quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dentinho

O tempo para nascer o primeiro dentinho varia de bebê para bebê assim como tudo em seu desenvolvimento, bem individual. Eu, particularmente, não estava com pressa pois dizem que quanto mais demora, mais o dente se fortifica com o próprio amadurecimento do bebê. Além de que, as mães, em geral nos assombram com as diversas histórias a respeito das mudanças que a primeira dentição trazem. Já me disseram que dá febre, diarréia, noites sem dormir, blá blá blá. Enfim, eu queria adiar ao máximo esse momento.

Eis que semana passada, início de junho de 2010, apareceu o primeiro dentinho de Rodrigo e o segundo, já está aparecendo na gengiva, do ladinho do primeiro. As meninas ainda não apresentaram os dentinhos, Natália parece ser a próxima, pois anda coçando bastante a gengiva e babando muito, além de eu achar que está um pouquinho inchada.

Então, nossa experiência com Rodrigo: Nada de febre, diarréia ou vômitos. A única coisa que aconteceu de diferente e que eu acho que tenha relação com o nascimento do dente foram as noites agitadas. Rodrigo passou uma semana acordando de hora em hora, choramingava, eu ninava e ele dormia. Dali a uma hora, choramingava, ninava, dormia. Noites intensas e agitadas. Eu que sempre me gabei de dormir bem, tenho tido noites bem movimentadas ultimamente. Por isso a minha desconfiança de que Natália será a próxima, pois ela começou esses dias com noites de sono mal dormidas.

Queria contar que nasceu o primeiro dentinho de Digo e dizer como foi com ele. Para que as mães não sofram por antecipação como eu, que cada criança tem a sua particularidade e não podemos generalizar nem prever o que vai acontecer com os nossos: só nos resta esperar e curtir cada momento, no seu momento.

Beijos mil para todas.

Um comentário:

Uli disse...

Ótimo vc falar disso, pois algumas pessoas parecem q gostam de nos assustar...kkk Tb me botaram o terror. Aqui com os 2 primeiros dentinhos só tive problemas de assadura...parece q a urina ficou mais ácida q o normal...com os outros dentinhos tive um chororô e uma certa falta de apetite, mas nada sério demais.