terça-feira, 29 de junho de 2010

Luisa dançando?

Em primeiro lugar, peço desculpas a todos pela ausência. Mas estive assoberbada com diversos afazeres: compra carro, vende carro, viagem com as crianças, Pilates, ensinar inglês para irmã, dentista e colocar a vida em ordem pois em julho vou tirar as férias de minha amiga na clínica... Sem falar que http://www.ojogodobrasilatrapalhaminhavida.com.br/!!! Sei que serei criticada pelo comentário, mas é sério: o Brasil pára em dias de jogo! Fiquei impressionada de saber que até o horário bancário é diferenciado.

Bom, tenho tantas coisas para falar que não conseguirei postar tudo agora. Para não ficar mais tempo OUT, vou colocar um vídeo que eu fiz há uns 20 dias de Luisa sacudindo ao som dos Parabéns. É que resolvemos ensinar a eles a bater palmas pois cada vez falta menos para o nosso primeiro aninho. Eis que nesses ensinamentos não pudemos deixar de notar que Luisa, toda vez que ouve os Parabéns pra você, começa a dançar. Esteja ela de pé ou de quatro. Aí, pegamos um momento que ela esstava brincando com Natália e começamos a cantar. Vejam só:

Amanhã trago mais novas. Beijos Mil

sábado, 19 de junho de 2010

Pesos e Medidas

Quarta-feira, dia 16 fomos ao pediatra para a consulta mensal. Mais uma vez fomos parabenizados por este trio que, graças a Deus continua se desenvolvendo bem e super saudáveis.
Números:
Luisa 70 cm e 8,3Kg
Natália 70 cm e 7,8Kg
Rodrigo 72,5 cm e 8,2Kg
Parabéns Tropinha!

Estão comendo superbem e eu fico muito satisfeita com isso.

Vou até colocar um vídeo mostrando uma briga por uma mamadeira. rsrsrs

Vou explicar a situação: Toda noite, por volta das 21h, eles tomam a última mamadeira do dia. Como papai e mamão são dois e a tropinha são três, um de nós dá a dois ao mesmo tempo... Neste dia, eu peguei Rodrigo e papai, as meninas. Rodrigo parou de tomar a dele, eu achei que ele não queria mais e deixei ele ir... Mas na verdade ele foi roubar a mamadeira da Luisa e eu, que ando com minha câmera sempre à postos, não perdi o momento.



domingo, 13 de junho de 2010

Cinematerna



Estava ansiosa para escrever este post, mas muito sem tempo também. Essa semana foi de resolver coisas. O tema abordado é se não importante, muito interessante e que muitas mães ainda desconhecem.

Estou falando do cinematerna, que eu conheci através do Orkut, entrei no site, me cadastrei e na terça passada fui conferir pessoalmente. Eu e Rodriguinho. Vou explicar: Mensalmente há uma sessão exclusiva para mães com bebês de 0 a 18 meses. Uma oprtunidade de mães socializarem com outras mães, nossos bebês entre si e ainda de quebra ver um filmezinho! Pra que melhor? Para maiores informações entrem no site e conheçam o projeto que é muito legal.

--- www.cinematerna.org.br ---

Eu fiquei sabendo, adorei a idéia e, curiosa fui conferir. Na sala contamos com trocadores para as necessidades básicas, tatames e brinquedos para distrair nossos pimpolhos e, caso algum choramingue, a outra mãe, na mesma situação não irá se queixar.

Fui apenas com uma das crianças porque não sabia como seria, então pensei em cada mês ir com um, mas como me arrependi!!!

Foi tão bom e tão tranquilo que deveria ter levado os outros! Ou melhor, as outras. Mas mês que vem reparo meu erro e estarei lá com as crianças + Ana + Rosângela (as ajudantes).

Descrição da nossa farra: Fomos eu e Rodriguinho para o shopping, passeamos, tiramos fotos, assistimos o filme LADO B (muito legal por sinal), ele brincou no tatame, fizemos um lanchinho que mamãe levou, ele cochilou no meu colo até o fim do filme e ao final, as mamães se reuniram na Perini para se conhecerem melhor.

Adorei meu dia e indico para todas as mamães! Veja se na cidade de vocês já existe o cinematerna e se não, como fazer para existir!

Beijão para TODAS!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dentinho

O tempo para nascer o primeiro dentinho varia de bebê para bebê assim como tudo em seu desenvolvimento, bem individual. Eu, particularmente, não estava com pressa pois dizem que quanto mais demora, mais o dente se fortifica com o próprio amadurecimento do bebê. Além de que, as mães, em geral nos assombram com as diversas histórias a respeito das mudanças que a primeira dentição trazem. Já me disseram que dá febre, diarréia, noites sem dormir, blá blá blá. Enfim, eu queria adiar ao máximo esse momento.

Eis que semana passada, início de junho de 2010, apareceu o primeiro dentinho de Rodrigo e o segundo, já está aparecendo na gengiva, do ladinho do primeiro. As meninas ainda não apresentaram os dentinhos, Natália parece ser a próxima, pois anda coçando bastante a gengiva e babando muito, além de eu achar que está um pouquinho inchada.

Então, nossa experiência com Rodrigo: Nada de febre, diarréia ou vômitos. A única coisa que aconteceu de diferente e que eu acho que tenha relação com o nascimento do dente foram as noites agitadas. Rodrigo passou uma semana acordando de hora em hora, choramingava, eu ninava e ele dormia. Dali a uma hora, choramingava, ninava, dormia. Noites intensas e agitadas. Eu que sempre me gabei de dormir bem, tenho tido noites bem movimentadas ultimamente. Por isso a minha desconfiança de que Natália será a próxima, pois ela começou esses dias com noites de sono mal dormidas.

Queria contar que nasceu o primeiro dentinho de Digo e dizer como foi com ele. Para que as mães não sofram por antecipação como eu, que cada criança tem a sua particularidade e não podemos generalizar nem prever o que vai acontecer com os nossos: só nos resta esperar e curtir cada momento, no seu momento.

Beijos mil para todas.