu primeiro mergulho!!! Viva Lú! Continue assim e daqui pro fim da semana você estará desfilando por aí.

Dia 5, nos 7 meses deles, a madrinha de Natália nos presenteou com uma vaquinha que anda, acende luz e canta a mesma música (essa é a pior parte)! Então nossa fazendinha está quase completa de bichinhos e nossos pimpolhos estão farreando com suas novas descobertas.

Para concluir o capítulo engatinhar, devo contar que Natália descobriu o HOME TEATHER no rack da sala e ao colocá-la no chão este passou a ser o seu alvo principal. Mete o dedinho, muda de estação, faz um barulhão e olha pra nós pra ver se era isso mesmo...com cara de quem fez algo errado e sabe disso... Rodrigo com o exemplo e incentivo da irmã fez a mesma coisa mas se assustou com o barulho e abriu o berreiro! Mas mesmo assim, os dois sem vergonha continuam repetindo a ação principalmente porque eu digo não e tiro eles de lá, o HOME virou a sensação.

Vejam a fotinha.

Um comentário:

Uli disse...

Oi amiga q delícia esta fase, né? Mas quero te dizer q este é apenas o começo... aqui optei (ao contrário de muitos pais) por deixar todos os meus objetos de decoração no lugar e ensinar q não podem mexer...aff, como isso cansa!!! Eles vão justamente aonde não pode...kkkk
Mil bjs querida!