sábado, 29 de janeiro de 2011

Suco

Eu não posso nem reclamar quanto à alimentação do meu trio, pois eles sempre comeram tudo, mesmo que tenham brigado um pouco no início. Seria injusto falar que eles comem mal e aí por castigo, eles poderiam entrar em greve pra me mostrar o que é comer mal.

Mas uma coisa me deixava frustrada. Eles não gostam de frutas. Nem em forma de suco. Eu tentei raspadinha no início, tentei todo tipo de suco, de tudo que é fruta, fruta mesmo, fresquinha e nada!

Para não deixar de dar a eles o benefício das vitaminas das frutas, eu as usava no leite. Como vitamina. Batia morango, pêra, maçã e banana sempre com leite na hora do "gagau". Banana era a única fruta que eles até aceitavam por aqui. Amassadinha com Ninho. Tanto que nunca faltou uma banana aqui em casa. Cheguei a chamá-los de meus bezerros macaquinhos.

Voltei a tentar dar sucos por aqui. Dessa vez de polpa e com um pouquinho de açúcar. Comprei de tudo que é sabor. Ontem fiz acerola. Natália e Luisa beberam. Pouco, mas beberam. Rodrigo não tem jeito: faz careta e recusa! Hoje fiz Cajá e as meninas mais uma vez tomaram. Dessa vez foi sucesso. Cada uma tomou sua chuquinha e pediram mais. Rodrigo sequer quis tentar. Ele vê a cor e já joga a mamadeira longe. Mas eu vou conseguir.

Coisa é que estou felicíssima com essa incrementação na dieta das meninas e já prometi: nunca faltará suquinho por aqui. Outra coisa que eu sempre compro é coco, água de coco também faz sucesso por aqui. Dessa vez com os três.

Verão está aí triozinho, vamos hidratar e de bônus ficar bem nutridos!!! Saúde para todos e que seja daí pra melhor por aqui. (Ainda tem muitos sabores de frutas para experimentarmos).

Um comentário:

Uli disse...

Nossa amiga, eu poderia ter assindo este post. É exatamente o que acontece aqui. Eles comem suuper bem, mas no quesito frutas...aff, uma negação total. E eu fico arrasada, pq eu simplesmente aaamooo. Aqui rola fruta na mamadeira de manhã e a tarde no mingau de mucilon. Mas picadinha, na mão...nunquinhadasilva. Os sucos até que bebem alguns...gostam mesmo é de ades kids, mas eu tbm insisto nos naturais feitos na hora.
Mil bjs!